criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

muffins
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

quarta jun 09, 2004 11:49 am

bom dia

gostava de saber até que idade é que os criadores fazem ninhadas com as suas cadelas.

e dpois o que fazem com elas ??

obg
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta jun 09, 2004 11:54 am

Talho, claro :lol:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 09, 2004 11:58 am

casadofarol Escreveu: Talho, claro :lol:
:lol: :lol:

Ai, que até me dói a cara de rir! Caíu-me no goto, pronto!

E que belas costeletas que os retrievers iam dar, cheias de banhinha, tipo picanha! :lol:

Agora a sério, acho que um bom criador, ou melhor um verdadeiro criador, ama os seus cães como membros da familía e vai continuar a adorá-los até ao fim da vida. Nós também não nos livramos dos nossos parentes mais idosos! Quando uma cadela já não pode procriar, passa o resto dos seus dias a receber festinhas dos donos e a ser adorada como sempre... acho eu...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta jun 09, 2004 3:51 pm

idem.

Isabel
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta jun 09, 2004 4:05 pm

Pedra Escreveu:
idem.

Isabel
Ná, agora a sério... deixam-nas amarradas no fundo do quintal e dão-lhes de comer uma vez por semana (sim, porque isto de gastar com quem não dá lucro, nos dias de hoje, não pode ser) :? :o
anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

quarta jun 09, 2004 4:08 pm

:o :o :o :o :o :evil:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jun 09, 2004 4:15 pm

Eu faço tapetes... os que vierem à concentracão do norte podem ver 3 deles... com os machos faço capachos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jun 09, 2004 4:15 pm

anuk Escreveu: :o :o :o :o :o :evil:
Olhe que a Dalilah esta a brincar :lol:
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jun 09, 2004 4:21 pm

Bem sei que a pergunta não será muito normal mas, haveria necessidade de responder com tanto sarcasmo?????

Gostamos tanto de animais, procuramos entender as suas intenções e desejos porque não tentar fazer o mesmo com os nossos semelhantes???

Se calhar a resposta podia ser dada com a mesma força mas talvez não tão estupidificante!

Peço desculpa pela resposta mas acho que quem sabe amar os animais tem obrigação de tentar apoiar e compreender o seu semelhante!

Estarei aqui à disposição de quem tiver alguma dúvida sobre material/equipamento hospitalar da mesma forma que adorava que alguém com mais conhecimento do que eu pudesse se predispor para esclarecer alguma dúvida que eu tivesse sobre qualquer outro assunto!

Um óptimo Feriado para todos!

Gelly
anuk
Membro Júnior

quarta jun 09, 2004 4:30 pm

qual é o objetivo do topico?????????? :roll:

acho que sao perguntas que nao se fazepeço desculpa mas por momentos pensei mandar alguem ir passear , sem ofender ninguem ok, mas os nossos caes sao e seram sempre NOSSOS , lindos ,feios,gordos , magros, novos ,velhos, de raça ou raça indefinida isso nao importa nada, sao nossos nao sao? sao o nossos amores e o resto nao importa, os meus caes sao os meus primeiros filhos e os segundos e os terceiros, etc.... sao os meus caes ponto final. os que faço com as cadelas que nao podem parir mais?????????????

muito amor e carinho como sempre
anuk
Membro Júnior

quarta jun 09, 2004 4:34 pm

ja agora bom feriado para todos tambem, e aproveitem a praia e os vossos "filhotes". :p

e

boa ponte pra quem tiver

e

bom fim de semana

abraço

susana
anuk
Membro Júnior

quarta jun 09, 2004 4:34 pm

ja agora bom feriado para todos tambem, e aproveitem a praia e os vossos "filhotes". :p

e

boa ponte pra quem tiver

e

bom fim de semana

abraço

susana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 4:40 pm

Olá,
As respostas são sarcásticas porque a resposta verdadeira é óbvia. As cadelas que não são usadas para reprodução, seja por limite de idade ou por outra razão qualquer ( como seja não terem qualidade suficiente para ser usadas, por exemplo), são mantidas em casa como quaisquer outras. Isto se estamos a falar de Criadores com 'C' maiusculo! Alguns criadores de vão de escada não são bem assim e dão as cadelas, mandam-nas abater ou deixam-nas num qualquer canto ao abandono ( e isto depois de as usarem exaustivamente até aos limites fisicos).
Os limites de idade para reprodução (minimo e máximo e para machos e fêmeas) está definido no regulamento do LOP. Poderá consultar esse regulamento em http://www.cpc.pt

Cumprimentos
Paulo C.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 4:42 pm

Gelly Escreveu: ...Bem sei que a pergunta não será muito normal ...
Esta gente é do piorio, já o tenho dito aqui várias vezes. Ó gente danada para a brincadeira!!!

Eu não acho a pergunta tão anormal como isso. A não ser que traga água no bico, mas julgo que foi feita inocentemente e muito simplesmente por simples curiosidade. Será ingenuidade minha? Às tantas... como ainda sou muito novito... :lol:

Como já disse pr'aí mil vezes, eu não sou criador e não quero sê-lo por vários motivos que não vêm ao caso. É muito provável que já se tenha aqui falado nisso, mas de facto há assuntos que me entram por um ouvido e saem pelo outro, como o são os relativos à canicultura.

Mas agora fiquei com curiosidade de saber.
Ouvi por aqui, sem grande atenção, reconheço, que a primeira ninhada não deve corresponder logo ao primeiro cio da cadela, que ela deve ter ninhadas com certos intervalos e que o máximo de ninhadas deve ser de... não me lembro.

Será pedir muito que respondam? Ou é segredo? ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anuk
Membro Júnior

quarta jun 09, 2004 4:56 pm

boa tarde nel eu vou tentar responder com o pouco ainda que sei o que faço e tento fazer, a cadela noa deverá ser coberta pelo cao ate ter completado os 18 meses eu espero ate ao 24 ou um pouco mais para fazer os teste de desplasia, os de caracter e inclusive os de adn, a cadela deve´ra fazer pausas anuais que é o que faço as minhas e creio que o maximo será as 8 ninhadas o que considero demais para uma cadela espero nao estar errada pois é isso que faço com os meus.

se estiver avisem que eu agradeço

abraço

susana
Responder

Voltar para “Cães”