pit bull macaco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jaques_brasil
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2004 9:58 pm

terça jun 15, 2004 8:06 pm

ola pessoal, tenho um filhote de pit bull (3,5 meses) e ele sempre comeu racao, nunca comida caseira. Ate mesmo pra mudar de racao tive que fazer a mudanca aos poucos. Um dia estava comendo banana e ele ficou me olhando e resolvi dar pra ele experimentar. Acontece que ele simplesmente adorou a fruta. Agora pergunto. Pra um cao de se acostumou a comer racade desde pequeno isso pode fazer mal? e em relacao a outras frutas? se nao haver nenhum problema devo dar frutas a meu animal a nivel de uma refeicao ou nao devo substituir uma refeicao por frutas? Se alguem puder me ajudar eu ficaria grato
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 15, 2004 8:34 pm

Eu sempre dei fruta à minha Zorra mas como guloseima.
Ela adora.
Não substitui a ração.
Vou dando bagos de uva, pedaços de laranja, maça, banana, enfim tudo aquilo que também como.
Penso que não faz mal desde que não sejam quantidades exageradas.

Mas vamos esperar para ver o que dizem os mais conhecedores...
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 15, 2004 8:45 pm

Eu também dou fruta á minha cadelita, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar citrinos nem uvas!! :o Agora fiquei na dúvida! O meu vet diz para lhe dar a maçã bem lavada e com casca, sempre ajuda a lavar os dentes e porque a casca é rica em vitaminas! A cenoura também me aconselhou a lavar bem e dar com casca. Penso que devemos habituar os nossos cães, desde pequenos, a comer fruta e legumes!

Mas há aqui gente mais habilitada do que eu para falar sobre o assunto! ;)
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 9:40 am

[quote=jaques_brasil]
ola pessoal, tenho um filhote de pit bull (3,5 meses) e ele sempre comeu racao, nunca comida caseira. Ate mesmo pra mudar de racao tive que fazer a mudanca aos poucos. Um dia estava comendo banana e ele ficou me olhando e resolvi dar pra ele experimentar. Acontece que ele simplesmente adorou a fruta. Agora pergunto. Pra um cao de se acostumou a comer racade desde pequeno isso pode fazer mal? e em relacao a outras frutas? se nao haver nenhum problema devo dar frutas a meu animal a nivel de uma refeicao ou nao devo substituir uma refeicao por frutas? Se alguem puder me ajudar eu ficaria grato
[/quote]

Um nutricionista canino disse uma vez na televisao "Se o seu cao gosta de fruta, de-lhe toda a que ele quiser"!

A minha pitbull tambem adora fruta, so kiwis é que nao gosta!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 16, 2004 9:51 am

A Shiva adora fruta. Normalmente dou-lhe como guloseima maçã com casca, laranja, melão, meloa, banana, etc etc.
A vet também me disse que se ela gosta e não lhe provoca qualquer desarranjo intestinal para dar, tal como legumes crus.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jun 16, 2004 9:54 am

Eu costumo dar um pouco de cenoura depois de ela comer a ração, só um bocadinho para ajudar a levar os restos de ração que possam ter ficado nos dentes ;) ela desde sempre adorou roer cenouras, assim como também gosta de maçã, de outras frutas e legumes não gosta.
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta jun 16, 2004 3:31 pm

Tenho várias arvores de fruto no quintal,que no fundo é território dos bobys, e acontece que quando há pêssegos volta e meia lá se vê um cão a saltar ,e mesmo a utilizar o tronco da árvore para chegar a saltar mais alto e lá vem o canito com um pessego na boca, quando há peras é o mesmo e lá vem ele com uma perita, até com ameixas,se bem que as ameixas não sei porquê nem todos gostam, o mais engraçado é que eles só apanham a fruta madura,lá aprendem a escolhê-la de algum modo. Os meus cães todos comem fruta, depende é da altura do ano e da altura que estão na árvore, porque as que ficam mesmo lá no topo são para os pássaros e para nós, e são muito sudáveis e nunca tiveram problemas. A fruta para eles é um extra que apanham quando lhes apetece, e nunca deixei de lhes dar a ração deles só porque estiveram numa de macacos...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 16, 2004 6:48 pm

Eu também ouvi essa dos citrinos e das uvas mas, francamente, acho um bocado treta.

Eu já dava antes de saber e nunca vi nada demais acontecer - nem desarranjos intestinais, nem nada.
Ainda por cima o texto que li era sobre um cão que tinha morrido à conta de ter comido uvas.
Tretas.

Deve ser, quando muito, uma questão de quantidades...
Eu não dou refeições de fruta mas, pe, dou um bocadinho da salada de frutas cá de casa.
Ou uns baguitos, etc.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 16, 2004 6:52 pm

Ai sim ? Então experimente manga e vai ver o que acontece....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 16, 2004 7:48 pm

Quanto a frutas k se dá aos cães, e animais em geral, deve se ter em conta os constituintes das frutas (prótidos, vitaminas, etc...), e akilo k pode matar, ou originar doenças nos cães!
Deve ser feita uma pesquisa de coisas desconhecidas k se pretende dar ao animal, antes dele a poder comer!!
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jun 17, 2004 8:53 pm

isabelpo Escreveu: Eu também dou fruta á minha cadelita, mas sempre ouvi dizer que não se deve dar citrinos nem uvas!! :o Agora fiquei na dúvida! O meu vet diz para lhe dar a maçã bem lavada e com casca, sempre ajuda a lavar os dentes e porque a casca é rica em vitaminas! A cenoura também me aconselhou a lavar bem e dar com casca.
A minha Taís não me pode ouvir a descascar cenouras vem logo a correr e poe-se a ganir p/eu lhe dar cenoura, gosta bastante. Quanto a fruta come tudo, é uma glutona, mas é claro que dou-lhe sempre pequenas quantidades.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Cães”