SERA QUE ME PODEM AJUDAR.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jun 19, 2004 2:03 am

Aqui vai um exemplo :evil:

Dão-se cachorros-Cocker Spainel
Tenho seis cachorros com um mês e meio, três cor de mel e três pretos, são puros, Cocker Spainel, ofereço a quem tratar bem e der muito carinho e amor.

De: Teresa Marques
Contacto: Paço de Arcos, 91 7651495
hbjanela @dgci.min-financas.pt
Frei
Membro Júnior
Registado: domingo abr 04, 2004 8:21 pm

domingo jun 20, 2004 8:55 pm

ola Loba_lua

Quanto esterilizar a minha cadela ta fora de questao, pois axo isso um crime.
E alem do mais ela so tera ninhadas se eu quiser. Pois nao sou assim tao burro que nao saiba separar o macho da femea para ele nao a cobrir.
Mas mesmo assim obrigado pelo conselho.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 20, 2004 9:04 pm

Frei Escreveu: Quanto esterilizar a minha cadela ta fora de questao, pois axo isso um crime.
Eu também axava incorrecto, até gostava k todas tivessem pelo menos 1 ninhada, mas se fosse assim, os canis estavam sobrelutados, e havia morte de canitos todos os dias nos canis, o k ñ é uma visão bonita, já k só kero o bem estar dos bichos!!!
Ainda se houvesse uma maneira de as cadelas só terem 1 cachorro, mas essas investigações não parecem importantes para cientistas...
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

domingo jun 20, 2004 10:58 pm

Frei Escreveu: ola Loba_lua

E alem do mais ela so tera ninhadas se eu quiser. Pois nao sou assim tao burro que nao saiba separar o macho da femea para ele nao a cobrir.
Mas mesmo assim obrigado pelo conselho.

Olá Frei.

Pois olhe que eu também tive muita pena de ter de esterilizar a minha cão d'água que de certeza iria ter crias lindas (e que seriam para oferecer a amigos com registo e tudo), mas cada cio correspondia a uma pseudo-gestação, com todos os problemas para a cadela, (por vezes graves) que daí advêm.

Uma ninhada pode trazer muitos problemas, para a mãe. Só para lhe dar um exemplo os meus pais têm lulus da pomerânia e quando os cruzaram ficaram a braços com uma cadela doente, que não podia amamentar as 7 crias que teve. Tiveram de ser eles e as minhas irmãs, que na altura por sorte estavam em casa, a amamentar os bebés e a cuidar da mãe.

Aconselhe-se com um bom veterinário.

Ana
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

segunda jun 21, 2004 12:47 am

:roll: Tá complicado.
Só faço uma chamada de atenção se realmente fizer criação com a sua cachorra, que tenha em mente novos donos para os mesmos cachorros.
Não é facil mesmo estando registados, quanto mais sem registo...
Isso vesse pelo site colocado neste mesmo topico.
Mesmo assim acho que deste modo, em vez de contribuir para com uma raça especifica e a sua valorização, está apenas a denegrir a imagem da mesma. Mas tudo bem... que se pode fazer mesmo?...
Suponho que se deveria aconcelhar com um criador ou alguem com um horizonte menos cerrado...

É apenas uma opinião faça como entender.
No entanto Os meus parabens pela atitude de adopção dos cachorros, haja mais gente com um coração tão grande como o seu. PARABENS
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 21, 2004 8:01 am

E alem do mais ela so tera ninhadas se eu quiser.
Quando ao pedigree, eles sao cocker's puros pois tenhem todos os requesitos pedidos pelo spanielclub em portugal e se o cpc serve para atestar a raça dos caes por isso que os ateste fazendo analises ao sangue, sei la tanta coisa que se pode fazer.
Vou deixar na mao natureza da vida, o fututo deles os dois se der deu, senao der paciencia
Vê-se a kilometros que você não percebe a minima de criação, e pela sua atitude também não me parece interessado em 'ouvir' os conselhos dos outros. Os seus cães são 'lindos', os mais bonitos do mundo e pronto...têm de fazer criação! Até acredito que para si ele o sejam, e ainda bem por isso, mas essa não é razão para reproduzi-los!! Já há cães a mais para os potenciais donos existentes, por isso quando se cria tem de se ter uma finalidade específica que é o beneficiamento da raça. Então, só tem de colocar-se a si mesmo a pergunta: Cruzando os seus cães, em que é que a raça Cocker vai beneficiar?
Se é mais um exemplar Cocker que pretende, veja os montes de anúncios que há por aí e vá lá buscar um! Se teve a sorte de encontrar dois exemplares tão bons, porque não encontrar um terceiro de igual qualidade? Mata dois coelhos de uma só cajadada...adopta mais um cão salvando-o de um destino cruel e não coloca no mundo mais meia dúzia de cachorros condenando-os a um destino incerto.
Digo já, antes que chovam críticas, que não sou e não pretendo ser criador. Não percebo nada do assunto e deixo essa tarefa para quem percebe e está disposto a dedicar-se a ela de corpo e alma. O que sou é a favor da criação selectiva e controlada, sem intuitos meramente económicos ou sem os intuitos inocentes de 'perpetuar' o 'boby' e a 'laica' que são os cães mais queridos do mundo.

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”