Olá a todos!
Vou comprar o meu Yorkshire a uma criadora em Lisboa (sou do Porto) e quando quis reservá-lo ela disse que tinha de dar um sinal e que o podia fazer por transferência bancária. Tudo bem. O problema é com que garantia eu fico depois de dar o sinal? Como é que ela me prova que depois em vai vender o cão? É que ela pode ficar com o dinheiro e não me vender depois o cão. Eu já fui a Lisboa uma vez e tenho de ir outra vez buscar o cão e não queria ir ainda outra no meio destas para entregar o sinal, mas assim fico sem nenhuma garantia. O que me aconselham?
Urgente_ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Se a Srª é de confiança, não vai ter problemas, mas não sabe, não é ?
É um conselho dificil de dar.
É um conselho dificil de dar.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
Não desanime tenha confiança imagine ela é criadara logo partindo do principio terá de ser de confiança pois caso não o seja já ninguem mais lhe compra um cão não acha? :p

<strong>Lu....</strong>
-
- Membro
- Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
- Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários
Lara,
Em princípio para fazer a transferência bancária tem que preencher um impresso do estilo, da conta x sai a quantia de euros para a conta y cuja titular é .... Assim tem a prova que transferiu a quantia para a conta da senhora.
Poderá também emitir um cheque nominativo e, caso se dê ao trabalho de ir ao banco pedir para que lhe visem o cheque (paga mais um tanto) e o banco fica com o registo desse mesmo cheque. E claro, já para não falar no endosso que a pessoa terá que colocar para o receber. (acho que não estou a dizer mentiras!)
Gelly
Em princípio para fazer a transferência bancária tem que preencher um impresso do estilo, da conta x sai a quantia de euros para a conta y cuja titular é .... Assim tem a prova que transferiu a quantia para a conta da senhora.
Poderá também emitir um cheque nominativo e, caso se dê ao trabalho de ir ao banco pedir para que lhe visem o cheque (paga mais um tanto) e o banco fica com o registo desse mesmo cheque. E claro, já para não falar no endosso que a pessoa terá que colocar para o receber. (acho que não estou a dizer mentiras!)
Gelly
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Se fizer uma transferência pelo multibanco, também fica com um papel como prova da transferência. Além de que , se pedir um extracto ao banco, virá lá mencionado a tal transferência para a conta da tal senhora.