Estou pronto a receber...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Davidji
Registado: sexta jun 18, 2004 10:29 am

domingo jun 27, 2004 3:28 am

Andava na net a procura de sites relacionados com adopcão de animais e vim parar a este forum que desde já felicito os seus autores.
O que me traz aqui, é a vontade de adoptar um cão que desde pequeno quis ter (um Rotweiler). Espaço tenho com fartura, tempo não tinha e condições monetárias tambem não. Mas agora como isso já não é problema, estou pronto a receber um Rotweiler bébé cujo seu nascimento não tenha sido planeado, ou que "simplesmente" (se calhar fica melhor cruelmente!!) tinha sido acabado de ser abandonado à nascença.
Sem muito mais para contar, aguardo ansiosamente noticias ou contacto a fim de poder encontrar aqui o meu próximo amigo. Cumprimentos para todos os que lerem esta mensagem....

David

Ps O meu mail é [email protected] , mandem mensagem
Última edição por Davidji em terça jun 29, 2004 12:18 am, editado 1 vez no total.
kIssA
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 2:00 pm

domingo jun 27, 2004 4:24 am

Se quer um Rottweiler (e desde já a forma como escreve o nome da raça, diz-me que não sabe assim tanto sobre ela..) desde pequeno, e não sei a sua idade mas, se andasse a poupar desde então já dava para "comprar" um :o não sei, digo eu..
izabella
Membro Veterano
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm

domingo jun 27, 2004 5:21 am

Adoptar?????Desde pequeno,o melhor é começar a pensar em largar umas massas se quer um rott bébé. ;)
Imagem
<strong>Lu....</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 27, 2004 6:17 am

Meu caro,

o que você quer, todos querem - um animal de raça, bébé...
Desde já lhe digo que não é impossível, mas quase.

Se eu fosse a si, aproveitava este desejo para visitar criadores - peça a lista ao CPC - para conhecer melhor a raça, para saber como deve educá-lo e que condições lhe deve dar.

Olhe que um rott é um cão dominante - é importante que tenha boas origens para garantir um temperamento equilibrado.
E é importante ter dinheiro, não só para comprar, mas para garantir todas as despesas que um cão grande lhe vai dar (uma boa ração, escola de treino se você fôr maçarico nestas coisas, veternário, licenças e seguro, etc).

Não basta ter um cão.
É preciso que o cão tenha um bom dono.

Vá juntando umas massas e entretanto vá procurando, vá-se informando.

Olha que vale a pena esperar (eu estive 2 anos a pensar) e alguns sacrifícios para, um dia, ter o amigo que quer, estar á altura dele (das suas necessidades) e ele estar à altura das sua expectactivas.

E, entretanto, pode vir sempre aqui que será muito bem recebido.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 8:46 am

Davidji Escreveu: cujo seu nascimento não tenha sido planeado, ou que "simplesmente" (se calhar fica melhor cruelmente!!) tinha sido acabado de ser abandonado à nascença.
Acaba de descrever um cão sem raça. Vá a um canil, adopte e boa sorte.

Já aora, eu procuro um Lamboghini Diablo abandonado à nascença, dou muito carinho, gasolina e garagem com ar condicionado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo jun 27, 2004 11:54 am

Eu cada vez mais me convenço de que estas pessoas não fazem a mais pequena ideia do que se passa no mundo cão. :roll:

Pronto ok eu respondo, não sei de nenhum cão nessas condições, só sei que deveria procurar um cão, sem raça defenida em uma qualquer instituição. É muito dificil arranjar um cão de raça nas condições que pede, mesmo que as encontre e seja um cão vindo de uma ninhada não desejada, os donos da cadela vão concerteza pedir dinheiro por ser um cão de raça, mesmo que não se trate de um criador. E nestes casos pode esquecer exames, a boa alimentação, as vacinas, os registos, etc. Aquelas coisas em que se gasta o dinheirinho todo. 8)

PS-Também estou pronta para receber uma herança de um velho sem filhos que não tenha a quem a deixar, só aceito grandes quantias mas prometo que a trato muito bem, penso em multiplica-la em bens maiores para a minha melhor existência, e claro para que possa-mos passar bons tempos juntas. :p :lol:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo jun 27, 2004 10:00 pm

