Açaime vs.ladrar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 15, 2004 6:56 pm

anjaazul Escreveu: em casa, quando eles ladram, uso o borrifador. agora, pergunto-lhe porque é tanto barulho e cala-se. mas ele ladra, penso eu aos cães que vê na rua. e aqui são aos montes. no carro, ladra sobretudo aos cães e às pessoas que passam perto. agora, até na praia ladra quando as pessoas passam relativamente perto de mim :o no outro dia. dei-lhe umas belas "garrafadas" no lombo. lá acalmou. já jurei não o levar a passear. mas tá bem :D com a coleira, é preciso cuidado. tem de se saber manipulá-la. eu preferia o tal açaime de pano. é que o rapazinho, além de ladrar, atira-se ao vidro traseiro. só falta parti-lo.
"Garrafadas"???? Ó anja, o que eu já me ri!!! :lol: Adorava ter visto!!! :lol: :lol: ;)

O que eu sei dessas coleiras não é muito, mas já falei com o meu vet e o que percebi foi que há coleiras que "disparam" um pequeno choque, que não magoa o cão mas assusta-o, sempre que ele ladra. Cada ladradela tem direito a um choquesito e ao fim de pouco tempo de terem aquela sensação desagradável calam-se. Sempre que se volta a colocar ou a mostrar a coleira eles já associam ao dito "choque" e não ladram. Penso que há outra coleira tipo de comando à distância!!! Não sei se acabei de dizer alguma burrice, mas pelo que entendi, há outras que têm de ser accionadas pelos donos!!!

O spray que falaram até deve ser muito bom, no entanto não me parece prático irmos a conduzir e com a preocupação de mandar com o spray ao cão!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jun 15, 2004 10:59 pm

Penso que há outra coleira tipo de comando à distância!!!
foi uma dessas que o max usou enquanto andou na tal escola.
a das garrafadas :lol: dá vontade de rir, mas na altura :evil: as vezes que me levantei para me sacudir, papéis pelo ar, as pessoas esbaforridas :roll: :roll: então quando lhe deu os calores e decidiu atirar-se à carlota, foi o fim do mundo. :cry:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 16, 2004 8:53 am

anjaazul Escreveu:
Penso que há outra coleira tipo de comando à distância!!!
foi uma dessas que o max usou enquanto andou na tal escola.
a das garrafadas :lol: dá vontade de rir, mas na altura :evil: as vezes que me levantei para me sacudir, papéis pelo ar, as pessoas esbaforridas :roll: :roll: então quando lhe deu os calores e decidiu atirar-se à carlota, foi o fim do mundo. :cry:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só de imaginar!!! :lol:

Bem, coitada da carlota... o pinóquio (espero não me ter enganado no nome!) não estava lá, porque se estivesse seria ele a "vítima" do max!!! :lol: :lol: ;)
jade1
Membro Júnior
Registado: quinta mar 11, 2004 11:07 am

quarta jun 16, 2004 2:31 pm

Olá,

a minha cadela tb é uma ladradora profissional.

no outro dia sai de casa para fazer umas compritas na mercearia, então ela decidiu ladrar continuamente até eu voltar.
o que é estranho é que só fica a ladrar qdo eu não vou trabalhar, ladra, chora, uiva, trinta por uma linha...parece que sabe que é fds.
mas nem sempre...
então eu estava na frutaria e só a ouvia ladrar,começei a ficar com os nervos à flor da pele a imaginar a minha vizinha de cima à minha porta com um açaime na mão....
cheguei a casa chateei-me com ela e mandei-a para a cama e só saiu de lá qdo eu disse.
haviam de ver o ar infeliz, coitadinha...
o que é um facto é que resultou, pelo menos naquele dia qdo voltei a sair não ladrou mais...
vou adoptar a onde dos castigos, portasse mal vai para a cama de castigo...
como os putos...
fui eu que falei nas coleiras electronicas pq houve uma altura que uns vizinhos incomodaram-se com o ladrar da minha cadela qdo saiamos de casa e ela ficava sozinha e qdo fui a uma loja de animais informaram-me destas coleiras que custam á volta de 150€ ou 180€, pq havia duas, já não me lembro quais as diferenças.
um bocado carote, não?
até agora não usei nada disso nem açaimes....
o borrifador funciona?
desculpem a minha ignorância, mas é com água, não é?
bjs.
Paula
jade1
Membro Júnior

quarta jun 16, 2004 2:34 pm

repetida
Última edição por jade1 em quarta jun 16, 2004 2:38 pm, editado 1 vez no total.
jade1
Membro Júnior

quarta jun 16, 2004 2:35 pm

repetida
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jun 16, 2004 8:28 pm

Olá a todos.

Anjaazzul:

Eu bem me parecia que não tinha sonhado.

Mandei um e-mail ao Hospital Veterinário do Porto e aqui vai a resposta:

"Muito obrigado pelo seu contacto.

Existem coleiras que libertam um liquido em spray com o cheiro de citronela cada vez que o animal ladra. Chama-se "Aboystop", e pode ser adquirida em qualquer petshop, depois terá que comprar as recargas.

Agradecemos novamente o seu pedido de informação.

Atenciosamente,

Hospital Veterinário do Porto"

e prontes.

Ana
Última edição por mareana em quarta jun 16, 2004 11:00 pm, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jun 16, 2004 8:52 pm

bom, essa trela com o tal produto é muito mais soft. a que ele usou no treino, era eléctrica. mas precisava de duas. isto é um concerto. quando começa um :evil: :evil:
o borrifador fumciona. põe-se água e borrifa-se os malandros. mas estes já a sabem toda. mal me vêm aproximar ou o borrifador, parecem uns santinhos :p
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quarta jun 16, 2004 9:15 pm

E a citronela é aquela dita planta que existe no Brasil, e que tem acção repelente, daí ser frequentemente plantada junto a canis, pois ajuda igualmente a afastar mosquitos (flebotomos).
Responder

Voltar para “Cães”