Língua portuguesa (off topic)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jun 30, 2004 12:12 pm

E aquela senhora que, quando chovia muito, dizia: Ai credo, está um autêntico danúbio! (dilúvio)

E o tal que sofria de euforia (claustrofobia) nos elevadores e tinha anemia (alergia) às meias de nylon.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jun 30, 2004 6:33 pm

Olá a todos

E logo hoje que acabei de chegar do trabalho e vinha mesmo chateada para não dizer furiosa.

Mas sinceramente já me fizeram rir tanto que acho que "núvem" já lá vai.

Excelentes
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vá lá pessoal, mais algumas por favor...

Um abraço
Ana
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 3:46 pm

nel Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Eu habituei-me a k tudo tem teclas mete-se "K" e ñ "q", é uma questão de hábito!!
Hábito? É uma questão de hábito????
Eu já agora, só por curiosidade, gostava de a ver escrever em bom português. Será que sabe mesmo? Hummm, duvido.
Eu ñ tenho de dar certezas de k sei escrever, kem kiser ler lê, quem ñ ker passa à frente, eu tenho este hábito com as teclas, e ñ é fácil retirá-lo!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 01, 2004 3:57 pm

Olá
Peço desculpa à leoa nova pela minha observação. Não o fiz por mal. Fi-lo no sentido construtivo. Mas faça como entender. Realmente não é obrigada a demonstrar se sabe escrever bem ou mal Português, muito menos a mim.
Se eu escrevesse com abreviaturas e com Kapas e me chamassem a atenção, tenho a certeza que reconsiderava e muito provavelmente faria um esforço no sentido de escrever correctamente, quanto mais não seja por uma questão de respeito para com as pessoas que lêem as mensagens.
Mas eu sou eu e a leoa nova é a leoa nova. Somos diferentes, e com isso não quero dizer que eu seja melhor.
Seja feliz... e mais uma vez desculpe o meu atrevimento.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quinta jul 01, 2004 4:00 pm

leoa_nova_ Escreveu:
Eu ñ tenho de dar certezas de k sei escrever, kem kiser ler lê, quem ñ ker passa à frente, eu tenho este hábito com as teclas, e ñ é fácil retirá-lo!!!
Não que eu tenha alguma coisa com isso, mas os hábitos também se perdem basta querer.

Das duas uma ou continua a dizer que quem quer lê, quem não quer passa á frente ou então faz um esforço para perder o hábito.

Desde sempre que tenho visto a Kátia a escrever com "k" e eu também sei escrever assim, mas também sei escrever normalmente quando é preciso. Em vez dos kapas por vezes uso os "q" ou "qd" ou "qq" e isso sim são abreviaturas, que se percebem melhor que os kapas. E uma vez que estamos num fórum que em principio é para dar opinião em relação a um determinado assunto parte-se do principio de que é para outras pessoas lerem, estou errada?
Logo sim é preciso que TODA a gente perceba o que se quer dizer.

Agora se quer mantar a "personalidade" ou a teimosia (depende da maneira como a interpretam) é lá consigo, mas mantenha a sua opinião constante, penso eu de que. ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jul 01, 2004 4:24 pm

Eu concordo. Se se está num forum é para todos entenderem e não só alguns.

É a mesma coisa que dizer que alguém é Tecla 3.

Eu gosto de escrever...só tenho pena de que de vez em quando dou cada pontapé na gramática :oops:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 01, 2004 5:53 pm

Quando eu vou naquele lance de saber as respostas, ou de querer responder ñ me lembro disso, ñ é por desrespeito a ninguém, é apenas um hábito k ganhei com o telemóvel e nos chats.
Já agora, Nel ñ faz mal, era a sua opinião e eu propus a minha, ñ tem k se desculpar por nada!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 03, 2004 6:14 pm

É o máximo escrever-se em kapês. Afinal percebe-se tudo... :roll:
Porque é que dizem mal do Saramago? Eu gostei tanto...
Responder

Voltar para “Cães”