Cães - Garantia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jun 23, 2004 4:47 pm

Andava eu há pouco numa das minhas visitas á Internet ( não é para isto que o patrão me paga, mas tou sem vontade), quando me aparece um link para o tal site onde vendem roupitas para os bichos, etc e tal.

Numa de cuscar, deparo na zona das raças, com uma descrição no mínimo curiosa ( pelo menos para mim :o :o :o )

Então os cães tb têm garantia contra as doenças???? :o :o :o

Vocês criadores que frequentam este Forum, dão garantia em relação ás doenças, aos futuros donos dos vossos cães?

Desculpem lá a pergunta, mas eu nunca em toda a minha vida tinha ouvido falar em cães com garantia contra doenças!!!! :o

Comentem, sff.....

Citando :
AIREDALE TERRIER [Raça]
Bicolores e tricolores, machos e femêas com 2 meses vacinados e desparasitados . Com Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congénitos

Cao Agua Portugues [Raça]
Varia cores !Cachorros machos e femeas ! Com Garantia de 8 dias contra infectocontagiosas e 12 meses de congénitos
[/b]
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 23, 2004 4:52 pm

Deve ser a mesma empresa que eu comentei há dias num tópico,a mesma que vende os canitos às prestações :o
Enfim,culpa tem quem compra lá os cães ...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jun 23, 2004 4:54 pm

Rainbow Escreveu: Deve ser a mesma empresa que eu comentei há dias num tópico,a mesma que vende os canitos às prestações :o
Enfim,culpa tem quem compra lá os cães ...
Pois, mas olha que há mais que uma na Net...... esta é uma que supostamente remodelram o site há pouco tempo.
babuxa
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2004 1:40 pm

quarta jun 23, 2004 4:59 pm

o que quererão dizer com garantia???

Que pagam despesas de vet ou que “substituem” o aniamal!!
Se for a 1ª hipótese acho bem pq a minha cadelinha qd vei cá p/ casa trazia um fungo /tinha!!! E só dei conta ao fim de uma semana… e as despesas de vet já são algumas!!
Se for a 2ª hipótese… não acredito que alguém a partir do momento que leve o animal para casa aceite “trocá-lo/substitui-lo”?!?! Existe uma afeição imediata que doença nenhuma, nem a tinha, nos fará desfazer do nosso animal!!!

Beijokas
Babuxa
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 5:06 pm

No meu caso, a garantia que dou em teermos sanitários (depois da inoculação) 15 dias e toda a vida defeitos congénitos e genéticos, desde que devidamente identificados por um veterinário e confirmados pelo meu veterinário.

A pessoa mantém o exemplar que tinha e recebe um outro, proveniente de outros progenitores na primeira ninhada disponivel...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jun 23, 2004 6:28 pm

Eu não dou garantias escritas, mas dou verbais que para mim tem o mesmo valor.
Os problemas infecto-contagiosos, depende da doença e do seu prazo de incubação, para situações dúbias em termos destes prazos, os irmãos da ninhada que estão lá em casa servem de aferimento.
Quanto aos problemas genéticos, bem documentados(com exames e relatório escrito), são sempre recebidos para apuramento da responsabilidade.

Estou a pensar, começar a escrever, não garantias, mas um acordo à Americana, com obrigações de parte a parte.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quarta jun 23, 2004 8:34 pm

Lògicamente que um cão de raça, com pedigrees em linhagens fechadas oferece garantias que um cão do lixo não oferece.

Quando se fala em garantia de 12 meses contra congénitos, significa que o criador garante, mediante o controlo que fez de toda a arvore genealógica, que o cão não tem cardiopatias, displasias, problemas visuais, auditivos, etc etc etc de origem genealógica.

Como é óbvio, se o cão ficar todo podre depois de ir para o dono devido a maus tratos, maus cuidados veterinários, ausência de vacinação etc etc etc... o criador nada tem haver com isso.

Se TODOS os criadores oferecessem garantia genética dos seus cães, poupariamos muito trabalho aos veterinários, poupariamos muito dinheiro a tratar cães doentes, e os animais, acima de tudo os animais, sairiam a ganhar muito mais pois poderiam ter uma vida saudavel e sem problemas.

