Cães - Garantia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 25, 2004 5:10 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 7:08 pm, editado 1 vez no total.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jun 25, 2004 9:23 am

Hehe, realmente Sealords, isto é só rir, agora só precisas que os canitos tenham dois meses e é só despachar e facturar. :lol:

Isto realmente está cada vez melhor. :D
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta jun 25, 2004 9:29 am

Moca32 Escreveu: Hehe, realmente Sealords, isto é só rir, agora só precisas que os canitos tenham dois meses e é só despachar e facturar. lol

Isto realmente está cada vez melhor. D
Dois meses para quê? às 5, 6 semanas eles já comem, vamos é despachá-los para permitir aos novos donos terem a felicidade de criar um cachorrinho e afogá-lo em sensibilidade.
O dinheirão que andamos a deitar fora :oops: sinceramente :o
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jun 25, 2004 12:56 pm

Hehe, Casadofarol, o melhor mesmo é assim que eles nascem entregar logo aos futuros donos, para depois eles alimentarem os canitos a leitinho da vaquinha mimosa, com um pouco de sorte até ultrapassam o estalão ;) :lol:

Eu acho que teremos de criar um tópico para estes melhores momentos, é que mesmo passados seis meses ainda somos capaz de nos fartar de rir com isto. :D :)
anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

sexta jun 25, 2004 3:01 pm

casadofarol Escreveu:
Dois meses para quê? às 5, 6 semanas eles já comem, vamos é despachá-los para permitir aos novos donos terem a felicidade de criar um cachorrinho e afogá-lo em sensibilidade.
O dinheirão que andamos a deitar fora :oops: sinceramente :o
boas

o que vou dizer é com grande pena minha mas lá vai

infelizmente ha muita gente assim :evil: :evil: :evil: que nem tao pouco sabe o que é displasia

mas por falar em dinheirito assim poupa-se nos testes, nas vacinas, na paparoca, etc....

aliaso "gajo que me vendeu a minha primeira cadela nem sabia o que eram os presunhos e nos é que lhe explicamos o que era, testes de desplasia? ( o que é isso? ), tinha e inflismente tem vicio por resto eu n percebo porque? se ela em nossa casa so come raçao e ele diz que na dele tambem era assim , :evil: :o :o :o . o curioso é que quando vinhamos no carro ela vomitou batata cozida???????????
:o

ja sem falar nos parasitas

atençao que a minha cadela tem lop e afixo

fiquem bem e desculpem se me desviei demais do tema

susana
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 25, 2004 8:04 pm

Vai-me desculpar mas parece que não percebeu foi nada do que escrevemos aqui, por isso aconselho a fazer uma pesquisa no forum e procura tópicos em que se foquem as doenças referidas, de forma a entender de que estamos a falar aqui.
Frei Escreveu: Peço desculpa pela minha ignorância, por vezes penso que quase todos os membros da arca não sabem nada de nada........
Sera que uma mae que dá a luz um filho, mais tarde ele venha a ter um doença que ate pode ser genetica, ele ira responsabilizar a mae ou o pai pela sua doença!
O animal, certamente e igual ao ser humano indepedentemente dos seus progenitores, se no futuro for descoberta uma doença, penso que o criador nao tem de ser responsabilizado, porque isso nao implica que as crias saidas da mesma ninhada tenhem as mesmas doenças. E doenças geneticas todos nos temos, nao so os animais, porque assim teriamos todos os filhos a processar os pais pelos seus defeito.
Mais uma vez peço desculpa pelo comentario, e que eu fico parvo com certas respostas que dao aqui.
Que releva uma falta de sensabilidade por parte de quase todos que gostas de animais.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta jun 25, 2004 10:28 pm

anuk Escreveu: boas

o que vou dizer é com grande pena minha mas lá vai

infelizmente ha muita gente assim :evil: :evil: :evil: que nem tao pouco sabe o que é displasia

mas por falar em dinheirito assim poupa-se nos testes, nas vacinas, na paparoca, etc....

aliaso "gajo que me vendeu a minha primeira cadela nem sabia o que eram os presunhos e nos é que lhe explicamos o que era, testes de desplasia? ( o que é isso? ), tinha e inflismente tem vicio por resto eu n percebo porque? se ela em nossa casa so come raçao e ele diz que na dele tambem era assim , :evil: :o :o :o . o curioso é que quando vinhamos no carro ela vomitou batata cozida???????????

susana
e comprou?
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta jun 25, 2004 10:51 pm

anuk Escreveu: aliaso "gajo que me vendeu a minha primeira cadela nem sabia o que eram os presunhos e nos é que lhe explicamos o que era, testes de desplasia? ( o que é isso? ), tinha e inflismente tem vicio por resto eu n percebo porque? se ela em nossa casa so come raçao e ele diz que na dele tambem era assim , :evil: :o :o :o . o curioso é que quando vinhamos no carro ela vomitou batata cozida???????????

susana
Eu também não sei o que são presunhos, nunca ouvi falar em tal coisa. :o
É óbvio que quando se compra um cão deve-se ter um minimo de conhecimentos sobre a raça e aspectos básicos, tais como alimentação, vacinação, desparatização, cio, etc. Agora conhecimentos de veterinária não me parecem necessários, os veterinários servem para isso mesmo. Claro que com o tempo vai-se aprendendo umas coisas.

