MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!
Moderador: mcerqueira
Já pensou e falou com os seus avós? Até que a companhia de um cão irá
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.
Espero que pense bem!
Até pode fazer companhia aos seus avós!
fazer bem a eles!
Eu quando levei a minha Nita para casa os meus pais e irmã ao inicio não queriam ela tinha 3 meses e leveia comigo para o trabalho para lisboa durante 2 dias! Depois disseram para não a levar porque tomavam conta dela. Agora adoram estar com ela e têm um grande amor por ela.
Eu venho trabalhar, vão buscar a minha casa para ela estar com eles e para ela não estar sozinha.
Espero que pense bem!
Até pode fazer companhia aos seus avós!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am
Eu tenho que pedir desculpa pela minha falta de compreensão, mas a verdade é que não entendo mesmo a sua situação, há obstáculos na vida que são dificieis mas quando se quer facilmente se ultrapassam, penso que este é um deles e de fácil solução..começo é a pensar que a falta de vontade é que é pouca, pois acredite que para os seus avós o cão iria ser uma companhia.
Mas quem sou eu para julgar alguém....
Até fico doente com estas atitudes...
e para quem apanhou este cão da rua....não tem sentimentos agora.
Boa sorte é para o bicho, e lembre-se que aquilo que fazemos aos outros, pessoas ou animais, mais tarde recai sobre nós, não é uma ameaça, mas tenho visto tanta coisa neste mundo que por vezes os remorsos nos causam problemas...
Mas quem sou eu para julgar alguém....
Até fico doente com estas atitudes...
e para quem apanhou este cão da rua....não tem sentimentos agora.
Boa sorte é para o bicho, e lembre-se que aquilo que fazemos aos outros, pessoas ou animais, mais tarde recai sobre nós, não é uma ameaça, mas tenho visto tanta coisa neste mundo que por vezes os remorsos nos causam problemas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
xOfiNha Escreveu:
E nunca poderia ser um dono temporário porque tão cedo não vou ter a minha casa! ?
Mas talvez a tua relação com a tua mãe melhore e a possas convencer a levar o cão lá para casa

Experimenta com paciência fazer a tua mãe imaginar o que o animal vai sentir ao ser separado dos donos, fá-la imaginar-se a ser afastada de tudo o que conhece e gosta...pode ser que resulte, tem é que ser com calma, também não perdes nada em tentar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Pois é,mas só quero ver o que vai acontecer se não aparecer um donoBruxinha1981 Escreveu:Pessoal, eu sei que com tantos abandonos que há por aí isto é revoltante, mas pelo menos o animal não foi abandonado, e a dona está preocupada em arranjar um bom dono... podía ser bem pior, ela podia simplesmente chegar á hora de deixar a casa e deixar lá o cão...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am
Eu sei que, provavelmente, tens razãoRainbow Escreveu:Pois é,mas só quero ver o que vai acontecer se não aparecer um donoBruxinha1981 Escreveu:Pessoal, eu sei que com tantos abandonos que há por aí isto é revoltante, mas pelo menos o animal não foi abandonado, e a dona está preocupada em arranjar um bom dono... podía ser bem pior, ela podia simplesmente chegar á hora de deixar a casa e deixar lá o cão...![]()

Por isso, por muito revoltados que fiquem com a situação, acho que é no melhor interesse do cão, que em vez de se perder tempo a criticar a dona, se comece a procurar um dono para o cão

Jinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am
Força pessoal,
ajudem, pensem no pobre animal!!!
Sei que é revoltante, pois passei por um caso semelhante e quando sai de casa, levei o meu dick comigo, e foram duas vezes, nunca pensei em deixa-lo.
Mas quem somos nós para julgar...
ajudem, pensem no pobre animal!!!
Sei que é revoltante, pois passei por um caso semelhante e quando sai de casa, levei o meu dick comigo, e foram duas vezes, nunca pensei em deixa-lo.
Mas quem somos nós para julgar...
quando sai de casa a minha mãe ficou com ele e sei que ficou bem. (...)
scunha fico feliz por teres podido levar o teu cão contigo, adorava poder ficar com o Simba
scunha fico feliz por teres podido levar o teu cão contigo, adorava poder ficar com o Simba

Última edição por xOfiNha em terça ago 03, 2004 9:31 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Desejo-te boa sorte e espero que ainda haja alguma hipótese de convenceres os teus avós, pelo menos vai tentando, ok?
Desculpa se de alguma forma fui injusta, mas para nós que adoramos animais é difícil imaginar um cão com seis anos a mudar de donos, ele deve ficar mesmo muito magoado e traumatizado. Mas mais vale dá-lo a alguém do que pô-lo na rua, lá isso é verdade!
Boa sorte!
Desculpa se de alguma forma fui injusta, mas para nós que adoramos animais é difícil imaginar um cão com seis anos a mudar de donos, ele deve ficar mesmo muito magoado e traumatizado. Mas mais vale dá-lo a alguém do que pô-lo na rua, lá isso é verdade!
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Eu sei que às vezes é fácil falar. Seria óptimo conseguires encontrar um dono perto da casa dos teus avós, pq assim podias ver o Simba várias vezes e tanto um como outro sofriam menos. Não conheces os vizinhos deles? Seria uma boa ideia...
moro com os meus avós há alguns meses mas a vizinhança é maioritariamente idosa e não conheço ninguém.
devo também referir que o Simba não está habituado a passear na rua porque por vezes é agressivo com os outros cães e como ele tem muita força é muito dificil segurá-lo. O ideal era arranjar um dono com um jardim ou que more numa quinta onde ele possa andar à vontade e fazer todo o exercicio que necessita. O exercicio de duas voltinhas diárias na rua não é suficiente para o Simba.
devo também referir que o Simba não está habituado a passear na rua porque por vezes é agressivo com os outros cães e como ele tem muita força é muito dificil segurá-lo. O ideal era arranjar um dono com um jardim ou que more numa quinta onde ele possa andar à vontade e fazer todo o exercicio que necessita. O exercicio de duas voltinhas diárias na rua não é suficiente para o Simba.