Medo do bebedouro!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 22, 2004 8:35 pm

Olá a todos!

A Meggy apareceu há dias com uma tara! Tem medo do bebedouro! Ladra-lhe, passa o mais longe possível dele e, quando tem sede, estica-se muito para beber, de forma a só a pontinha da lingua chegar à água, fugindo várias vezes no meio das "bebidelas"! O bebedouro "original" era de inox e cheguei a pensar que, ao fim de 1 ano e tal, ela se assustava com o reflexo no proprio recipiente. Foi então que lhe comprei um de plástico, mas é igual! No sábado, em conversa com o Gonçalo, ele disse que seria uma panca da idade, uma vez que a Meggy faz agora 17 meses e que daqui a algum tempo isso lhe passava. Gostava de saber se já aconteceu algo parecido com vocês e o que pensam disto!

Obrigaditus e beijitus
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 22, 2004 8:53 pm

Hummm, isto cá para mim do que ela tem medo é de se aproximar do bebedouro, cair lá dentro e afogar-se... :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 22, 2004 9:05 pm

Cada cão tem a sua mania.

O Snoopy não queria beber do seu bedouro e começou a beber a água da chuva que no Inverno a minha mãe recolhia num bande para regar as plantas. Resultado a minha mãe teve pena e pôs-lhe um bandinho pequeno com água só para ele na varanda.

Depois como ia tentar beber água no polivam da casa de banho pequena, a tivemos pena e colocamos-lhe um alguiedar dentro do polivan para ele ir beber.

Portanto ele tinha água em dois sítios diferentes e ignorava o bebedouro... e recentemente começou também a beber do bebedouro.

E ele dá tratamento igual a todos os locais onde bebe água. ;)
Come na cozinha e depois sai para o corredor dirigindo-se para a casa de banho onde bebe, depois vai para a sala, sai pela porta para a varanda e bebe na varanda, entra depois na marquise onde está o bebedouro e bebe no bebedouro, a seguir entra pela marquise na cozinha e volta a comer ;)

E faz isto tudo nas calmas, várias vezes durante as refeições :p

Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.

E outra coisa 8) o meu pai ensinou o Snoopy a beber nos bebedouros públicos 8) , por isso se forem beber água no Algarve... pensem duas vezes... :p
scunha
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am

quarta jun 23, 2004 8:28 am

Isabel,
não te preocupes, a Meggy vai habituar-se ao bebedouro novo.
O meu Dick quando lhe mudei o bebedouro de plástico para inox, também foi complicado, no início também ladrava, mas depressa se deu conta que não havia problema.
Quando às pancas, o meu dick também as tem, quer beber água do bidé, do polivã, pois quando acabo de tomar banho, lá vai ele beber o resto da água que fica, tenho é cuidado de não deixar restos de gel de banho ou champoo.
Agora, quando estou na casa de banho e ele quer água bate com as patinhas no resguardo do polivã, vou ver se tem água e a verdade é que tem, mas não bebe, coloco-lhe água frasca e ele bebe.
Cada um com o seu modo de ser.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta jun 23, 2004 8:42 am

Ola,

Pois deve ser mesmo panca. Olha o meu Bruttus, tem uma tigela verde e uma vermelha, e se lhe puser a agua na verde ele não bebe, e larda p tigela e tudo. Sempre achei que eles não vissem as cores, mas será que vêm? É que ele da verde não bebe mesmo, deve ser panca so pode, tem que ser a ração na verde e a agua na vermelha, deve ser para afundar o Benfica :) .

Fiquem bem,

Susana
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 9:02 am

Bom de facto nunca tal tinha ouvido... mas deve ser pancada da idade....

Eu tb tenho um primito, com 1,5 anos que tem medo do penico, por isso...... :lol: :lol: :lol:
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta jun 23, 2004 9:50 am

nel Escreveu: Hummm, isto cá para mim do que ela tem medo é de se aproximar do bebedouro, cair lá dentro e afogar-se... :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Deve ser mesmo isso nel!!! ;)
isabelpo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 9:58 am

Guida__F Escreveu: Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.
Ora ora, aqui é que o nel fica mesmo com razão!!! ;) Ó Guida, um balde para a Meggy é mesmo um oceano! :lol: :lol:

Quanto ao bebedouro, o primeiro que ela tinha era de inox e usou-o durante 1 ano e 4 meses. Só agora é que lhe deu a panca. Foi então que mudei para um de plástico, mas é a mesma coisa!
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jun 23, 2004 10:00 am

Guida__F Escreveu: Experimente colocar-lhe a água num balde pode ser que resulte.
Bem, se a Meggy é tão grande que pode afogar-se no bebedouro, um balde para ela significaria um oceano, portanto fora de hipóteses. :lol:

Isso passa Isabel!
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta jun 23, 2004 10:02 am

Isabel, já reparou que respondemos quase a mesma coisa, ao mesmo tempo. :D
Deve ser transmissão de pensamentos ;)
isabelpo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 10:03 am

linda76 Escreveu: Eu tb tenho um primito, com 1,5 anos que tem medo do penico, por isso...... :lol: :lol: :lol:
Sandra, gostei da comparação! O teu primito deve ter medo de cair lá dentro e ir pelo cano de esgoto!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ;)
isabelpo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 10:06 am

angie_bcl Escreveu: Isabel, já reparou que respondemos quase a mesma coisa, ao mesmo tempo. :D
Deve ser transmissão de pensamentos ;)
Por acaso estava a preperar-me para fazer essa observação! Vai daí ainda somos almas gémeas!!! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jun 23, 2004 10:10 am

Se calhar é pela mudança da tigela, mas se a Isabel não liga e continua a pôr água normalmente acho que a Meggy vai acabar por perceber que pode beber sem problemas, a atitude do dono é determinante para o cão nestas coisas, acho eu.

O Dylan tinha medo da tigela da comida quando chegou a casa (tinha só 2 mesinhos), acho que foi porque lá no canil tinham tigelas de plástico e eu tinha-lhe comprado uma de aço inoxidável. As minhas filhas diziam para lhe comprar outra, mas eu nem liguei, continuei a pôr a ração na sua tigela e ele acabou por ver que não habia perigo nenhum. Actualmente a que tem medo é a coitada da tigela 8)

A verdade é que eu não sou capaz de andar atrás do cão a fazer-lhe as vontades todas, pôr-lhe água no bidé e coisas do género. A água no bebedouro e a ração no comedouro e pronto, de fome ou de sede não vai morrer de seguro, penso eu.

Alicia
isabelpo
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 10:18 am

aligra Escreveu: Se calhar é pela mudança da tigela, mas se a Isabel não liga e continua a pôr água normalmente acho que a Meggy vai acabar por perceber que pode beber sem problemas, a atitude do dono é determinante para o cão nestas coisas, acho eu.
Alicia, eu mudei o bebedouro exactamente por ela ganhar medo ao antigo!
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jun 23, 2004 12:14 pm

isabelpo Escreveu: Alicia, eu mudei o bebedouro exactamente por ela ganhar medo ao antigo!
Ops, não tinha percebido bem :oops: :oops: :oops:
Pronto, mas justamente acho que não adianta mudar o bebedouro, se calhar é melhor continuar com o antigo e manter a calma ;)
Não será que a Meggy está a brincar? O Dylan às vezes faz como se estivese a fugir do pano do chão da cozinha, o toca com a patinha, o pano move-se, ele foge, volta atrás, salta sobre o pano, o atira ao ar, volta a fugir, e fica assim entretido um bocado até aborrecer-se e deitar-se para uma soneca, às vezes mesmo em cima do dito pano :roll:

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”