Ter um cão e gostar dele é uma clara necessidade.
Tive um cão dos dois aos vinte e um anos, altura em que ele morreu.
Não me consigo imaginar a crescer sem um cão, porque toda a minha vida tive um amigo de quatro patas.
- Aliás uma das minhas primeiras memórias é a de estar a falar com o meu irmão mais velho sobre o cão que queriamos ter, olhando fotografias de cães.
- Lembro-me também do momento em que o Boby chegou a casa, lembro-me do meu pai a chegar a casa com um caixotinho de cartão e da coisinha minuscula que de lá saiu.
Entretanto, quando ele morreu, eu estava na Universidade e os meus pais com o desgosto não quiseram mais cães.
Entretanto, começaram novamente a pensar em ter um cão e foi nessa altura que eu apareci aqui na Arca à procura de cães para adopção no Algarve.
O Snoopy veio do Refugio dos Burros, em Estombar, perto de Lagoa.
Agora já trabalho e por enquanto não tenho vida para ter um cão só para mim. No entanto fico contente por ser a Madrinha do Snoopy. Vou a casa dos meus pais quase todos os fins de semana e passo as férias com eles, por isso considero que o Snoopy também é meu.
E depois cumpro os meus deveres de Madrinha (o meu pai no gozo até ensinou o Snoopy a conhecer-me por Madrinha), na ausência dos meus pais o Snoopy fica comigo. E já tive de cumprir os meus deveres;)
- Quando eles foram de férias, por 9 dias, o Snoopy ficou comigo. Correu todo muito bem, nós dois demo-nos muito bem e garanto que durante esse período a minha vida ficou muito mais animada.
E como boa madrinha que sou, o meu afilhado estava primeiro, vinha a casa na hora do almoço e só tinha tempo de lhe dar de comer e de o levar a passear. De segunda a sexta fiquei sem almoçar e não me arrependo

, uma passoa não fica sem comer por luxo. Fiquei sem comer porque adoro o meu cachorrinho, o meu afilhadinho peludinho.
Quem tem um cão por mero luxo, não tem um amigo de quatro patas, tem sim um bem, um artigo de luxo, pelo qual não tem afecto ou amizade.
Agora quem gosta de cães, tem os cães por necessidade, porque sente a necessidade de ter um ser peludinho que lhes é fiel e que os ama incondicionalmente e porque também sente afecto por esse ser de quatro patas