Assalto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogfinder
Membro Júnior
Registado: domingo jun 13, 2004 6:02 am

quinta jun 17, 2004 8:49 am

Bons dias

Ultimamente tem-se falado muito de "[color=darkblue]raças[/color]"perigosas ou potencialmente perigosas. No entanto o que há a dizer dos srd agressivos ?( não me refiro aos pitt-bulls )
Ontem um casal de meia idade, vizinhos da minha mãe, contou-me que na noite anterior tinham sido assaltados por um indíviduo que se fazia acompanhar de um cão srd pela trela. tudo se passou na zona de Almada. Assim por volta das 11 h da noite quando regressavam a casa viram um sujeito vir com um cão pela trela, numa atitude perfeitamente descontraída, ao encontro deles pelo passeio. A cerca de três metros o meliante deu ordem de ataque ao cão que só não se atirou ás pessoas por estar preso pela trela curta. O indivíduo ameaçou soltar o cão se não lhes dessem as carteiras. Antes de se ir embora disse-lhes que se gritassem por socorro que soltaria o cão.
As pessoas em causa ainda não estão totalmente recompostas do susto já que nunca tinham sido assaltadas e ainda por cima daquela forma.
A polícia, quando foram apresentar a queixa, disse-lhes que eles não tinham sido os primeiros mas que ainda não tinha dado com o indíviduo por o mesmo actuar em diversas zonas

Cumprimentos

Fernando
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jun 17, 2004 9:03 am

dogfinder Escreveu: Bons dias

Ultimamente tem-se falado muito de "raças"perigosas ou potencialmente perigosas. No entanto o que há a dizer dos srd agressivos ?( não me refiro aos pitt-bulls )
Ontem um casal de meia idade, vizinhos da minha mãe, contou-me que na noite anterior tinham sido assaltados por um indíviduo que se fazia acompanhar de um cão srd pela trela. tudo se passou na zona de Almada. Assim por volta das 11 h da noite quando regressavam a casa viram um sujeito vir com um cão pela trela, numa atitude perfeitamente descontraída, ao encontro deles pelo passeio. A cerca de três metros o meliante deu ordem de ataque ao cão que só não se atirou ás pessoas por estar preso pela trela curta. O indivíduo ameaçou soltar o cão se não lhes dessem as carteiras. Antes de se ir embora disse-lhes que se gritassem por socorro que soltaria o cão.
As pessoas em causa ainda não estão totalmente recompostas do susto já que nunca tinham sido assaltadas e ainda por cima daquela forma.
A polícia, quando foram apresentar a queixa, disse-lhes que eles não tinham sido os primeiros mas que ainda não tinha dado com o indíviduo por o mesmo actuar em diversas zonas

Cumprimentos

Fernando
Bom dia

Sem duvida que há SRD's agressivos. até pq eu defendo que o cão seja ele qual for é o que o dono fizer dele. Mas no entanto acho esta historia mal contada fico a aguardar cenas dos proximos episodios.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jun 17, 2004 9:18 am

dogfinder Escreveu: tudo se passou na zona de Almada.

Não posso crer......Já andam assim????? :o :| :| :( :evil:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta jun 17, 2004 9:39 am

Ao fim e ao cabo são os cães que pagam pois os donos é que são potencialmente perigosos,para mim o dono é que faz o cão.
Conheço cães dessa raça e rotts que são extremamente meigos.
Devia era haver uma lei para donos potencialmente perigosos e não para os cães,eles só aprendem o que lhes é ensinado.
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jun 17, 2004 11:03 am

Pois é, infelizmente situações destas são cada vez mais o "prato do dia".

O curioso é que se por acaso um dos assaltados tivesse uma pistola, ainda que inlegal e abatesse o cão, depois o ladrão apresentava queixa e os supostos assaltados ainda eram presos, enfim... :(
:)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 17, 2004 11:16 am

De que raça? SRD? !!!!!
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

quinta jun 17, 2004 11:20 am

paulo c
Citando:

De que raça? SRD? !!!!!
Referia-me ao pit bull´s ok desculpe lá............ :o
Imagem
<strong>Lu....</strong>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta jun 17, 2004 11:46 am

isso prova que as pessoas é que sao màs e nao os caes
Luka10
Registado: quinta jun 17, 2004 11:12 am

quinta jun 17, 2004 12:00 pm

[quote=Moca32]

O curioso é que se por acaso um dos assaltados tivesse uma pistola, ainda que inlegal e abatesse o cão, depois o ladrão apresentava queixa e os supostos assaltados ainda eram presos, enfim... (
)
[/quote]

Também não seria assim... Matar o cão seria um facto não punível porque praticado em legítima defesa...
Moca32
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 12:41 pm

[quote=Luka10]
[quote=Moca32]

O curioso é que se por acaso um dos assaltados tivesse uma pistola, ainda que inlegal e abatesse o cão, depois o ladrão apresentava queixa e os supostos assaltados ainda eram presos, enfim... (
)
[/quote]

Também não seria assim... Matar o cão seria um facto não punível porque praticado em legítima defesa...
[/quote]

Pois é, mas para que assim seja os individuos que iam sendo agredidos teriam de fazer prova de que mataram o cão em legitima defesa, o que deixa-me que diga, não é nada fácil.

Não é impossivel, mas é dificil. :)
Luka10
Registado: quinta jun 17, 2004 11:12 am

quinta jun 17, 2004 12:43 pm

Claro que não é difícil. A queixa à polícia com a descrição dos acontecimentos e a investigação subsequente concerteza iria provar isso mesmo. Os polícias não são de todo parvos.... :lol:
Moca32
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 1:36 pm

Nunca foi minha intenção dizer que os Policias eram parvos, mas acredita que se o ladrão dono do cão não tiver antecedentes criminais e se não existirem testemunhas oculares da situação, não será fácil.

Aqui trata-se das imposições da propria legislação e não exactamente de os guardas serem estupidos ou não, falo isto porque conheço um caso algo semelhante e a "coisa", não foi fácil, o ladrão foi tramado mas a muito custo, daí que...

Tambem não me admira, todos os dias presenciamos situações em que os ladrões levam a melhor e depois, isso deixa-nos algo desacreditados da justiça e... :roll:

:)
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

quinta jun 17, 2004 3:31 pm

Já agora deixei-me contar algo que aconteceu.
Na zona de Rio de Mouro, à algum tempo atrás, um GNR baleou um cão porque o dono do mesmo o estava a atiçar para atacar o agente.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta jun 17, 2004 3:45 pm

MariaFaustino Escreveu: Já agora deixei-me contar algo que aconteceu.
Na zona de Rio de Mouro, à algum tempo atrás, um GNR baleou um cão porque o dono do mesmo o estava a atiçar para atacar o agente.
Só foi pena o Agente falhar o disparo... :? :? :?

Teve que acertar no elo mais fraco... :roll: :roll: :roll:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 17, 2004 5:05 pm

É sempre a mesma história...Os cães é que são perigosos...
Será que ainda não entrou na cabeça dos polícias e dos políticos que fazem essas leis estúpidas ,que perigosos são os donos e não os cães? :o :o :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”