Medo do bebedouro!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá a todos!
A Meggy apareceu há dias com uma tara! Tem medo do bebedouro! Ladra-lhe, passa o mais longe possível dele e, quando tem sede, estica-se muito para beber, de forma a só a pontinha da lingua chegar à água, fugindo várias vezes no meio das "bebidelas"! O bebedouro "original" era de inox e cheguei a pensar que, ao fim de 1 ano e tal, ela se assustava com o reflexo no proprio recipiente. Foi então que lhe comprei um de plástico, mas é igual! No sábado, em conversa com o Gonçalo, ele disse que seria uma panca da idade, uma vez que a Meggy faz agora 17 meses e que daqui a algum tempo isso lhe passava. Gostava de saber se já aconteceu algo parecido com vocês e o que pensam disto!
Obrigaditus e beijitus
A Meggy apareceu há dias com uma tara! Tem medo do bebedouro! Ladra-lhe, passa o mais longe possível dele e, quando tem sede, estica-se muito para beber, de forma a só a pontinha da lingua chegar à água, fugindo várias vezes no meio das "bebidelas"! O bebedouro "original" era de inox e cheguei a pensar que, ao fim de 1 ano e tal, ela se assustava com o reflexo no proprio recipiente. Foi então que lhe comprei um de plástico, mas é igual! No sábado, em conversa com o Gonçalo, ele disse que seria uma panca da idade, uma vez que a Meggy faz agora 17 meses e que daqui a algum tempo isso lhe passava. Gostava de saber se já aconteceu algo parecido com vocês e o que pensam disto!
Obrigaditus e beijitus
Cada cão tem a sua mania.
O Snoopy não queria beber do seu bedouro e começou a beber a água da chuva que no Inverno a minha mãe recolhia num bande para regar as plantas. Resultado a minha mãe teve pena e pôs-lhe um bandinho pequeno com água só para ele na varanda.
Depois como ia tentar beber água no polivam da casa de banho pequena, a tivemos pena e colocamos-lhe um alguiedar dentro do polivan para ele ir beber.
Portanto ele tinha água em dois sítios diferentes e ignorava o bebedouro... e recentemente começou também a beber do bebedouro.
E ele dá tratamento igual a todos os locais onde bebe água.
Come na cozinha e depois sai para o corredor dirigindo-se para a casa de banho onde bebe, depois vai para a sala, sai pela porta para a varanda e bebe na varanda, entra depois na marquise onde está o bebedouro e bebe no bebedouro, a seguir entra pela marquise na cozinha e volta a comer
E faz isto tudo nas calmas, várias vezes durante as refeições :p
Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.
E outra coisa
o meu pai ensinou o Snoopy a beber nos bebedouros públicos
, por isso se forem beber água no Algarve... pensem duas vezes... :p
O Snoopy não queria beber do seu bedouro e começou a beber a água da chuva que no Inverno a minha mãe recolhia num bande para regar as plantas. Resultado a minha mãe teve pena e pôs-lhe um bandinho pequeno com água só para ele na varanda.
Depois como ia tentar beber água no polivam da casa de banho pequena, a tivemos pena e colocamos-lhe um alguiedar dentro do polivan para ele ir beber.
Portanto ele tinha água em dois sítios diferentes e ignorava o bebedouro... e recentemente começou também a beber do bebedouro.
E ele dá tratamento igual a todos os locais onde bebe água.

Come na cozinha e depois sai para o corredor dirigindo-se para a casa de banho onde bebe, depois vai para a sala, sai pela porta para a varanda e bebe na varanda, entra depois na marquise onde está o bebedouro e bebe no bebedouro, a seguir entra pela marquise na cozinha e volta a comer

E faz isto tudo nas calmas, várias vezes durante as refeições :p
Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.
E outra coisa

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am
Isabel,
não te preocupes, a Meggy vai habituar-se ao bebedouro novo.
O meu Dick quando lhe mudei o bebedouro de plástico para inox, também foi complicado, no início também ladrava, mas depressa se deu conta que não havia problema.
Quando às pancas, o meu dick também as tem, quer beber água do bidé, do polivã, pois quando acabo de tomar banho, lá vai ele beber o resto da água que fica, tenho é cuidado de não deixar restos de gel de banho ou champoo.
Agora, quando estou na casa de banho e ele quer água bate com as patinhas no resguardo do polivã, vou ver se tem água e a verdade é que tem, mas não bebe, coloco-lhe água frasca e ele bebe.
Cada um com o seu modo de ser.
não te preocupes, a Meggy vai habituar-se ao bebedouro novo.
O meu Dick quando lhe mudei o bebedouro de plástico para inox, também foi complicado, no início também ladrava, mas depressa se deu conta que não havia problema.
Quando às pancas, o meu dick também as tem, quer beber água do bidé, do polivã, pois quando acabo de tomar banho, lá vai ele beber o resto da água que fica, tenho é cuidado de não deixar restos de gel de banho ou champoo.
Agora, quando estou na casa de banho e ele quer água bate com as patinhas no resguardo do polivã, vou ver se tem água e a verdade é que tem, mas não bebe, coloco-lhe água frasca e ele bebe.
Cada um com o seu modo de ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Ola,
Pois deve ser mesmo panca. Olha o meu Bruttus, tem uma tigela verde e uma vermelha, e se lhe puser a agua na verde ele não bebe, e larda p tigela e tudo. Sempre achei que eles não vissem as cores, mas será que vêm? É que ele da verde não bebe mesmo, deve ser panca so pode, tem que ser a ração na verde e a agua na vermelha, deve ser para afundar o Benfica
.
Fiquem bem,
Susana
Pois deve ser mesmo panca. Olha o meu Bruttus, tem uma tigela verde e uma vermelha, e se lhe puser a agua na verde ele não bebe, e larda p tigela e tudo. Sempre achei que eles não vissem as cores, mas será que vêm? É que ele da verde não bebe mesmo, deve ser panca so pode, tem que ser a ração na verde e a agua na vermelha, deve ser para afundar o Benfica

