Como conseguir doar um cão rapidamente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

terça jun 29, 2004 11:24 am

Olá, já há alguns tempos andei a pensar nisto.
Acho que poderíamos ajudar as pessoas que têm animais para doar com estes pontos.

Vou pôr alguns aqui:

:arrow: A melhor foto do animal;

:arrow: Nas informações: se tem as vacinas em dia;

:arrow: se é arraçado, tentar ver qual é a mistura (há pessoas que gostam de ter misturas tipo: Labrador/Pointer, em cão, Persa/Siamês, em gatos) e pesquisar sobre as duas raças e tentar descobrir qual poderá ser o seu temperamento (no caso de ser cachorro e mesmo jovem, até adulto)

:arrow: tentar descobrir o temperamento do animal

Agora n me vêm mais à cabeça, mas vão acrescentando.
Obrigada
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

terça jun 29, 2004 10:03 pm

Sempre se pode contar a história do animal... Existem algumas que são capazes e muito de aquecer o coração ás pessoas que gostam de animais!
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 10:14 pm

Acho que principalmente contando a verdade de todos os factos, se tem doença, se tem deficiência, etc e nunca ser extremista, que isso não atrai ninguém ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 29, 2004 10:15 pm

:o :o :o :o :o :o :o

Doar

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Esta não entendi! Qual é a finalidade do tópico? :roll: É arranjar donos?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jun 29, 2004 10:17 pm

isabelpo Escreveu: :o :o :o :o :o :o :o

Doar

:?: :?: :?: :?: :?: :?:

Esta não entendi! Qual é a finalidade do tópico? :roll: É arranjar donos?
Possivelmente ajudar as pessoas que querem pôr anúncios de adopção ;) , foi o que percebi.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 29, 2004 10:23 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Possivelmente ajudar as pessoas que querem pôr anúncios de adopção ;) , foi o que percebi.
Se calhar é!!!! Mas não tinha percebido mesmo!!! Mas continuo sem entender qual o objectivo! As pessoas que querem colocar esse tipo de pedidos devem ir aos classificados e muito provavelmente nem passam por aqui! Digo eu!!!
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 10:28 pm

Deve ser tipo...Dicas?
Há uns tempos fizeram isso para gatos, se calhar agora querem inovar para os cães, também precisam não é? :lol:
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça jun 29, 2004 10:31 pm

:p :p

acho q antes das coisas q já reuniu, deve:

1º arranjar um cão de raça
2º arranjar um cão ainda cachorrinho
3º preferencialmente rott, pitt ou outro da moda
4º não esquecer de ter LOP
5º já agora preferencialmente, filho de campeões

tou boa da cabeça.....a isto deve juntar q o animal está de boa saúde, é um amorzinho e junte então os pontos q já referiu, ai sim reuniu os elementos suficientes para ajudar pessoas a doarem um cão.
se eventualmente puderem fazer a entrega na morada do futuro dono e quiserem levar os pertences do bicho...tanto melhor!!!!!

:? não é cinismo para com quem tenta arranjar dono para um enjeitadinho, nem para com quem tem o bom coração de o receber.

é a realidade.
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 10:33 pm

JUMP Escreveu: 3º preferencialmente rott, pitt ou outro da moda
Mas então o cão da moda não é o labrador? Ando eu desactualizada?! :o
JUMP
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:05 pm

[quote=_Last_kiss_]
[quote=JUMP]
[/quote]

Mas então o cão da moda não é o labrador? Ando eu desactualizada?! :o
[/quote] :lol: :lol: :lol: :lol:

sou eu q ando a ter pesadelos com o decreto lei........e só me ocorreram estes....
_Last_kiss_
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:10 pm

JUMP Escreveu: sou eu q ando a ter pesadelos com o decreto lei........e só me ocorreram estes....
Mas olha que esses dão mesmo pesadelos a muita gente :? e já se sabe que muita parte foi pelo descuido dos donos e não pela agressividade do animal, uma má socialização pode ocorrer tanto num rott como num caniche (e já os vi bem furiosos...), mas já me estou a desviar do assunto :oops:
JUMP
Membro Veterano

terça jun 29, 2004 11:15 pm

[/quote]

Mas olha que esses dão mesmo pesadelos a muita gente :? e já se sabe que muita parte foi pelo descuido dos donos e não pela agressividade do animal, uma má socialização pode ocorrer tanto num rott como num caniche (e já os vi bem furiosos...), mas já me estou a desviar do assunto :oops:
[/quote]

:lol: :lol: pois estás!!!!

mas na te rales, q se tiveres muitos pra doar, como eu expliquei, nem tens mão a medir........
MNA
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 6:39 pm

quarta jun 30, 2004 7:32 am

O objectivo é ajudar as pessoas com dicas para conseguir que doem mais depressa os cães.

Isto é sério, mas nd como bom humor :lol:

Vamos fazer uma espécie de jogo:
Vamos ter de conseguir arranjar o máximo de informações sobre o cão que estará aqui e espalhamos essas informações por tudo quanto é sítio. Como é cachorro e muito bonitinho será fácil.

Situação:

Olá a todos,

tenho 2/3 mesinhos mas passei toda a minha curta vida acorrentado :( A minha antiga dona deixou uma cadelinha sua morrer com um problema nos pulmões e a esvaiar-se em sangue, sem sequer a levar ao veterinário, o caniche que tinha foi também morto pelos seus três pastores alemães, por isso podem ver como ela "gosta" de nós!

Por favor não deixem que passe a minha vida acorrentado e que tenha uma destas mortes horriveis!

Sou um menino muito querido e pequenino e adoro miminhos!

Estou á tua espera... senão o mais certo é passar a vida aqui preso, ou ainda vou parar ao canil ! :(

Liga 918739976 e se a Patrícia não atender deixa mensagem que ela liga-te no mesmo dia!

Só não sei pôr fotos. Alguém que se disponibilize para pôr as fotografias, pf
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jun 30, 2004 1:11 pm

JUMP Escreveu: p p
acho q antes das coisas q já reuniu, deve
1º arranjar um cão de raça
2º arranjar um cão ainda cachorrinho
...
O Pitt Bull já é reconhecido como raça em Portugal? É que até uns tempos atrás era só nos EUA, não era assim? :?:
Responder

Voltar para “Cães”