Caso(s) arrepiante (s)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jul 02, 2004 1:36 am

Mais um caso arrepiante ...

Não se pasa directamente comigo, mas indirectamente, porque conheço a pessoa que tenta apanhar este animal.


Uma colega minha encontrou um cão abandonado e pediu-me ajuda. Fiquei impressionada, (como pode ver na foto) está magro, coxo e aparentemente doente. Recusa ser afagado, foge a coxear pelo alcatrão sem nenhuma atenção aos carros. Fiquei por ali mais a minha colega, até que 2 senhoras já com alguma idade apareceram e nos contaram a história daquele animal.
Apareceu ali com as patas em sangue, magríssimo, elas dão-lhe de comer e ele esfomeado, come tudo quando lhe colocam á frente. O pior foram as histórias arrepiantes que as pobres mulheres relataram dos vizinhos. Toda a vizinhança critica o facto de as 2 senhoras alimentarem animais na rua, um ano um indivíduo atropelou propositadamente um cão que elas protegiam, causando a cegueira ao pobre animal, e como não gostou de ser repreendido envenenou no próprio dia uma cadela que já se encontrava naquela rua á 2 anos.

Existe uma outra vizinha que tem casa longe dali e passa semanas fora. A dada altura as pessoas aperceberam-se de um mau cheiro no quintal dessa mulher, quando foram ver, era o cão dela que estava morto junto ao muro... morreu de fome.

Outra história, igualmente arrepiante; Num terreno ali mesmo em frente um tipo com um tractor enquanto lavrava, enterrou vivos, mãe e filhotes num buraco que lhes servia de abrigo. Valeu a sangue frio dessas 2 senhoras e outra vizinha que viram e socorreram os animais, desenterrando-os com as próprias mãos. O certo é que as pessoas que nos viram ali a chamar o cão olhavam-nos com ar de reprovação, e podemos ver também bastantes sombras por detrás dos estores das outras moradias. Incluindo um senhora que foi ver a caixa do correio ás 10 da noite, exactamente no local onde me encontrava a falar com as tais 2 senhoras.

Se o "Magrelas" ficar ali tem morte certa, morre doente e magro,
atropelado ou alguém trata de o matar. As senhoras não denunciam estes
casos, com medo de represálias. Não dirigidas a elas mas sim aos animais que elas possuem e aos que alimentam na rua.
Esta semana vou tentar apanhá-lo e levá-lo ao veterinário. Dou os
medicamentos que forem necessários para o Magrelas, mas depois erá de ser colocado no local onde foi encontrado.
Gostávamos de encontrar uma casa onde ele ficasse realmente protegido. E com um dono especial que lhe ensine a ser feliz, e que nem todos os humanos são iguais...Felizmente!

Cristina
918852971
Alda
916746119
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jul 02, 2004 1:37 am

Imagem


Imagem
Última edição por loba_lua em quarta jul 21, 2004 3:21 pm, editado 2 vezes no total.
desert
Membro
Mensagens: 145
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Localização: 2 cadelinhas PVL a Storm e a Dharma
Contacto:

sexta jul 02, 2004 2:19 am

Não consigo compreender até que ponto chega a crueldade das pessoas, se não querem ajudar, pelo menos não prejudicam.
Os budistas protegem todos os animais, pois eles podem ser a reencarnação de um ente querido. Se toda a gente pensasse assim o mundo seria muito melhor.
Apesar de ser contra apena de morte, quando vejo estas situações penso duas vezes, apesar de a morte ser muito "ligeira" para pessoas, aliás seres irracionais, assim.
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta jul 02, 2004 3:47 am

POsso saber em que zona se passa esse caso??
scar_raf
Membro Veterano
Mensagens: 551
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Localização: 7 cães, 4 gatos...
Contacto:

sexta jul 02, 2004 8:58 am

:evil:
sacanas ..................

dói muito ouvir histórias assim... mas q mais podemos fazer?
nem quem pode ajudar ajuda!!! eu só precisava de um terreno!! voluntários já tinha!!! :evil:
e esta semana sai-me o totoloto??

cada vez detesto mais as pessoas!!!
mas também gostava de saber onde é isso!!
grrrrrrrrrrr
Lequinhas
Membro Veterano
Mensagens: 3529
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta jul 02, 2004 9:00 am

