MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

quinta jun 17, 2004 11:24 pm

Olá a todos,

tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!! (

Ele é um excelente cão de guarda...é muito brincalhão...inteligente...!

Estou com muita pressa porque brevemente a minha mãe vai mesmo ter de dá-lo e tenho medo que não o dê à pessoa certa ou que não arranje dono (

podem ver as fotos dele em http://xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html

Se alguém estiver interessado pode-me enviar um mail para [email protected], enviar pm ou responder ao tópico.

Obrigado a todos!
Última edição por xOfiNha em segunda jun 21, 2004 1:56 pm, editado 3 vezes no total.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 17, 2004 11:31 pm

xOfiNha Escreveu:Olá a todos,

tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!!
:o :o :o
Quer dizer,só porque vai para um apartamento não pode levar o cão consigo?
É inacreditável,tem o cão há 6 anos e vai livrar-se dele :x
Só espero que o pobre do cão tenha sorte e consiga um bom dono :evil:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xOfiNha
Membro

quinta jun 17, 2004 11:41 pm

Talvez deva explicar que o cão é um cão grande habituado a viver num jardim e que seria muito dificil mantê-lo num apartamento.

Devo também dizer que se tivesse a minha casa talvez tentasse a adaptação dele a um apartamento mas infelizmente isso não é possível :(

Acreditem que o facto de a minha mãe querer dar o cão me entristece muito mas a única coisa que posso fazer neste momento é tentar arranjar-lhe um bom dono!

Espero que compreendam.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta jun 18, 2004 8:12 am

Vou fingir que nem vi este tópico :evil: :evil: se não lá se vai a me*** da Tiroide aos arames.

Saindo assobiando disfarçadamente.........................pobres bichos que caiem nestas donas. :cry:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
xOfiNha
Membro

sexta jun 18, 2004 8:35 am

Nunca pensei que fosse tão dificil perceberem que imprevistos acontecem e que por vezes não podemos continuar ao lado dos nossos animais :?

Talvez se soubessem tudo o que aconteceu até termos de chegar ao ponto de ter de dar o nosso cão compreendessem. Mas enfim, há quem julgue antes de saber bem o que se passa!

Além disso o nosso cão foi tirado da rua com 4 meses (mal se conseguia aguentar nas 4 patas), talvez também pensem que o melhor era tê-lo deixado morrer na rua pensando que um dia podia acontecer não podermos continuar com ele!! :?
jamy
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am

sexta jun 18, 2004 8:43 am

Pois minha cara....o espaço não é problema mesmo que o cão esteja habituado a um jardim, os animais adaptam-se ás diversas situações o que eles querem é o carinho do dono e depois desde que tenha tempo para o passear e brincar com ele, ele concerteza que não se vai importar com mais nada. Ou o seu problema será outro e o cão é uma desculpa?

Falo por experiencia, moro num apartamento que é um T1, pequeno e so com varanda e no entanto tenho duas cadelas, uma pequena e uma de porte grande e nem por isso elas querem trocar de dona. Não faça isso ao probre animal, já imaginou se a sua mãe por ir para um outro lugar decidia a abandonar a si, por falta de espaço? Como se sentiria? Acha impossivel? mas dá que pensar...Reflita por favor....e faça ver isso á sua mãe, não sacrifique o animal.
fofos
Registado: terça jun 15, 2004 11:59 am

sexta jun 18, 2004 8:49 am

[quote=xOfiNha]
Olá a todos,

tenho um cão lindo que vive comigo há quase 6 anos (faz 6 anos em Agosto) mas infelizmente a minha mãe vai-se mudar para um apartamento e eu também e é impossível ficarmos com ele!! (

Ele é um excelente cão de guarda...é muito brincalhão...inteligente...!

Estou com muita pressa porque brevemente a minha mãe vai mesmo ter de dá-lo e tenho medo que não o dê à pessoa certa ou que não arranje dono (

podem ver as fotos dele em http//xofinha.com.sapo.pt/mypetsphotos.html

Se alguém estiver interessado pode-me enviar um mail para [email protected], enviar pm ou responder ao tópico.

Obrigado a todos!
[/quote]
fofos

sexta jun 18, 2004 8:53 am

Acho mais fácil o ção adaptar se ao apartamento do que a novos donos!
:o :o Ponha se na pele dele e o que pensaria? :p
Casa nova :D
Donos novos :evil:
xOfiNha
Membro

sexta jun 18, 2004 8:54 am

(...) Estou a morar com os meus avós num apartamento em Lisboa e acreditem que o meu cão apesar de ser muito querido para nós ele é muito bruto e iria destruir a casa dos meus avós e mesmo que não destruisse a minha avó nunca me deixaria levar o cão lá para casa. :(

acreditem que me sinto muito triste com toda esta situação.
Última edição por xOfiNha em terça ago 03, 2004 9:26 am, editado 1 vez no total.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

sexta jun 18, 2004 8:56 am

Por favor reconsidere a hipótese de levar o cão consigo para o apartamento, acredite que ele vai sofrer mais do que vocês com o abandono e não merece isso.
Não entendo como é que após seis anos de convivência com o cão se pode pensar em abandoná-lo pq se muda de casa :evil:
Tinha de pensar tb no cão e não deixá-lo em último lugar. Um cão é como um filho que precisa de nós para sobreviver e nos adora como ninguém. Não podemos simplesmente dá-lo com um objecto.
fofos

sexta jun 18, 2004 8:56 am

Bom dia!

Não acha que é mais fácil o cão adaptar se ao apartamento de que a donos novos?

Casa Nova :lol:

Donos Novos :evil:
xOfiNha
Membro

sexta jun 18, 2004 9:02 am

é completamente impossivel levar o cão para casa dos meus avós. (...)
acreditem que se tivesse possibilidade de comprar ou alugar uma casa o levava comigo mas não tenho :cry:
Última edição por xOfiNha em terça ago 03, 2004 9:28 am, editado 1 vez no total.
Bruxinha1981
Membro Veterano
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

sexta jun 18, 2004 9:12 am

Oi,

Eu compreendo o teu problema, pk o meu pai não me deixa ter animais de maneira nenhuma, nem adianta espernear que se ele diz não é não...

Não tens nenhum vizinho que possa acolher o teu cão até teres condições de o receber novamente?

Pessoal, eu sei que com tantos abandonos que há por aí isto é revoltante, mas pelo menos o animal não foi abandonado, e a dona está preocupada em arranjar um bom dono... podía ser bem pior, ela podia simplesmente chegar á hora de deixar a casa e deixar lá o cão...

Beijinhos e espero que encontres uns bons donos para o teu cão...
fofos

sexta jun 18, 2004 9:13 am

Já pensou e falou com os seus avós? Até que a companhia de um cão irá
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.

Espero que pense bem!
Até pode fazer companhia aos seus avós!
fofos

sexta jun 18, 2004 9:15 am

Já pensou e falou com os seus avós? Até que a companhia de um cão irá
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.

Espero que pense bem!
Até pode fazer companhia aos seus avós!
Responder

Voltar para “Cães”