Fiquem bem,
Susana
-
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
nel Escreveu: Hummm, isto cá para mim do que ela tem medo é de se aproximar do bebedouro, cair lá dentro e afogar-se...![]()
![]()
![]()

Deve ser mesmo isso nel!!!

-
- Membro Veterano
Ora ora, aqui é que o nel fica mesmo com razão!!!Guida__F Escreveu: Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.

Quanto ao bebedouro, o primeiro que ela tinha era de inox e usou-o durante 1 ano e 4 meses. Só agora é que lhe deu a panca. Foi então que mudei para um de plástico, mas é a mesma coisa!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Bem, se a Meggy é tão grande que pode afogar-se no bebedouro, um balde para ela significaria um oceano, portanto fora de hipóteses.Guida__F Escreveu: Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.

Isso passa Isabel!
-
- Membro Veterano
Sandra, gostei da comparação! O teu primito deve ter medo de cair lá dentro e ir pelo cano de esgoto!!!linda76 Escreveu: Eu tb tenho um primito, com 1,5 anos que tem medo do penico, por isso......![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
Por acaso estava a preperar-me para fazer essa observação! Vai daí ainda somos almas gémeas!!!angie_bcl Escreveu: Isabel, já reparou que respondemos quase a mesma coisa, ao mesmo tempo.![]()
Deve ser transmissão de pensamentos![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Se calhar é pela mudança da tigela, mas se a Isabel não liga e continua a pôr água normalmente acho que a Meggy vai acabar por perceber que pode beber sem problemas, a atitude do dono é determinante para o cão nestas coisas, acho eu.
O Dylan tinha medo da tigela da comida quando chegou a casa (tinha só 2 mesinhos), acho que foi porque lá no canil tinham tigelas de plástico e eu tinha-lhe comprado uma de aço inoxidável. As minhas filhas diziam para lhe comprar outra, mas eu nem liguei, continuei a pôr a ração na sua tigela e ele acabou por ver que não habia perigo nenhum. Actualmente a que tem medo é a coitada da tigela
A verdade é que eu não sou capaz de andar atrás do cão a fazer-lhe as vontades todas, pôr-lhe água no bidé e coisas do género. A água no bebedouro e a ração no comedouro e pronto, de fome ou de sede não vai morrer de seguro, penso eu.
Alicia
O Dylan tinha medo da tigela da comida quando chegou a casa (tinha só 2 mesinhos), acho que foi porque lá no canil tinham tigelas de plástico e eu tinha-lhe comprado uma de aço inoxidável. As minhas filhas diziam para lhe comprar outra, mas eu nem liguei, continuei a pôr a ração na sua tigela e ele acabou por ver que não habia perigo nenhum. Actualmente a que tem medo é a coitada da tigela

A verdade é que eu não sou capaz de andar atrás do cão a fazer-lhe as vontades todas, pôr-lhe água no bidé e coisas do género. A água no bebedouro e a ração no comedouro e pronto, de fome ou de sede não vai morrer de seguro, penso eu.
Alicia
-
- Membro Veterano
Alicia, eu mudei o bebedouro exactamente por ela ganhar medo ao antigo!aligra Escreveu: Se calhar é pela mudança da tigela, mas se a Isabel não liga e continua a pôr água normalmente acho que a Meggy vai acabar por perceber que pode beber sem problemas, a atitude do dono é determinante para o cão nestas coisas, acho eu.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Ops, não tinha percebido bemisabelpo Escreveu: Alicia, eu mudei o bebedouro exactamente por ela ganhar medo ao antigo!

Pronto, mas justamente acho que não adianta mudar o bebedouro, se calhar é melhor continuar com o antigo e manter a calma

Não será que a Meggy está a brincar? O Dylan às vezes faz como se estivese a fugir do pano do chão da cozinha, o toca com a patinha, o pano move-se, ele foge, volta atrás, salta sobre o pano, o atira ao ar, volta a fugir, e fica assim entretido um bocado até aborrecer-se e deitar-se para uma soneca, às vezes mesmo em cima do dito pano

Alicia