Mais uma comparação: ACANA / PROFORMANCE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MPortugal
Mensagens: 9
Registado: terça mai 18, 2004 2:20 pm

quinta jun 24, 2004 3:03 pm

Na sequência de uma mensagem anterior queria saber a vossa opinião sobre a PROFORMANCE.
Aqui está a constituição:

[b]ACANA PUPPY[/b]
Guaranteed Analysis
Proteína (min.) 28,0 % Vitamina E (min.) 200 IU/kg
Gordura (min.) 17,0 % Vitamina C (min.) 100 IU/kg
Fibra (max.) 3,5 % Luteina (min.) 4 mg/kg
Humidade (max.) 10 % Beta Carotenos (min.) 4 mg/kg
Cálcio (min.) 1,2 % ME (min.) 4.300 kcal/kg
Fósforo (min.) 1,0 % DE (min.) 4.500 kcal/kg
Ómega 6 (min.) 2,75 %
Ómega 3 (min.) 0,3 %

Ingredientes
Farinha de frango, grãos integrais de milho, gordura de frango (conservada com mistura de tocoferois, acido cítrico e rosmaninho), grãos integrais de arroz, polpa de beterraba (é retirado o açúcar), aroma natural de frango, grãos de linhaça integrais, fosfato de bicalcio, carbonato de cálcio, olisacarideos de mana (MOS), clorideo de potássio, Inulina (FOS), cloridrido de colina, sal, levedura, lisina, alho inteiro desidratado, luteina, (extracto de malmequer), ovos inteiros desidratados, Yucca chidigera, ácido ascórbico (vitamina C), acetato vitamina A, colecalsiferol (vitamina D), acetato de tocoferol alfa dl (vitamina E), sulfato de ferro, *bioplex zinco, óxido de zinco, niacina, pantotenato de cálcio, sulfato de cobre, *bioplex de cobre, óxido de manganês, bioplex de manganês, riboflavina, iodato de Cálcio, mononitrato de Tiamina, piridoxina, hidrocloridro (vitamina B6), ácido fólico,biotina, selenite de sódio, carbonato de cobalto, complexo bisulfito de sódio menadiona (vitamina K), vitamina B12, *minerais xilados.


[b]PROFORMANCE[/b]

» Ingredientes:

Farinha de carne de galinha, arroz, farinha de arroz, milho moído, farinha de milho, gordura de galinha, farinha de glúten de milho, aromatizantes naturais, sementes de linho, ovos inteiros liofilizados, levedura de cerveja, carbonato de cálcio, cloreto de sódio, cloreto de potássio, lecitina, extracto de alecrim, yucca schidigera, suplemento natural de vitamina E, vitamina A, vitamina D3, cobre (sulfato de cobre). Contém antioxidantes autorizados na UE: tocoferois. Relação Omega 6 / 3 : 7:1

» Vitaminas: » Minerais:
Vitamina A IU/kg 17000

Vitamina D IU/kg 930

Vitamina E IU/kg 100

Vitamina B12 ug/kg 40

Biotina mg/kg 0.25

Colina mg/kg 1300

Piridoxina mg/kg 19

Riboflamina mg/kg 17

Ácido Fólico mg/kg 1.0

Niacina mg/kg 60

Thiamina mg/kg 14

Ácido Pantot. mg/kg 30

Cálcio % 1.1

Fósforo % 0.9

Sódio % 0.3

Cloreto % 0.55

Potássio % 0.6

Ferro Mg/kg 220

Zinco Mg/kg 220

Magnésio % 0.10

Iodo Mg/kg 3.0

Cobre Mg/kg 25

Manganésio Mg/kg 35

Selénio Mg/kg 0.4



» Matéria Seca: » Outros:
Proteínas% 32.2

Arginina % 1.80

Histidina % 0.75

Isoleucina % 1.10

Leucina % 2.70

Lisina % 1.20

Meti.+Cistina% 1.20

Metionina % 0.60

Fenilalanina % 1.35

Treonina % 1.10

Triptofano % 0.25

Valina % 1.45

Gordura Min % 21.2

Fibras Max % 2.0

Mistura Max % 8.5

Cinza % 6.5

Ácido Linoleico % 4.0


Agora gostava de saber a vossa opinião. Qual das duas?
Obrigado
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quinta jun 24, 2004 3:32 pm

Parecem-me as duas de boa qualidade, mas se o seu cão temtendências a alergias, eu tinha cuidado com este ngrediente "farinha de glúten de milho". Aqui, depende do cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MPortugal
Mensagens: 9
Registado: terça mai 18, 2004 2:20 pm

sexta jun 25, 2004 1:38 pm

Com tanta gente a ver mais ninguém é capaz de dar opinião?
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

sexta jun 25, 2004 2:01 pm

Se calhar, já está tudo dito.
Agradeço aquilo que a minha opinião vale para si. :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jun 25, 2004 4:43 pm

só para não estar a abrir mais um tópico sobre rações...

