Já chateia. Mas vamos lá às rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

barbadura
Registado: quarta mai 19, 2004 6:29 pm

terça jun 15, 2004 3:20 pm

Tenho lido muita coisa. Coisas boas e coisas más, sobretudo de pessoas que, pela maneira como escrevem dando a entender que tudo sabem, deviam ser um pouco mais humildes e lerem antes de escreverem.
Tenho 7 cães e todos comem Pro Plan. As dietecticas da Pro Plan chamam-se PVD (Purina Veterinary Diets) e são óptimas - pelo menos os resultados são bons. As dietas da Eukanuba e Hill's são também das melhores. A Waltham prepara-se para o vir a ser. Agora não me falem de Royal. E se alguma ração tem caldos Knorr é precisamente essa. Nas super-premium - será que a RC pode ser considerada tal - os ingredientes vêm mencionados pela percentagem de inclusão - carne fresca como primeiro ingrediente, etc etc. Nunca cereais ou farinhas de aves que normalmente são os bicos e as patas.

Isto daria origem a um novo forum, mas de qualquer forma, as "intendidas" devem estudar antes de "enganar"o resto da malta. :oops:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:31 pm

barbadura Escreveu: A Waltham prepara-se para o vir a ser. Agora não me falem de Royal. E se alguma ração tem caldos Knorr é precisamente essa. Nas super-premium - será que a RC pode ser considerada tal - os ingredientes vêm mencionados pela percentagem de inclusão - carne fresca como primeiro ingrediente, etc etc. Nunca cereais ou farinhas de aves que normalmente são os bicos e as patas.

Isto daria origem a um novo forum, mas de qualquer forma, as "intendidas" devem estudar antes de "enganar"o resto da malta. oops
Para quem vem ensinar os "entendidos", já começou com uma gafe. É que a Waltham, na gama medecinal, é a Royal Canin.
E esta, hem ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça jun 15, 2004 3:36 pm

Viva,

Vou ter que fornecer uma ração dietética á minha menina das pintas durante cerca de um mês.

A veterinária sugeriu a gama da Royal Canin, a ração "Hypoallergenic DR21"

Imagem

Alguém tem opinião sobre esta ração, valerá a pena subistituir por uma equivalente da Hill's ou da Eukanuba?

Obrigado
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 15, 2004 3:39 pm

bbaixo Escreveu:
Imagem
Lá está o que estava a dizer, se olharem para o saco, diz "Waltham" e diz "Royal Canin".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 15, 2004 4:28 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:57 pm, editado 1 vez no total.
barbadura

terça jun 15, 2004 4:34 pm

OH SEALORDS !!!! QUE ESPANTO!!!! AS SUPER PREMIUN NÃO COMEÇAM COM CARNE FRESCA????? ENTÃO COMEÇAM COM KORN-FLAKES????
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 15, 2004 4:37 pm

barbadura Escreveu: OH SEALORDS !!!! QUE ESPANTO!!!! AS SUPER PREMIUN NÃO COMEÇAM COM CARNE FRESCA????? ENTÃO COMEÇAM COM KORN-FLAKES????
1. Não é necessário gritar.
2. Não é necessário puxar de galões, que não tem
3. Não é Korn-Flakes, mas sim, Corn-Flakes
4. Afinal quem é que pensa que sabe tudo ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
barbadura

terça jun 15, 2004 4:38 pm

[quote=casadotrevo]
[quote=bbaixo]

[img]http://www.royalcanin.com/images/prod_V ... c_Hypo.gif[/img]

[/quote]
Lá está o que estava a dizer, se olharem para o saco, diz "Waltham" e diz "Royal Canin".
[/quote]

