Mas essa lei aplica-se apenas a cães e gatos? Deviam era criar projectos para reabilitar os imensos animais que sobrevivem em canis, e outras instituições que com os seus voluntários fazem o melhor que podem para lhes dar um pouco de qualidade de vida.
Esse donos de lojas de animais, poderiam fazerem uma ronda por essas instituições criando programas, com espaços onde as pessoas se sentissem mais incentivadas a ver esses animais e talvez adopta-los.
Por muito que se tente dar um bom aspecto, um canil ou uma instituição de recolha de animais tem sempre cheiros pouco espaço. Criando espaços acolhedores para animais e (futuros) donos visitarem, talvez com a familia completa. Estimula-se á adopção e maior responsabilidade para com os animais.
p.s. a ideia é um pouco rebuscada, mas a intenção é das melhores. Espero não ter ofendido de forma alguma qualquer instituição, falo pelas que vi, cujas instalações poderiam estar melhores mas isso apenas se deve aos poucos apoios que têm porque de carinho e coração grande não lhes falta.
venda em lojas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
- Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha
Mas essa lei aplica-se apenas a cães e gatos? Deviam era criar projectos para reabilitar os imensos animais que sobrevivem em canis, e outras instituições que com os seus voluntários fazem o melhor que podem para lhes dar um pouco de qualidade de vida.
Esse donos de lojas de animais, poderiam fazerem uma ronda por essas instituições criando programas, com espaços onde as pessoas se sentissem mais incentivadas a ver esses animais e talvez adopta-los.
Por muito que se tente dar um bom aspecto, um canil ou uma instituição de recolha de animais tem sempre cheiros pouco espaço. Criando espaços acolhedores para animais e (futuros) donos visitarem, talvez com a familia completa. Estimula-se á adopção e maior responsabilidade para com os animais.
p.s. a ideia é um pouco rebuscada, mas a intenção é das melhores. Espero não ter ofendido de forma alguma qualquer instituição, falo pelas que vi, cujas instalações poderiam estar melhores mas isso apenas se deve aos poucos apoios que têm porque de carinho e coração grande não lhes falta.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Olá a todos,
Hoje ouvi essa referência na TVI, tentei pesquisar no Diário da República, mas não encontrei nada. Sabem me dizer qual é a Lei ou o Decreto-Lei que veio regulamentar isso?
Hoje ouvi essa referência na TVI, tentei pesquisar no Diário da República, mas não encontrei nada. Sabem me dizer qual é a Lei ou o Decreto-Lei que veio regulamentar isso?
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Olá a todos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpe, mas uma loja de animais é um negócio, posso não concordar e achar que é um custo extra, má propaganda e uma má gestão ( em termos meramente económicos) ter cães e gatos nas lojas . No entanto não vejo que eles tenham que se meter em projectos desses, é a mesma coisa que pedir aos donos de lojas de móveis que dêm cursos de carpintaria aos clientes. O Estado pode sensibilizar ns escols as crianças para o bem estar animal, em vez de levarmos com fanáticos de associações da treta que mostram panfletos da PETA nas escolasNestum Escreveu: Esse donos de lojas de animais, poderiam fazerem uma ronda por essas instituições criando programas, com espaços onde as pessoas se sentissem mais incentivadas a ver esses animais e talvez adopta-los.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Em todo o caso convem recordar que para se venderem, bobitos e tarecos, nas lojas de animais estes têm que ter X espaço de jaula.RMarques Escreveu: Vi o hoje em roda pé na SIC que vai ser proibido vender cães e gatos em lojas, alguém sabe mais alguma coisa sobre isto. Por mim acho muito bem...![]()
Tanto os cães e gatos, como todos os animais que lá vendem estão sujeitos a esta medida. Pena, é que como estamos em Portugal, não se cumpra ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!