Cão lambendo paredes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bip
Registado: sábado mai 22, 2004 1:48 pm

quarta jun 23, 2004 10:28 pm

Olá, seria muito complicado ir a um outro veterinário? às vezes, qdo se está inseguro qto ao diagnóstco e ao tratamento receitado mais vale ter uma segunda opinião de um outro profissional, desde que seja competente. Se vc não conhecer ninguém que te indique um de confiança, numa próxima mensagem, eu posso te fazer algumas sugestões e vc escolhe o mais apropriado.
Boa sorte!
RCastro
Registado: segunda jun 14, 2004 3:39 pm

quinta jun 24, 2004 1:43 am

Olá, Bip!

Vou checar com outro veterinário. Obrigado!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jun 24, 2004 2:35 am

Olá Rcastro

Vou transcrever uma parte dum artigo que encontrei numa pesquisa:

"A ingestão de terra (ou lamber paredes) é sintoma característico de deficiência de sais minerais (inclusive cálcio e fósforo ) na alimentação que lhes vem sendo fornecida, ou então infestação por vermes . Caso você não esteja lhes alimentando com ração balanceada própria para cães , procure um veterinário de confiança para que juntos possam estabelecer a necessidade de um complemento vitamínico adequado. Caso use ração comercial própria para cães, é possível que esteja ocorrendo uma infestação dos cães por vermes intestinais , já que a ração comercial, sendo balanceada, contem todos os elementos nutritivos necessários.

Para saber a efetiva causa , providencie junto ao seu veterinário exames parasitológicos das fézes de seus cães , e no caso de resultado positivo ministre os vermífugos adequados."

Quanto mais não seja pode abordar o vet de outra forma. Se vir que ele não liga, então.....

Muito cuidado com a areia. Uma cadela da minha mãe morreu por ingestão, se calhar não só, mas principalmente de areia.

As melhoras
Ana
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 24, 2004 9:31 am

fl1pp3rpt Escreveu: Mas isto é um forum de portugueses... ou de brazucas??

Deus nos valha...
É um forum de portugueses, brazucas, e de todos os que queiram participar para colocar duvidas e trocar experiências sobre cães...exceptuando de parvos...mas enfim, não há foruns perfeitos :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bip
Registado: sábado mai 22, 2004 1:48 pm

quinta jun 24, 2004 10:02 am

Desculpe lá, fl1pp3rpt, vc é chato assim sempre ou só de vez em quando? Se calhar é um modo besta de se divertir. Todos os seus 3 comentários que eu vi tinham um tom irônico, agressivo, e praticamente isentos de ajuda. Afinal, qual é o seu problema?

Melhores dias pra vc, fl1pp3rpt.
Chato até no nome.

Aos outros participantes peço desculpas por fazer este comentário, que não tem nada a ver com a proposta deste espaço, mas foi mais forte do que eu. Foi só desta vez.
RCastro
Registado: segunda jun 14, 2004 3:39 pm

quinta jun 24, 2004 4:11 pm

Eu li esse exato texto, Ana e por isso minha desconfiança com alguns veterinarios por aqui. Ele, de cara, já descartou a possibilidade de vermes que me deixou surpreso. Se ao menos tivesse feito algumas perguntas antes de descartar tal possibilidade.

Nao sei como é a situaçao aí em Portugal mas aqui ando bem insatisfeito.
Responder

Voltar para “Cães”