FOI COMPARDA À POUCO TEMPO PELA ROYAL, SENÃO INFELIZMENTE DESAPARECIA DO MERCADO. MAS TAMBÉM FELIZMENTE MANTIVERAM A MESMA FÁBRICA E OS MESMOS TÉCNICOS. DE ROYAL SÓ TEM O MESMO DONO. ESCLARECIDO !!!!!!!
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 15, 2004 4:44 pm

barbadura Escreveu: FOI COMPARDA À POUCO TEMPO PELA ROYAL, SENÃO INFELIZMENTE DESAPARECIA DO MERCADO. MAS TAMBÉM FELIZMENTE MANTIVERAM A MESMA FÁBRICA E OS MESMOS TÉCNICOS. DE ROYAL SÓ TEM O MESMO DONO. ESCLARECIDO !!!!!!!
Você é tão entendida/o que até mete inveja :p
Caso não saiba, eu informo-lhe, é que foi exactamente o contrário. 8)
O grupo Mars, que já era dono da Pedigree/Waltham (sim é exactamente a mesma companhia) comprou em 2003 a Royal Canin.
ESCLARECIDO ???? !!!!!
A Srª/ O Sr., vem para aqui, a acusar os outros de terem a mania que sabem tudo, e só vem é dizer calinadas ? :o
Afinal que raio de aborto é que V. Exa. é ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 15, 2004 4:52 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 6:58 pm, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 15, 2004 4:55 pm

SeaLords Escreveu:
barbadura Escreveu: OH SEALORDS !!!! QUE ESPANTO!!!! AS SUPER PREMIUN NÃO COMEÇAM COM CARNE FRESCA????? ENTÃO COMEÇAM COM KORN-FLAKES????
Eh eh, adoro verniz a estalar.

A carne fresca é para enganar papalvos. Os ingredientes de facto vêm listados pelo teor de incorporação - mas na na mistura inicial. Mas não se esqueça que o produto tem que ser seco para ficar com uma humidade compatível com a conservação (à volta dos 10%). Ora, a carne fresca tem 80% de água. Por cada quilo de carne de frango que meta na fórmula, 70% evapora-se (literalmente), e portanto fica apenas com 300 míseras gramas. Já os cereais são incorporados com os 10% finais, pelo que se puser 1 kg de cereais na mistura inicial fica com um quilo de cereais na mistura final.

Agora é só fazer contas. Você mistura um quilo de carne fresca com um quilo de cereais e o que é que tem no fim? um quilo de cereais e 0.3 kg de frango. Acha que uma ração que tem (de facto) mais cereais que carne é uma super-premium? Tenha dó ...

Já agora, reveja lá as definiçõezitas dos ingredientes (há regras, sabia ?) e confirme que a farinha de frango não inclui bicos nem patas.

Cumprimentos.
Barbadura, aproveite a lição, que aqui nem todos temos pachorra para espertos, e muito provávelmente clones.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jun 15, 2004 9:08 pm

desculpe lá ó barbadura mas queria agradecer os momentos de boa disposição que me propocionou !
é que você alem de analfabeto é muito pouco inteligente !

mas olhe um conselho mude de nick e tente de novo , mas antes estude um pouco antes de vir para aqui dizer calinadas ! só falta dizer que a royal canin comprou a nestlé :D !

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 15, 2004 9:28 pm

Que tal um novo clone chamado barbarija ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 15, 2004 9:59 pm

CasadeAnaval Escreveu: Que tal um novo clone chamado barbarija ?
:lol: :lol: :lol: :lol:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jun 16, 2004 6:12 pm

mas olhe um conselho mude de nick e tente de novo , mas antes estude um pouco antes de vir para aqui dizer calinadas ! só falta dizer que a royal canin comprou a nestlé :D !

Nelson
Mas a Nestlé comprou a Purina não foi??

Houvi dizer que quando isso aconteceu alguns trabalhadores que não ficaram na Purina/Nestlé criaram uma nova ração. Dizem que só o nome mudou porque de resto a qualidade é a mesma. E o preço é muito mais em conta. Tem as mesmas variedade.

Isto disse-me o SR da casa das rações para animais onde vou comprar bo milho para os pombos. Eu perguntei se tinha Purina ou Nutro. Tinha Purina só de uma qualidade. Depois contou-me a histíria. Não sei o nome da ração. Nem vi a constituição desta para poder comparar. Um saco de 2o Kg fica a 25 € mais ou menos. Vou comprar uma e colocar aqui a constituição para me poderem dizer se é uma ração razoavel ou não
Responder

Voltar para “Cães”