Quantos pedidos de cães bébés de raça para adoptar :o

POrque não adopta um já adulto? Desde que o Rotty foi dado como cão perigoso :roll: têm aparecido alguns por aí abandonados. Adopte um desses. Bébé?? Adopte um rafeiro. Há por aí uns arraçados de Rotty muitos lindos.
Davidji

segunda jun 28, 2004 1:47 am

Caros Leitores da minha mensagem...
Sim senhora gostei dos comentários... mas com jeitinho vou tentar responder a todos.
1º-Sim realmente ainda não sei muito da raça...mas sei como se escreve descanse...apenas me enganei a escrever...sabe escrever tem destas coisas, dá-se erros...ninguém nasce ensinado, como ninguém é perfeito dá-se eros...acho que percebe (e descanse que desta vez dei conta que erros se escreve com 2 rr!!!!!!)...
2º-Desde já informo os utentes deste site... (não todos claro mas sim aos que responderam) que foi o primeiro site em que me falaram em dinheiro (desculpem...massas para ser mais específico...) para poder adoptar um rott (fica bem assim ou preferem rottweiler...? não sei muito da raça mas sei que também se pode tratar por rott) realmente, também foi o primeiro fórum onde vi a parte de classificados...!!!!!!!!! Agora pergunto! as pessoas que estão "inscritas" neste forum são amantes dos animais, ou amantes do dinheiro!!!da venda....???do lucrar com animais...(expliquem-me porque não fiquei a perceber muito bem...) não sei mas todos falaram em dinheiro...não percebi...(já sei andaram todos na mesma escola....!!!!)realmente para o senhor do Lamborghini...(e já agora...veja lá se também não o criticam por não saber escrever Lamborghini)se calhar está um pouco desviado da vida real e esquece-se que realmente à pessoas que podem ter um Lamborghini....!!!!!percebeu...????!!!as vezes quando se cospe para o ar...........a seguir molhamo-nos...............
O problema aqui, e sabendo que é uma raça difícil de aparecer assim por dávida... (normalmente só estão para venda, como aqui por estes lados) mas, isso da venda para mim não me diz grande coisa...prefiro adoptar um animal que esteja abandonado ou que esteja a ir para o solitário canil, do que estar a pagar dinheiro por algo que não quer lucrar dinheiro por ter um bom nome de raça ou por ser cão da moda, mas sim que lucre por ter alguém que o queira para dar amor, dedicação e carinho...e se tenho um sonho de ter um rott, para que ir adoptar um caniche(acho que caniche se escreve assim, mas não tenho a certeza...desculpem-me os amantes desta raça se estou a escrever mal) por amor de deus...pensem antes de escreverem.
Já agora realmente, não sei muito o que se passa na vida dos cães (se calhar 1 º devia-se informar de quantos tenho) para depois poder proferir tal afirmação.
E para finalizar...realmente ainda não sou muito velho...e ainda não tenho filhos, mas se quiser, eu deixo-a multiplicar o meu $, só tem é de passar bons momentos comigo....
Obrigado por lerem as minhas respostas...espero que estejam todos esclarecidos, peço imensa desculpa se dei algum erro, mas não sou perfeito infelizmente, e já agora se quiserem é claro que me podem corrigir o texto até agradecia para ficar um pouco mais culto…
Felicidades para todos e para as vossas vendas…eu vou continuar a “perseguir” o meu sonho com a ajuda de quem a quiser dar… a troco de........ NADA......
Felicidades para todos David

PS Mais uma vez agradeço a vossa preocupação com as minhas contas bancárias, mas não se preocupem que eu e os meus tostões cá nos arranjamos…
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 28, 2004 5:12 am

A sua resposta revela uma enorme inconsciência do que é um rott.

Tanta ignorância e tanto auto convencimento não augura nada de bom.
O que a raça rottweiller não precisa é de cromos no papel de donos.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 28, 2004 6:42 am

Caro Davidji

Vou tentar responder-lhe do mesmo modo que vc respondeu. Ou seja com falta de educação (o que para mim, deixe que lhe diga, é complicado)

1º. É verdade sim senhor, toda a gente tem direito a enganar-se quando escreve o nome, mas não quando, e passo a citar: - "... é a vontade de adoptar um cão que desde pequeno quis ter (um Rotweiler). ..."
Portanto, ou nasceu ontem e ainda não teve tempo de apreender a escrever o nome, ou então não nasceu ontem, acordou de manhã e lembrou-se de vir pedir um cãozinho.

2º. Ninguém aqui lhe falou de dinheiro para adoptar um cão, portanto além de não saber escrever o nome da raça que vc quer ter desde pequeno, também não sabe ler.
Quanto aos classificados existem exactamente para este efeito, quando se quer pedinchar ou oferecer é lá que se vai colocar a mensagem.

Realmente se calhar andámos mesmo todos na mesma escola, sabe é que nós aqui todos tratamos bem os nossos animais e todos, sem excepção, sabemos que quem quer um cão de raça tem que pagar para o ter.

Mas também há aqui muita gente a adoptar, o que não andam é à procura da raça x ou y, pura e simplesmente adoptam um cão.

Quanto às grosserias que vc proferiu pura e simplesmente sem comentários, mas já agora também lhe digo, vá ser mal educado para ... acrescente aquilo que melhor lhe parecer adequado.

