Nova legislação - Resumo de Deveres e Obrigações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

quinta jul 01, 2004 1:48 pm

Já está disponivel no site do Rottweiler Clube de Portugal um resumo de deveres e obrigações dos possuidores de animais potencialmente perigosos.

Secção das Noticias em www.rcp.pt
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 01, 2004 2:20 pm

Ora bolas....eu aqui cheio de curiosidade e os filtros aqui do meu trabalho não me deixam aceder ao site do RCP! Vou ter de esperar chegar a casa para ir ver.

Cumprimentos
Paulo C.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 9:14 am

Bem....já estive a ler. Para quem nunca viu a legislação, é uma ajuda. Mas para quem já a viu, não traz nenhuma informação ou esclarecimento adicional. Com efeito, o grande problema desta e outras Leis é a respectiva interpretação e compreensão. Usar excertos da Lei para 'explicar' às pessoas o que têm de fazer, não me parece acrescentar muito valor à simples leitura directa da Lei em si mesma.
No entanto, como a maior parte das pessoas não terá sequer ouvido falar nestes Decretos e Portarias, já é bom que façam este 'resumo'. Digamos que esta informação se destina a quem deconhece por completo a Legislação e não para quem já a leu. Se alguém, tal como eu, quando leu a legislação ficou com alguma dúvidas, também não foi agora que as viu dissipadas.

Parece-me que seria de considerar falarem também das obrigações decorrentes do Decreto lei 276/2001, com as alterações decorrentes da publicação do Decreto Lei 315/2003. Sobretudo no que se refere a criação, comercialização e condições de alojamento dos animais.

Confesso que, pessoalmente, esperava um pouco mais....mas já não é mau!

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Para que pelo menos disponham da informação básica, aconselho a que todos leiam este resumo do RCP.
quino
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:53 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 11:32 am

Compreendo o seu ponto de vista e concordo em parte com ele, mas foi uma forma de poupar o público em geral mais desatento, áquelas partes mais chatas do decreto-lei.

De qualquer forma, conforme deve saber o Rottweiler Clube de Portugal tem ao serviço exclusivo dos seus associados um departamento juridico que responde a qualquer tipo de dúvida em relação a esta ou qualquer outra legislação relacionada com canicultura ou qualquer outro assunto envolvendo os nossos associados (relacionado com cães).
Responder

Voltar para “Cães”