Cão lambendo paredes
Moderador: mcerqueira
Tenho um filhote de whippet de 4 meses que, eventualmente, lambe as paredes da casa. Vou consultar um veterinário mas, como sou bem desconfiado com alguns veterinarios, gostaria de perguntar-lhes se esse comportamento necessáriamente indica presença de parasitas ou vermes ou pode ser só mais um hábito "maluco" de filhote.
Ele se alimenta de Royal Canin e está com todas as vacinas em dia.
Muito obrigado por qualquer informaçao!
Ele se alimenta de Royal Canin e está com todas as vacinas em dia.
Muito obrigado por qualquer informaçao!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Boa noite Rcastro
O cão, quando ainda cachorro, duma familiar minha teve o mesmo problema.
Segundo o vet era uma carência mineral. Tomou um composto com vários minerais e perdeu o "vício".
O melhor é aconselhar-se com o vet.
As melhoras.
Ana
O cão, quando ainda cachorro, duma familiar minha teve o mesmo problema.
Segundo o vet era uma carência mineral. Tomou um composto com vários minerais e perdeu o "vício".
O melhor é aconselhar-se com o vet.
As melhoras.
Ana
Boa noite, Mareana!
Obrigado pela resposta! Mas fica entao uma pergunta, a ração nao deveria suprir essa deficiencia, sendo uma super premium?
Estava o observando agora e outra possibilidade me ocorreu, ele lambe os "caminhos" das formigas e elas em geral o atraem muito.
Obrigado pela resposta! Mas fica entao uma pergunta, a ração nao deveria suprir essa deficiencia, sendo uma super premium?
Estava o observando agora e outra possibilidade me ocorreu, ele lambe os "caminhos" das formigas e elas em geral o atraem muito.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Quando os meus whippets tinham ainda poucos meses, roíam as peças metálicas enferrujadas. Era numa fase em que os dentes ainda não tinham sido mudados para os definitivos, por isso eu não me preocupava muito que os danificassem.
Também tinham a tendência de roer a soleira da porta, que é de pedra calcárea. Como o ar marítimo aqui danifica tudo, há ferrugem com fartura e a própria pedra está carcomida, sendo fácil de roer.
Na altura consultei o veterinário. Ele justificou isso como se devendo à falta de um qualquer nutriente, mas passageiro. A ração também era uma premium e não havia justificação para mudar de ração.
Quando os meus whippets tinham ainda poucos meses, roíam as peças metálicas enferrujadas. Era numa fase em que os dentes ainda não tinham sido mudados para os definitivos, por isso eu não me preocupava muito que os danificassem.
Também tinham a tendência de roer a soleira da porta, que é de pedra calcárea. Como o ar marítimo aqui danifica tudo, há ferrugem com fartura e a própria pedra está carcomida, sendo fácil de roer.
Na altura consultei o veterinário. Ele justificou isso como se devendo à falta de um qualquer nutriente, mas passageiro. A ração também era uma premium e não havia justificação para mudar de ração.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
Olá,
A Mel por volta dos cinco/seis meses teve a mesma "mania". Na altura também me disseram que era falta de minerais.
Não lhe cheguei a dar qualquer suplemento a não ser aqueles ossos de roer; a verdade é deixou de o fazer.
A Mel por volta dos cinco/seis meses teve a mesma "mania". Na altura também me disseram que era falta de minerais.
Não lhe cheguei a dar qualquer suplemento a não ser aqueles ossos de roer; a verdade é deixou de o fazer.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Coitado do bicho. Será que se justifica?RCastro Escreveu: ... Sugeriu VickVaporub nas paredes, como repelente. Vou experimentar. ...
Qual é o inconveniente de ele lamber as paredes?
Esta pergunta não é feita em sinal de crítica. É que se realmente houver um inconveniente grande, como sujá-las ... enfim, não me ocorre mais nenhum problema, essa poderá ser uma solução para "dissuadir" o cão. Quando eles têm a tendência de roer tudo e mais alguma coisa, costuma pôr-se piri-piri, mas aqui não vejo justificação para isso.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O meu ainda hoje lambe as paredes da cozinha, junto à porta...
Na altura, quando o vi fazer isto pela 1ª vez, também falei ao vet e ele disse-me que seria falta de algum mineral... não lhe receitou nada....
Mas ele também é meio maluco
, não só lambe as paredes, o chão de azulejo, a soleira da porta da cozinha de mármore, a porta do congelador, os móveis da cozinha
.... uma verdadeira FADA DO LAR

Na altura, quando o vi fazer isto pela 1ª vez, também falei ao vet e ele disse-me que seria falta de algum mineral... não lhe receitou nada....
Mas ele também é meio maluco

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
O meu Dylan tambem lambe a parede e o chão da cozinha junto do fogão, mas é para lamber o que possa ter pingado da panela
, cá para mim dá muito jeito pelo menos um na família a ajudar na limpeza
:p :p :p
Alicia

:p :p :p
Alicia
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Voces tem sorte....
A Vela lambe tudo ( a ginja já vai pelo mesmo caminho), além de lamber ... se lhe agrada, roi!
Já comeu sabonetes, um creme solar (factor 12... e ela é preta!)
, escova de dentes, para nao falar da cozinha...
Ah! E quando os meus ricos pézinhos saem dos sapatos no fim do dia, faz-lhe uma massagem completa com a lingua! Parece que estou na pedicure!
A Vela lambe tudo ( a ginja já vai pelo mesmo caminho), além de lamber ... se lhe agrada, roi!
Já comeu sabonetes, um creme solar (factor 12... e ela é preta!)

Ah! E quando os meus ricos pézinhos saem dos sapatos no fim do dia, faz-lhe uma massagem completa com a lingua! Parece que estou na pedicure!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
A Shiva lambe os vidros das janelas da carrinha, lambe a grade de separação, lambe paredes, lambe pessoas...enfim...é uma lambedora nata
Nela não foi sinal de falta de nada, a nãos er de um parafuso ou 2 que ela deve ter a menos 

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Bom, quanto as paredes, a minha maior preocupaçao era com a saúde do meu cão. Li em um site que poderia ser sinal de parasitas.
O que acontece tambem é que ele roi umas quinas de parede e ingere os pedacinhos de parede e acho que isso deve ser nocivo pra ele, daí, o repelente. Será que o Vick é mais nocivo ainda?
O que acontece tambem é que ele roi umas quinas de parede e ingere os pedacinhos de parede e acho que isso deve ser nocivo pra ele, daí, o repelente. Será que o Vick é mais nocivo ainda?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Bom, isso eu não faço ideia, se foi o veterinário a aconselhar, acho que não, mas com certeza não sei.RCastro Escreveu: Será que o Vick é mais nocivo ainda?
Quando o meu Dylan era cachorro e andava a roer tudo o que conseguia apanhar cá em casa, eu comprei na loja de animais um spray repelente para borrifar os chinelos, os tapetes, enfim, tudo o que era "apetecivel" para o meu malandro. Sempre é um produito proprio para isso, desagradável para o cão mas inócuo.
Alicia