á uns dias atrás falaram me da ração PICARDO (acho q é assim!?!)
alguem conheçe????se sim o que acham da ração?

isto das rações ditas "famosas" cada vez mais cheiram me a treta...
conselho:olhem bem á analise e aos ingredientes de uma ração...porque existem marcas que apesar de pouco conhecidas tem qualidade igual ás eukanubas, royal canin, hill´s etc.... e claro que doi menos no bolso!

eu apesar de achar a eukanuba uma raçao espetacular....acho que vou deixar de a utilizar...
tenho um amigo que tem uma familiar que está no "biz" das rações...deviam ouvir algumas das explicaçoes sobre as diferenças de preços etc...
eu acho que vou começar a utilizar ARION PREMIUM....ja conheço algumas pessoas que possuem cães de grande porte que já alguns anos que a utilizam e os cães estão espetaculares em todos os apectos. e para quem tem vários cães de grande porte sai muito mais em conta($)

se possivel quem tiver alguma experiencia com ARION PREMIUM seja bem vinda uma opinião...
MPortugal
Mensagens: 9
Registado: terça mai 18, 2004 2:20 pm

sábado jun 26, 2004 7:33 pm

Casadotrevo,

Peço desculpa se me interpretou mal. Agradeço imenso a sua opinião, mas, gostava de ter mais algumas. O que me parece é que se calhar o senhor é o único que gosta de ajudar...até agora muitas pessoas viram a mensagem mas não deram opinião. Muito obrigado mais uma vez.
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado jun 26, 2004 8:01 pm

eu não respondi porque o casadotrevo já deu a unica resposta valida possivel!

as rações são as 2 boas! apesar de existirem cães que não se dão com a PROFORMANCE devido ao gluten de milho.
e já agora para que raça será essa ração?
pq no caso de ser uma raça de grande porte penso que a PROFORMANCE tem um teor de proteina muito elevado, que pode ser prejudicial as articulações do cachorro na fase do crescimento. a PROFORMANCE que fala é uma large breed?

já agora a minha pergunta quanto a ração picardo? ja alguem ouviu falar?
MPortugal
Mensagens: 9
Registado: terça mai 18, 2004 2:20 pm

sábado jun 26, 2004 10:13 pm

noInfo,

O cão em questão é um pastor alemão. A ração não é a large bread mas sim a puppy simplesmente. Ou seja, se bem entendi, esta marca PROFORMANCE não é adequada ao meu cão. Acho então que vou mesmo comprar ACANA.
Em relação à ração que perguntou nunca ouvi falar. Já agora também gostava de saber a sua composição e respectivos preços.
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo jun 27, 2004 12:13 am

não percebo como é que uma ração super premium nao possui rações diferentes para cachorros de grande ou pequeno porte!

enquanto a PICARDO tambem não a conheço por isso pergunto...
é que o meu fornecedor da ração falou m assim por alto dessa raçao..e disse que talvez ia começar a fornece-la...
jpfl
Membro
Mensagens: 96
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm
Localização: Pastor belga Tervueren; Setter Irlandês

domingo jun 27, 2004 11:16 pm

olá,
respondendo por partes:
* sobre estas rações posso falar um pouco pois o meu cão já comeu das duas. em cachorro omeu acana puppy, mas com 1 ano deixou de comer qualquer ração acana. agora dou-lhe proformance e os resultados são muito bons. o Conan é um cão que não come muito, com proformance lamb&rice sempre vai comendo a quantidade necessária. em resumo, só tenho boas referências de ambas as rações, mas se tivesse um cachorro dava-lhe proformance.
*noinfo - a ração de que fala deve ser a PICARD. trata-se de uma ração espanhola que tem 2 gamas (premium e "normal"). julgo que o site é www.picard.es

pela experi~encia de amigos, a gama normal, que é extremamente barata - 15kg manutenção adulto=15euros, é de péssima qualidade.
os cães deles t~em-se dado melhor com a ração premium que custa sensivelmente 35euros-15kg.

embora o preço seja cativante eu prefiro manter a proformance, pois não vá tornar-se realidade o provérvio "de espanha nem bom vento nem bom casamento" (eheheheh).
noInfo
Membro Veterano
Mensagens: 452
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

domingo jun 27, 2004 11:54 pm

jpfl

a ração é PICART e não PICARD ja consegui informações, obrigado na mesma.
e tem razão enquanto a qualidade, segundo as minhas pesquisas a ração não é mesmo grande coisa, nem mesmo a gama premium...
não sei porque o meu fornecedor foi falar dela..enfim.. pelo que sei é uma ração muito utilizada para cães de caça em espanha, e secalhar nao será adequada a mais que isso...tem um nivel de proteina e de gordura muito alta para cachorros de grande porte(nem tem rações diferentes para diferentes portes), acho que será boa so mesmo para cães que gastem mesmo muita energia.

de qualquer maneira era só para satisfazer a minha curiosidade, ja começei a fazer a mudança de eukanuba para Arion premium até agora os resultados tem sido positivos.
Mbarroso
Membro
Mensagens: 136
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

sexta jul 09, 2004 9:23 pm

deleted
Última edição por Mbarroso em terça jan 25, 2011 8:14 am, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano
Mensagens: 3015
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jul 10, 2004 12:30 pm

não encontrei polpa de beterraba na proformance...
Responder

Voltar para “Cães”