Mas, mais uma vez, axo que este foi um tópico colocado sem qualquer tipo de pensamento prévio. Foi criado por não ter nada para criar... e por isso... um tópico estupido.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 10:17 pm

casadiscaes Escreveu: No meu caso, a garantia que dou em teermos sanitários (depois da inoculação) 15 dias e toda a vida defeitos congénitos e genéticos, desde que devidamente identificados por um veterinário e confirmados pelo meu veterinário.

A pessoa mantém o exemplar que tinha e recebe um outro, proveniente de outros progenitores na primeira ninhada disponivel...
Muito bem!
Se todos os criadores fossem obrigados a fazer isto não havia tanta confusão, nem cães a serem usados para criação indevidamente.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jun 24, 2004 8:47 am

Hummm, eu bem sei que existem por aí certos individuos a titulo particular e até empresas sem principios que fazem todo o tipo de vigarisses e tudo mais, mas quer-me parecer que existe aqui neste tópico um excesso no que toca a "implicar" com certas situações.

Até porque ou eu muito me engano ou estamos a falar de um tipo de garantia que muitos criadores registados no CPC tambem oferecem e é perfeitamente normal, não estou a tomar o partido de ninguem, só que ... :roll:

:)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta jun 24, 2004 9:25 am

É evidente que quando um cachorro sai de nossa casa, pode, por muito cuidado que se tenha, estar a incubar qualquer doença. O veterinário vê o cachorro, diz que pode sair, mas isso não significa que passados uns dias ele não venha a manifestar uma doença qualquer. Penso que é a isto que essa garantia se refere. Obviamente isto é da responsabilidade do criador, que terá que resolver a questão com o comprador da melhor forma possível. Pode-se pagar os tratamentos, se as pessoas preferirem, ou simplesmente trocar o cão. Há quem vá buscar o cachorro e o trate em casa, devolvendo-o depois aos donos, depende muito. Agora que tem que ser o criador a suportar as despesas, isso não há dúvida
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta jun 24, 2004 9:40 am

Yup, isso é o normal, e eu acho que a tal loja que tem o site se refere a esse tipo de garantias e claro, garantem que o cão estará livre de parasitas e atl por um determinado periodo, salvo erro são 8 dias. :)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jun 24, 2004 10:09 pm

É só marketing :o :o :o :o
Frei
Membro Júnior
Registado: domingo abr 04, 2004 8:21 pm

quinta jun 24, 2004 11:03 pm

Peço desculpa pela minha ignorância, por vezes penso que quase todos os membros da arca não sabem nada de nada........
Sera que uma mae que dá a luz um filho, mais tarde ele venha a ter um doença que ate pode ser genetica, ele ira responsabilizar a mae ou o pai pela sua doença!
O animal, certamente e igual ao ser humano indepedentemente dos seus progenitores, se no futuro for descoberta uma doença, penso que o criador nao tem de ser responsabilizado, porque isso nao implica que as crias saidas da mesma ninhada tenhem as mesmas doenças. E doenças geneticas todos nos temos, nao so os animais, porque assim teriamos todos os filhos a processar os pais pelos seus defeito.
Mais uma vez peço desculpa pelo comentario, e que eu fico parvo com certas respostas que dao aqui.
Que releva uma falta de sensabilidade por parte de quase todos que gostas de animais.
Frei
Membro Júnior

quinta jun 24, 2004 11:03 pm

Peço desculpa pela minha ignorância, por vezes penso que quase todos os membros da arca não sabem nada de nada........
Sera que uma mae que dá a luz um filho, mais tarde ele venha a ter um doença que ate pode ser genetica, ele ira responsabilizar a mae ou o pai pela sua doença!
O animal, certamente e igual ao ser humano indepedentemente dos seus progenitores, se no futuro for descoberta uma doença, penso que o criador nao tem de ser responsabilizado, porque isso nao implica que as crias saidas da mesma ninhada tenhem as mesmas doenças. E doenças geneticas todos nos temos, nao so os animais, porque assim teriamos todos os filhos a processar os pais pelos seus defeito.
Mais uma vez peço desculpa pelo comentario, e que eu fico parvo com certas respostas que dao aqui.
Que releva uma falta de sensabilidade por parte de quase todos que gostas de animais.
Frei
Membro Júnior

quinta jun 24, 2004 11:04 pm

Responder

Voltar para “Cães”