Quanto à sua conta bancária, descanse que ninguém a quer, fique lá com os seus tostões que nós ficamos com os nossos.

Realmente há pessoas que podem ter Lamborghini, também há outras que podem ter outras marcas de carros, mas não andam é a pedinchar cães de raça.

Outra coisa há, do verbo haver, escreve-se com "h".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jun 28, 2004 6:45 am

ooops
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jun 28, 2004 8:05 am

Agora pergunto! as pessoas que estão "inscritas" neste forum são amantes dos animais, ou amantes do dinheiro!!!da venda....???do lucrar com animais...(expliquem-me porque não fiquei a perceber muito bem...)
Onde é que eu já li isto?!?! Ah! Já sei...foi uma das frases do último 'cromo' que veio aqui pedir cães bebés de raça!
Estas desculpas são sempre as mesmas.....esta gente ao menos podia ter mais imaginação:
- porque o 'Piloto' era desta raça e morreu na semana passada deixando muita saudade;
- porque é o meu sonho desde criança;
- porque gosto da raça, mas tem de ser dado porque não concordo com vendas de cães;
- porque é para uma senhora doente que ficou sozinha e precisa de companhia;
- porque é para o meu filhinho de 3 meses e dois dias que deseja muito ter um cãozinho dessa raça
bem....as histórias são sempre muitas mas resumem-se a uma coisa: QUEREM UM CÃO DE RAÇA, E BÉBÉ ( por vezes até 'exigem' pedegree e impoem condições e local de entrega)!!
Pois bem....vou dar-vos uma novidade: Criar cachorros custa dinheiro!! Ao contrário do que muita gente pensa, aquilo não é juntar cão e cadela, meter no forno e esperar 5 minutos e "PLIM"....sai ninhada de 23 Rottweilers a 100 Euros o kilo! Criar tem CUSTOS! Agora expliquem-me lá, porque é que alguém que corre riscos de perder uma cadela e lhe dá um desgaste enorme durante pelo menos 4 meses, gasta dinheiro em ração, vacinas, tratamentos veterinários, etc., vai oferecer um cachorro a um desconhecido que aparece na net a dizer que "quer um rottweiler porque gosta muito e é um sonho e mais blá lá?!?!?!
E uma pessoa que chega à net com este tipo de pedido, em que a única coisa que quer é ?ser de raça x e bébé', sem se preocupar minimamente com a origem do cão, sem saber que pode escolher um cão sem problemas, de pais com saúde, etc., que confiança dá?
Será que este senhor sabe que para ter um Rottweiler é preciso mais que um sonho? Isso é apenas o inicio, mas depois há um longo caminho a percorrer até ele se poder tornar realidade! Eu tive o meu 1º Rottweiler aos 28 anos! COMPREI-O depois de muita pesquisa e de visitar alguns criadores, e hoje até acho que sabia muito pouco na altura e que deveria ter esparado um pouco mais!

Para sua informação, e para que não pense que as pessoas aqui estão obsecadas com "Vendas" e "lucro", devo dizer-lhe que possuo um casal de Rottweiler ( macho com quase 7 anos e fêmea a caminho dos 6) que nunca usei para reprodução. Aliás, criador é coisa que não penso vir nunca a ser. Por isso, sinto-me perfeitamente isento e à vontade para escrever sobre "venda" de cães sem que alguem me possa acusar de estar a proteger 'lucros' ou o que quer que seja.

Espero que um dia se tiver um cão, seja Rottweiler ou outra raça ou mesmo um sem raça, não vá recusar-se a ir com ele ao veterinário quando ele precisar..... porque também não concorda com esses 'exploradores' que só pensam no lucro e em explorar as pessoas que têm os animaizinhos doentes!

Já agora, uma vez que o erro no nome da raça foi apenas 'ortográfico', pelo menos sabe o que é que a LEI EXIGE actualmente para se poder ter um Rottweiler? Está disposto e tem condições para cumprir o que está estipulado na LEI?

Mas afinal, diga-nos lá o que é que o atrai num Rottweiler? Porque é que gosta desta raça e porque é que ela é o 'seu sonho'?

Cumprimentos
Paulo C.
Aram
Membro Júnior
Registado: segunda mai 13, 2002 11:07 pm

segunda jun 28, 2004 8:20 am

caro david:
o sonho do meu marido tambem era ter um rott, mas 1º não havia xeta e 2º [b]eu[/b] sou contra comprar cães (existem tantos abandonados...), até que descobri que existia um cao atado a uma arvore ao sol ao frio sem comida nem agua :cry: , perguntei onde era, meti-me no carro e lá fui eu, quando chequei deparei-me com um rott muito mal tratado (tinha cerca de 9 meses) peguei nele e hoje é um cao saudavel e muito meigo.
Morar da historia: vá ao canil mais perto e adopte um cao.
atenção se o cao fosse srd tambem o trazia!
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

segunda jun 28, 2004 8:40 am

Isto do estou pronto a receber, faz-me lembrar uma clinica de inseminaçao artificial....

