Quanto esterilizar a minha cadela ta fora de questao, pois axo isso um crime.
E alem do mais ela so tera ninhadas se eu quiser.
Quando ao pedigree, eles sao cocker's puros pois tenhem todos os requesitos pedidos pelo spanielclub em portugal e se o cpc serve para atestar a raça dos caes por isso que os ateste fazendo analises ao sangue, sei la tanta coisa que se pode fazer.
Vou deixar na mao natureza da vida, o fututo deles os dois se der deu, senao der paciencia
Vê-se a kilometros que você não percebe a minima de criação, e pela sua atitude também não me parece interessado em 'ouvir' os conselhos dos outros. Os seus cães são 'lindos', os mais bonitos do mundo e pronto...têm de fazer criação! Até acredito que para si ele o sejam, e ainda bem por isso, mas essa não é razão para reproduzi-los!! Já há cães a mais para os potenciais donos existentes, por isso quando se cria tem de se ter uma finalidade específica que é o beneficiamento da raça. Então, só tem de colocar-se a si mesmo a pergunta: Cruzando os seus cães, em que é que a raça Cocker vai beneficiar?
Se é mais um exemplar Cocker que pretende, veja os montes de anúncios que há por aí e vá lá buscar um! Se teve a sorte de encontrar dois exemplares tão bons, porque não encontrar um terceiro de igual qualidade? Mata dois coelhos de uma só cajadada...adopta mais um cão salvando-o de um destino cruel e não coloca no mundo mais meia dúzia de cachorros condenando-os a um destino incerto.
Digo já, antes que chovam críticas, que não sou e não pretendo ser criador. Não percebo nada do assunto e deixo essa tarefa para quem percebe e está disposto a dedicar-se a ela de corpo e alma. O que sou é a favor da criação selectiva e controlada, sem intuitos meramente económicos ou sem os intuitos inocentes de 'perpetuar' o 'boby' e a 'laica' que são os cães mais queridos do mundo.
Abraços
Paulo C.