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p><a href="http://www.refugiodaspatinhas.org/">htt ... /</a>&nbsp; <a href="http://www.abra.org.pt/html/index.php"> ... p</a>&nbsp; <a href="http://lojinhasaast.blogspot.com/">http ... ot.com/</a> <a href="http://www.animaisderua.org/">http://ww ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.liberta-me.org/">http://www. ... /</a>&nbsp; <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... rmelha.com http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com</a>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a rel="nofollow" target="_blank" href="http://qoasmi.hi5.com/">http://qoasmi.h ... nbsp;&nbsp; <a href="http://ocantinhodamilu.net">http://ocantinhodamilu.net</a></p>
izabella
Membro Veterano
Mensagens: 317
Registado: sábado fev 02, 2002 12:33 pm
Localização: 2 gatos; 3 cães; 11 peixes

sexta jul 02, 2004 10:11 am

Há mesmo muita crueldade nas pessoas. :evil: :evil: :evil:
Imagem
<strong>Lu....</strong>
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

sexta jul 02, 2004 11:53 am

Eu sinceramente acho que estou a chegar a um ponto, que estou a deixar de me surpreender com a crueldade humana. :o
Existem pessoas tão más,tão insensíveis ,que nem parecem seres humanos. :evil:
Loba,só posso desejar boa sorte para o canito,e espero que ele encontre um dono em condições.Espero que ele tenha melhor sorte do que tem tido até aqui ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
deinhac
Membro Veterano
Mensagens: 624
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Localização: 2 cadelinhas e 2 gatas

sexta jul 02, 2004 1:25 pm

só me apetece dizer palavroes dos GROSSOS :evil: :evil: :evil: :evil:
jaques_brasil
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta jun 02, 2004 9:58 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cao pit bull, 2 caes SRD

sexta jul 02, 2004 1:28 pm

A cada dia que passa vejo que a humanidade se esquece cada vez mais dos ensinamentos de Cristo. Sinceramente, para um povo que se julga cristao isso é algo que se deixa muito a desejar. caes nao sao como como objetos, que a gente deixa ao relento e eles apodrecem e nao sofrem dor. As pessaos esquecem que mesma dor que sentimos quando passamos por situacoes citadas acima, os animais tambem sentem só que nao tiveram a sorte de terem nascidos como caes, isso é lementavel
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Mensagens: 238
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta jul 02, 2004 1:36 pm

Mas ainda não disseram onde se passa essa situação...
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

sexta jul 02, 2004 7:52 pm

E quanta gente a abandonar pessoas da família, se à gente assim também à quem abandone os animais( que é o mesmo que ser um membro familiar)!!!!
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jul 02, 2004 11:46 pm

Encontra-se no Penteado. Agora não sei se é para os lados da Moita ou do Montijo :oops:

A Alda ainda não o conseguiu apanhar para o levar a um vet. Sozinha está a ser difícil :(

Espero que se aguente até o conseguirem apanhar.
Binada
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

sábado jul 03, 2004 10:48 pm

Ola!

para esses casos de ser dificil apanhar o caozito nao é melhor po lo a dormir...com comprimido ou isso?!? misturavam na comida...! eu nao sei se isso é possivel (nunca fiz isso) mas aconselhem se com um profissional e vejam que hipotese ha de misturarem um comprimidozito po acalmarem e o conseguirem levar!
Tadinho a foto mete muito impressao....necessita mesmo muito de ajuda! digam pf depois como fizeram!
espero ter conseguido ajudar de alguma forma!
beijinhu
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jul 03, 2004 11:02 pm

Há duas senhoras que lhe começaram a dar comida. Vou trasmitir a tua ideia à Alda, para falar com o Vet.

Mas depois de ir ao Vet irá voltar para o mesmo sítio, correndo o risco de lhe acontecer o mesmo que a alguns que foram mortos de uma amneira cruél. Precisava era de uma casa de acolhimento, ou mesmo de uns donos.

O primeiro cão que acolhi aqui estava assim e sem pelo quase nenhum. Fui levar-lhe de comer e veio um longo caminho atrás de mim. Já não me largou mais e eu não tive coragem de o deixar ali. Era novinho ainda, 7/8 meses. Passado um mês já não era o mesmo. Levou muitos banhos, uma alimentação específica e tornou-se um cão lindoooo, com um pêlo brilhante. Era tipo Pastor Belga, mas mais pequeno. Consegui-lhe um dono com uma quinta. Ficaram todos contentes com ele.
Responder

Voltar para “Cães”