Pelo Amor de Deus.... Pensam que é só chegar ao burro e arrancar-lhe um pelo?????

Eu sou a FAVOR da venda dos caes.

Todo o mundo pede, pede, pede, pede....

Alias, quando alguém (nem sempre, mas é uma segurança) compra um cao, dá bom dinheiro por ele, além de ter a garantia que leva um cao saudável, de boa linhagem.

Eu sempre COMPREI PA's . Sempre tive PA's desde criança.

Agora que tenho um casal, nao fazemos criaçao, nao vendo caes por uma simples razao... Nao sou criadora.

Nao me dedico a isso, simplesmente, nao tenho tempo. Há uns meses, distraímo-nos com um cio da cadela e nasceram duas belas crias.

Esta gente nao faz ideia dos cuidados que as cadelas prenhas necessitam! O gasto que os criadores fazem!

Olhem... sabem que mais? Se eu desse a todos os que pedem... Punham-me a mim a pedir!!!!

Como se costuma dizer: "Quem quer a bolota, trepa!". Tenho dito.

Claudia.

P.S- O meu sonho é uma viagem a Bora Bora. Estou pronta a receber...
Davidji

segunda jun 28, 2004 9:04 am

Sinceramente fico feliz pelo meu "simples"(ATENÇÃO caso os senhores não saibam está entre aspas, isto é já, para não dizerem que era simples) tópico ter gerado tamanha angustia nas vossas carteiras.....realmente não sabia que a carapuça servia a tanta gente....(e agora não digam "carapuça o quê e etc......porque assim está novamente a servi-la)
Realmente enganei-me no "a" do verbo haver, mas fico feliz por ter estado com atenção a ler a minha mensagem, em relação ao que interessava que neste caso era o rottweiler(tá bem escrtito agora)e a senhora deu tanta primasia aos erros ortográficos, por isso ainda bem que deu conta...era só para ver se tava com atenção...
Agradeço toda a vossa simpática colaboração, e desculpem-me estar a chatear tamanhos criadores e vendedores por sinal...porque cada vez mais as respostas assim o indicam.
Obrigado por se terem dedicado ao meu sonho e não vou responder a questão de explicar o meu sonho porque cai-a na patetice tal como a pergunta (vá ao dicionário ver o que quer dizer a palvra "sonho") e gostava de informar o senhor ao qual me chamou "cromo" que realmente devia ver quem é que é o mal educado, ou para quem me mandou para um certo sitio...tambem a sua educação é de louvar aos céus....
Sem mais assunto despeço-me deste forum, não pelo forum em si, mas sim por algumas pessoas que insistem em fazer aquilo que melhor sabem fazer....desejando felicidades para as vossas vendas e informando-os que realmente já alguém com carácter se dedicou em ler os comentários que aquim foram expostos do inicio ao fim e percebeu algo, que so não percebe quem é cromo e vem para aqui a pedinchar um cão em vez de dizer que compra pelo dinheiro que for...porque assim apareciam logo 100 cães para um osso e depois era dificil escolher entre tanta oferta......
Mais uma vez agradeço que se tiver erros os corrigiam.
Cumprimentos....David

Ps É verdade......pelos vistos o Sr. PauloC sabe-a toda, não me diga que toda a gente que diz essas frases é mentirosa e sem escrupulos...sinceramente ou senhor conhece todas as pessoas do mundo para quando elas dizem isso saber se estão a mentir, ou então o senhor parece estar a retorquir as suas próprias frases.
E para a próxima, quando vier alguem a "pedinchar"( que pelos vistos pedinchar = doação, é nova mas enfim, está-se sempre a aprender ) um cão, não falem tantas vezes em dinheiro e em lucros e despesas...parece/fica mal...é que nestas respostas voltaram a falar em dinheiro para aqui, dinheiro para ali...são tão obsecados pelos cifrões $$$$$$$$$$............é que uns falam em lamborghini's, outros em casar com senhores ricos, outros ainda em viagens a Bora Bora(pelo menos esta ultima mensagem dignou-se a afirmar que é das Vendas) é pena que o mundo assim esteja....e mais, pedinchar como aqui é dito...não é mal nenhum, porque por enquanto ainda só se "pedinchou" um pequeno animal,um pequeno amigo, não venham os senhores qualquer dia a precisar de pedinchar algo para a saúde ou mesmo para comer, ai então pensem na palavra "pedinchar" ....
Tenho dito.....
Última edição por Davidji em segunda jun 28, 2004 9:36 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”