"Garrafadas"???? Ó anja, o que eu já me ri!!!anjaazul Escreveu: em casa, quando eles ladram, uso o borrifador. agora, pergunto-lhe porque é tanto barulho e cala-se. mas ele ladra, penso eu aos cães que vê na rua. e aqui são aos montes. no carro, ladra sobretudo aos cães e às pessoas que passam perto. agora, até na praia ladra quando as pessoas passam relativamente perto de mimno outro dia. dei-lhe umas belas "garrafadas" no lombo. lá acalmou. já jurei não o levar a passear. mas tá bem
com a coleira, é preciso cuidado. tem de se saber manipulá-la. eu preferia o tal açaime de pano. é que o rapazinho, além de ladrar, atira-se ao vidro traseiro. só falta parti-lo.

O que eu sei dessas coleiras não é muito, mas já falei com o meu vet e o que percebi foi que há coleiras que "disparam" um pequeno choque, que não magoa o cão mas assusta-o, sempre que ele ladra. Cada ladradela tem direito a um choquesito e ao fim de pouco tempo de terem aquela sensação desagradável calam-se. Sempre que se volta a colocar ou a mostrar a coleira eles já associam ao dito "choque" e não ladram. Penso que há outra coleira tipo de comando à distância!!! Não sei se acabei de dizer alguma burrice, mas pelo que entendi, há outras que têm de ser accionadas pelos donos!!!
O spray que falaram até deve ser muito bom, no entanto não me parece prático irmos a conduzir e com a preocupação de mandar com o spray ao cão!!!