Por que motivo tem um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jun 11, 2004 1:17 pm

Eu gosto, não é fácil explcar porquê!

É mais ou menos como gostar de certa pessoa ou não gostar! Há certas qualidades, certas maneiras de ser nestes "bichinhos" que me fazem gostar deles!

Até fui mordida em pequena por alguns (por um deles quase morta!), mas mesmo assim continuei sempre a gostar de cães.... e de gatos... só não acho muita piada a pássaros dentro de gaiolas (são mais bonitos na natureza)! E peixes em aquários... bem pode-se dizer que são decorativos! Hamsters.... se não fossem nocturnos se calhar até gostava mais!

Tudo menos aranhões, aranhas e afins (insectos no geral para ser mais precisa!)

;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta jun 11, 2004 1:47 pm

Só agora reparei que fugi à pergunta do tópico que é porque é que tem um cão e não porque é que gosta....

Eu acho que para quem gosta torna-se uma necessidade... É como se faltasse qualquer coisa na nossa vida....

;)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

sexta jun 11, 2004 2:55 pm

Como moro sozinha, precisava de 'alguém' que me sujasse a casa.

Andava tudo demasiado limpo, demasiado organizado ...

Agora tenho uma loiraça que

quando se abana ... esvoaça pelo

quando se deita e abana o rabo ... junta o pelo nos cantos

É porreiro!

Beijitos

Beatriz
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

sexta jun 11, 2004 3:15 pm

Pois eu não escolhi... quer dizer escolheram por mim :oops: o Frodo foi o melhor presente que até hoje recebi!

O meu pai teve vários cães de caça, antes de eu nascer :( , e passei a minha infância a ouvir histórias deles.... é claro que o meu desejo de ter um cão lá em casa nunca foi aceite, depois de eu nascer os meus pais mudaram para um apartamento e logo não tinham espaço para ter um cão. É claro que para compensar tive rolas, canários, tartarugas e até uma coelha.

No entanto, o meu desejo de ter um cão não se alterou. E um belo dia (há dois anos) recebo como prenda de aniversário um cachorro Labrador com 3 meses, loiro lindo de morrer, foi a melhor surpresa q me podiam fazer :D

Hoje é como se fosse meu "filho", aliás é como eu me refiro a ele - o meu filho de 4 patas :D
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 11, 2004 3:25 pm

8)
-se é apenas pelos pelos espalhados pela casa ,

e que tal um namorado (tipo portuga clássico) com cor ao gosto (louro, ruivo ou moreno... ):D ???

-podem-nos espalhar pela banheira, lençois e chão ...

-funcionalidades que a actual loiraça..., enfim, ... bom... não tem :D

-mudar de "dito cujo" sempre que satura ... (coisa que espero não atinja com a tal loiraça) ;)

-treiná-lo a gosto :p

...

vou parar por aqui, hoje parece que estou eufórico ...
e não é por causa dos futebóis !! :evil:
deve ser a antecipação de ir prá Ilha do Farol :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
vjudite
Membro
Registado: sexta jan 03, 2003 3:54 pm

sexta jun 25, 2004 11:15 am

Não sei de onde vem este gosto por animais, em especial cães....a minha mãe costuma contar que a primeira palavra que disse, ao contràrio do habitual papa / mama, foi cão .
sempre quis ter um cão, ou vàrios ! :lol:
A minha Becky, que tem agora 10 anos, foi là para casa à revelia de toda a familia, a minha mãe, detestava a ideia de ter um monte de pelos em casa, fez-me prometer que a devolveria no dia seguinte....ate hoje !!!!!!
Qdo finalmente, passei a morar na minha propria casa, concretizei o meu sonho : dar uma "mana" à Becky e aì veio a Marta (agora com 2 anos), não imagino a minha vida sem elas, as minhas meninas como costumo dizer, dão-me tanto !!!!!
são a alegria da casa, e dos donos babados !!!!!
E como não ha duas sem três, adora ter 3 terceiro aninal, um boxer (q não ha coisa + linda !!!!), mas o meu marido não se tem mostrado mto aberto a isso.....ainda não perdi a esperança.....
scunha
Membro Júnior
Registado: terça jun 08, 2004 9:50 am

