ALERTA FÉRIAS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm
Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?
Já agora, não abandonem os vossos amigos nas férias, se possível, recolham ou arranjem quem recolha cães abandonados.
Já agora, não abandonem os vossos amigos nas férias, se possível, recolham ou arranjem quem recolha cães abandonados.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Acha mesmo que se alguém fosse abandonar de verdade ia dizê-lo? Por amor da Santa, é preciso ser ingénuo 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Num fórum de cães não se coloca um sondagem destas.
Nem respondo.
Acha que aqui anda alguém que seja capaz de abandonar o seu cão ?
Em contrapartida andam aqui muitos que recolheram desses que foram abandonados.
Agora, quanto ao seu cão - provávelmente os donos anteriores nunca brincaram com ele.
O Ice (um boxer branco de 2 anos) estava para ser entregue para abate no canil quando a Siouxx o salvou.
Nunca tinha brincado nem com pessoas nem com outros cães - foi mantido à porta de casa, preso.
Agora está com mais 3 cães e já começou a brincar.
Tem de ter paciência e ir brincando com ele sem brutalidade (nada que ele confunda com agressão ou castigo).
Cães abandonados são extremamente inseguros - não percebem que mal fizeram e sabem que foram desprezados.
Com o tempo ele vai perceber que não é errado brincar, que pode fazê-lo sem você o abandonar ou castigar.
Sabe eu não está a curar um ferida do corpo, mas do espírito.
É muuuuito mais díficil.
Nem respondo.
Acha que aqui anda alguém que seja capaz de abandonar o seu cão ?
Em contrapartida andam aqui muitos que recolheram desses que foram abandonados.
Agora, quanto ao seu cão - provávelmente os donos anteriores nunca brincaram com ele.
O Ice (um boxer branco de 2 anos) estava para ser entregue para abate no canil quando a Siouxx o salvou.
Nunca tinha brincado nem com pessoas nem com outros cães - foi mantido à porta de casa, preso.
Agora está com mais 3 cães e já começou a brincar.
Tem de ter paciência e ir brincando com ele sem brutalidade (nada que ele confunda com agressão ou castigo).
Cães abandonados são extremamente inseguros - não percebem que mal fizeram e sabem que foram desprezados.
Com o tempo ele vai perceber que não é errado brincar, que pode fazê-lo sem você o abandonar ou castigar.
Sabe eu não está a curar um ferida do corpo, mas do espírito.
É muuuuito mais díficil.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
E pronto, cá está a habitual sondagem
Só que esta consegue ser ainda mais cretina que o habitual. Isto aparece cada cromo por aqui ... sinceramente

Só que esta consegue ser ainda mais cretina que o habitual. Isto aparece cada cromo por aqui ... sinceramente

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Deviam abandonar quem faz estas sondagens 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Quando adoptámos a Shaka, cadela com cerca de 7 anos, que estava para abate num canil verificámos o mesmo. Não sabia sequer brincar, tinha medo de aproximações e receio de tudo. É preciso principalmente muita paciência e dar tempo ao tempo... que ganhe auto-estima e confiança nos actuais donos. No caso da Shaka foi muito importante o facto de ter a companhia da Sioux (cadela com menos de 1 ano), sendo determinante na sua evolução. Se for possível dê um companheiro/a mais novo ao Fluffy... pode ser que ajude.Hamster_Pompeu Escreveu: Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?
Quanto à sondagem... nem comento!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Hamster_Pompeu Escreveu: Há uns meses atrás recolhi um cão abandonado com 4 anos. Chama - se Fluffy e é muito educadinho. No entanto, por vezes é um pouco aborrecido o facto de ele não brincar nem nada. O que faço?
ai ai ai ai, então isto é questão que se ponha ? tá a brincar, não ?
Mas mesmo assim vou responder à parte das brincadeiras ou ausência delas.
O bicho não sabe brincar. Percebe ? Tem que ser o Hamster a ensiná-lo, a incentivá-lo, mas para isso, antes de tudo, ele precisa de ganhar confiança no dono.
Eu recolhi há uns 8 anos uma cadela que levou meses, 1º a ganhar confiança em mim e depois a aprender a brincar. Fartei-me de comprar brinquedos que dava a outros cães porque ela simplesmente não sabia para que é que aquilo servia.
Leva o seu tempo mas ele vai lá, depende de si. Pelo menos não conheço nenhum cão que não goste de brincar com o seu dono.
Trate bem desse bichinho que vai ver que tudo corre à mil maravilhas.
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Sinceramente, não entendo o objectivo disto
Que se abandonam animais já se sabe há muito,mas acha que alguém admitiria aqui?
Haja pachorra

Que se abandonam animais já se sabe há muito,mas acha que alguém admitiria aqui?
Haja pachorra

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
não é haja pachorra...mas sim haja compreensão!!!
a pessoa q abriu esta sondagem é uma miuda de 13 anos(eu ao entrar no chat do forum ainda estava activa uma conversa dela)
por isso calma com as criticas, a miuda so abriu a sondagem como maneira de expressar o seu desagrado em relação a esse tema e ao seu gosto pelos animais!
espero que agora interpretem a atitude dela de outra forma devido a sua idade.
acho que devemos louvar uma pessoa tao nova ja possuir valores tao positivos!
TAKE IT EASY......
a pessoa q abriu esta sondagem é uma miuda de 13 anos(eu ao entrar no chat do forum ainda estava activa uma conversa dela)
por isso calma com as criticas, a miuda so abriu a sondagem como maneira de expressar o seu desagrado em relação a esse tema e ao seu gosto pelos animais!
TAKE IT EASY......

Última edição por noInfo em sábado jun 26, 2004 10:23 pm, editado 1 vez no total.
não é haja pachorra...mas sim haja compreensão!!!
TAKE IT EASY......
TAKE IT EASY......

Última edição por noInfo em sábado jun 26, 2004 10:25 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
CompreensãonoInfo Escreveu:não é haja pachorra...mas sim haja compreenção!!!

A miúda pode ter só 13 anos,mas também pode aprender que existem outras formas de mostrar o seu desagrado.
Esta não foi certamente a melhor forma de o fazer.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>