Depois de ter visto que o criador não sabia grande coisa ainda lhe comprou a cadela?!?
anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

sexta jun 25, 2004 11:15 pm

amarg Escreveu: [
Eu também não sei o que são presunhos, nunca ouvi falar em tal coisa. :o
os presunhos é a chamada 5ª unha que em adultos (e nao só) a impressao que dá é a de um bocado de carne pendurada com um pouco de unha. o que esteticamente nao é muito bonito. ela por acaso nao tinha os presunhos nem todos os caes os têm

[/quote]

Depois de ter visto que o criador não sabia grande coisa ainda lhe comprou a cadela?!?
[/quote]

as grandes paixoes as vezes dao mau resultado embora a minha cadela pra mim seja a melhor cadela do mundo. os parasitas só os descobrimos quando lhe demos banho assim que chegou a casa e reparamos no cheiro nauseabundo que vinha dos ouvidos :evil: (so apos o banho porque toda ela cheirava um "pouco" mal), as batatas pra mim foi a gota de agua, mas pronto ja estava e nem queria voltar pra tras. Graças a Deus que displasia nao tem que ja fez os testes, tem um exelente caracter. como ja disse: PAIXOES

FIQUEM BEM

susana
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado jun 26, 2004 12:07 pm

Pois é Anuk, felizmente que a cadela não tem displasia e tem bom caracter. Se houvesse problemas, também não tinha muito que se queixar, né?

Isabel
Pedra
Membro Veterano

domingo jun 27, 2004 1:11 am

Frei Escreveu: Peço desculpa pela minha ignorância, por vezes penso que quase todos os membros da arca não sabem nada de nada........
Sera que uma mae que dá a luz um filho, mais tarde ele venha a ter um doença que ate pode ser genetica, ele ira responsabilizar a mae ou o pai pela sua doença!
O animal, certamente e igual ao ser humano indepedentemente dos seus progenitores, se no futuro for descoberta uma doença, penso que o criador nao tem de ser responsabilizado, porque isso nao implica que as crias saidas da mesma ninhada tenhem as mesmas doenças. E doenças geneticas todos nos temos, nao so os animais, porque assim teriamos todos os filhos a processar os pais pelos seus defeito.
Mais uma vez peço desculpa pelo comentario, e que eu fico parvo com certas respostas que dao aqui.
Que releva uma falta de sensabilidade por parte de quase todos que gostas de animais.
Pois é, mas no caso aqui penso que quem não sabe nada de nada é o Frei.
È claro que precisamente por gostar de animais e de não os querer ver sofrer que os criadores se preocupam em fazer os despistes das principais doenças que afectam as raças que criam. Qualquer pessoa minimamente responsavel não foge com o rabo á seringa se houver responsabilidades a apurar.
Essa dos humanos está boa, mas no entanto, já o disse aqui uma vez e volto a dizer. Na minha opinião alguém que tenha uma doença grave e com grandes probabilidades de a transmitir aos filhos, não os deveria ter. Não lhes reconheço esse direito.
Isso sim é que é falta de sensibilidade e egoismo. O mesmo com os animais.

Isabel
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda jun 28, 2004 10:16 am

Obrigado pelas vossas respostas.

Como nunca me deparei com uma compra de cão, não fazia a minima ideia do que seria a garantia.
gicavet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 27, 2004 3:59 pm

segunda jun 28, 2004 1:09 pm

Qualquer doença infecto-contagiosa(hepatite,cinomose,parvovirose,etc) tem o período de incubação de no maximo 7 dias ,portanto se o criador te vendeu um animal doente ele deve arcar por isso, ja anomalias congenitas (displasia coxo femural, bastante comum em raças de grande porte) so podem ser avaliadas a partir do 8 mes de vida e isso é muito importante nao so para o incomodo do animal mas tambem para animais de pista.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jun 28, 2004 1:27 pm

Resultado:

- Não comprem adoptem numa associação:

* Os cães já vêm observados por um veterinário e mesmo os bebés vêm devidamente vacinados.

* Se for como na associação de onde vem o Snoopy, os cães com mais de seis meses vêm já devidamente esterelizados (machos e fêmeas), portanto poupa dinheiro.

* Se algum cão adoptado vir a manifestar algum problema, a instituição, de bom grado, irá fornecer um novo animal de uma nova ninhada, e ainda fica com o animal que já tem.

E tudo isto de graça ;) , digam lá se não é um bom negócio? :lol: :lol:
Pedra
Membro Veterano

segunda jun 28, 2004 1:33 pm

Guida__F Escreveu:
E tudo isto de graça ;) , digam lá se não é um bom negócio? :lol: :lol:
Atão não? Bons negócios é o que o pessoal precisa.O guito está caro.

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”