O meu problema e o seguinte:. Em Março deste ano encontrei uma cocker pura na rua, antes que fosse atrepelada pegei nela e levei-a para casa. Logo fui avisando pelo caminho todos os donos de animais que via, caso alguem procura-se a mesma onde ela se encontrava.
No dia seguinte fui perguntar nas vivenda perto de casa se o cao lhes pertencia e nada. Ate que encontrei a dona: pedi-lhe para descer pois tinha algo que lhe pertencia, ela so me soube dizer "eu sei onde ela esta, vou busca-la".
Nao tive mais nada dei meia volta e trouxe de novo para casa, ate hoje ela esta comigo e adoravel.
Depois de conheçer aqui o arca de noe fui vendo os anuncios de ofertas de caes e fiquei parvo, como era possivel dar animal de raça...ate que vi um anuncio de um cocker, liguei e fui busca-lo, a senhora que no deu e criadora de animais, mas alegou que lhe tinham dado o cao e nao tinha qualquer documento dele, mas mesmo assim eu fiquei com ele ja ta vacinado e super meigo ve-se que sofreu muito ate altura.
Ela disse-me para quando chega-se a casa mete-lo na jaula, porque era onde ele estava. os meus dois cocker's vivem em casa, dormem no meus quarto nao ficam fechados.
Aqui esta o meu problema e que eu mandei um mail ao clube de canicultura portugues, para saber se podia registar futuras ninhadas como origem portuguesa, a resposta foi simples "nao pode registar os caes, nem as ninhadas" e fiquei sem saber se os podia registar como raça estrangueira. Tambem enviem um mail aos club de spaniel em portugal so que ja la vao 15 dias.
De momento so penso uma coisa, que os dois caes que tenho sem ou com LOP nao deixam de ser cocker's e puros e de ter o seu valor. E que estas associaçoes criadas para divulgar o respeito e a beleza dos animais nao passam de explorador dos mesmo pois quando precisamos deles, eles fecham-nos as portas, so querem e saber da quota no final do mes o resto nao interessa.
Sera que alguem conheçe alguma associaçao que registe animais, para que eu possa dar aos dois que tenho e aos futuros os seus devidos valores uma vez que os anteriores donos nao lhes deram.....
OBRIGADO