sexta jun 25, 2004 12:07 pm

Nunca na minha infância tive animais, no entanto o meu marido sempre os teve e quando casamos ficamos com o dick, um lavrador de cor preta, mas infelizmente já com muita idade e logo faleceu. A verdade é que o meu marido sentiu muito a sua morte e jurou que não queria mais cães em casa.
Uns meses depois, uma cadelita deu á luz perto onde trabalho dois cãezinhos, uma cadelita que acabou por falecer e um cãozinho muito gordinho todo branco com as orelhas castenhas.
O cãozinho tinha mês e meio quando reparei que deveria estar doente, levei-o ao veternário e descobrimos que estava repleto de parasitas, tive que lhe dar um nome, como queria que o meu marido gostasse dele dei-lhe o mesmo nome que o primeiro cão, dick.
Com muita relutância ele foi aceite em casa, e depressa nos conquistou.
Tem sido o meu fiel companheiro, em tudo.
Sei que por vezes perco a paciência com ele, quando decide fazer covas no quintar e estragar o canteiro, quando me roi as cuecas ou as meias, quando decide ir comer para cima da cama ou do sofá, quando decide ladrar desalmadamente e acorda o Francisco...mas a verdade é que eu adoro o meu filhote de 4 patas.
Agora com um bebé em casa, a minha família está completa!
Podem rir se quiserem, mas a verdade é que tenho uma foto no quarto com nós os quatro e sempre que tiro fotografias lá em casa, em especial ao Francisco (bebè de 7 meses que adora puxar o pelo ao dick) tiro sempre duas ou três ao dick.
O dick é especial, passei por situações complicadas, como toda a gente, e ele sempre foi a minha companhia.
Esta história já vai longa, como outras que já li, mas por muito que diga, não é o suficiênte para explicar poque motivo tenho um cão. Não consigo viver sem ele...
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jun 25, 2004 2:35 pm

[quote=JUMP]
[quote=Moca32]
Bem, eu como já devem saber ainda não tenho cão, mas espero vir a ter em breve.

Básicamente eu sempre adorei cães, desde criança que sempre tive uma enorme vontade de ter um, mas as condições ou a falta delas condicionaram o meu desejo.

Agora que tenho o meu filhote a adorar cães, queria dar-lhe o prazer que eu infelizmente nunca tive e desta forma satisfazer o meu velho desejo de ter um canito e tambem o da minha esposa, que teve um cão durante 14 anos, mas depois de o mesmo falecer, nunca adquiriram outro para não voltarem a sofrer um desgosto novamente.

Ultimamente pareço um maluco, na net só vejo coisas que dizem respeito a cães, até deixei de comprar revistas de informática e jogos para comprar entre outras a Cães e Companhia.

8) )
[/quote] :o :o :o

vai-me desculpar.....mas com esses sintomas, arranje já o bichano rápido, ou ainda começa a levantar a perna nos postes!!!! :lol: :lol: :lol:
[/quote]

Olhe que talvez já tenha faltado mais para eu começar a levantar a perna nos postes, mas até finais de Setembro já o devo ter, ainda que a minha impaciência seja notória. :)
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jun 25, 2004 2:37 pm

Pois é uma pergunta dificl, não sei responder.

Desde que me conheço que adoro animais, mas em especial cães, adoro.
não sei dizer porque, deve ser porque são amigos, sinceros e companheiros que Nunca nos deixam ficar mal.
Tenho um, e só não tenho mais porque a minha bolsa não dá para tantos, se é que me entendem.
Tenho cão porque gosto da companhia dele, gosto de passea-lo, e brincar com ele, gosto de assitir as brincadeiras dele, simplemente GOSTO.

Gosto porque Gosto.

Susana
Responder

Voltar para “Cães”