Como alimentam os cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alimentam os vossos cães...

... só com ração seca
47
71%
... só com ração húmida
0
Sem votos
... só com comida "tradicional"
0
Sem votos
... mistura de ração seca e húmida
3
5%
... mistura de comida "tradicional" com ração seca
6
9%
... mistura de ração húmida com comida "tradicional"
1
2%
... mistura das três
3
5%
.. 'varíamos' as opções
6
9%

Total de votos: 66
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado jul 03, 2004 7:54 pm

ladyxzeus Escreveu: Os meus cães sempre foram alimentados a BARF. Não posso optar na sondagem porque não está lá essa opção.
Infelizmente não sei a "receita" usada, visto que é o meu pai que prepara tudo, mas sei que os ingredientes rondam a carne de vaca e porco (cozida, por vezes a primeira crua), vegetais diversos e arroz.
ladyxzeus, a dieta dos seus cães não é uma dieta BARF. Uma dieta BARF implica que todos os ingredientes sejam crus e *não* inclui qualquer tipo de grãos (arroz, soja, feijão, milho, etc.). Além disso, a verdadeira dieta BARF implica uma enorme variedade, incluindo, entre outros: ossos com carne crus, diversos tipos de carne crua (incluindo carne de músculo e miúdos), peixe cru, iogurte, ovos crus e, eventualmente, alguma fruta e vegetais.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 03, 2004 8:15 pm

tigris Escreveu:ladyxzeus, a dieta dos seus cães não é uma dieta BARF. Uma dieta BARF implica que todos os ingredientes sejam crus e *não* inclui qualquer tipo de grãos (arroz, soja, feijão, milho, etc.). Além disso, a verdadeira dieta BARF implica uma enorme variedade, incluindo, entre outros: ossos com carne crus, diversos tipos de carne crua (incluindo carne de músculo e miúdos), peixe cru, iogurte, ovos crus e, eventualmente, alguma fruta e vegetais.
Significa então que os livros que tenho e que falam sobre o assunto estão errados...
Eles também comem peixe de vez em quando e a carne, muitas vezes, leva ossos. Esta é de toda a espécie, excuindo aves. Já agora, se esta comida não leva qualquer tipo de grãos a sigla estará incorrecta (bones and rice food)?
De qualquer forma, o veterinário aprovou a dieta.
Só uma questão (por favor não recomendem rações): o Fang tem o pelo um pouco seco, mas isso não acontece com os outros. Que ingrediente(s) devo acrescentar para que tenha o pelo mais brilhante? Será necessário um pouco mais de gordura? (como azeite ou óleo...)
zuki
Membro Júnior
Registado: domingo jun 20, 2004 10:50 pm

sábado jul 03, 2004 8:53 pm

Para que o pelo do cão fique bonito deve-se misturar um bocadinho de oleo de milho na ração.

Em relação a carne de porco a veterinária aconselhou-me a nunca dar.
(Foi a unica carne que me foi posta como entrave na alimentação da boneca)[/b]
tigris
Membro Veterano

sábado jul 03, 2004 10:09 pm

ladyxzeus Escreveu: Já agora, se esta comida não leva qualquer tipo de grãos a sigla estará incorrecta (bones and rice food)?
A sigla BARF quer dizer "Bones And Raw Food" (ossos e alimentos crus). ;)
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

domingo jul 04, 2004 12:04 am

oi!!
A matilde come raçao seca e comida caseira, resultado :
Ela é uma golden (que por natureza çao muito comiloes) com 2 anos está com o peso indicado para a sua altura, o que nao acontecia quando so comia a raçao seca (R.C. maxi adult), opelo é uma coisa que so visto(tambem porque lhe dou ums suplementozitos para o pêlo), está mais alegre e com mais vivacidade.
Em resumo eu era um tipo que defendia a alimentação só a ração seca mas hoje em dia acho, que como em tudo na vida, tem de existir um equilibrio e um balançeamento entre os varios tipos de alimentação.

Tiago
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

domingo jul 04, 2004 12:12 am

Só uma questão (por favor não recomendem rações): o Fang tem o pelo um pouco seco, mas isso não acontece com os outros. Que ingrediente(s) devo acrescentar para que tenha o pelo mais brilhante? Será necessário um pouco mais de gordura? (como azeite ou óleo...)
EU à matilde começei a dar lhe um suplemento especifico para o pêlo chama-se " omega chien" e vende se em qq clinica veterinaria é optimo!!!! ela tambem tinha o pelo um pouco baço e aspero...foi em duas semanas que mudou, para mim já não quero outra coisa.
tiago
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 04, 2004 9:09 am

OK tigris... Tenho mesmo que admitir que estou errada... Obrigado, vou falar com o cozinheiro para melhorar a comida. ;)
tigris
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 12:41 pm

ladyxzeus, repare por favor que apenas quis exemplificar do que se trata uma dieta BARF, nunca quis dar a entender que deveria dar uma dieta BARF aos seus cães. Para se adoptar uma dieta BARF ou uma dieta caseira, tem de se ter *muito bons* conhecimentos das necessidades nutricionais dos cães e de como satisfazer essas mesmas necessidades.
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo jul 04, 2004 9:20 pm

Eu sempre achei que a ração BARF era melhor, mesmo antes de saber que tinha esse nome. Isto porque, antes de haver rações no mercado, os cães eram alimentados assim. E eram saudáveis. Dá mais trabalho, mas é melhor. Vou voltar a falar com o veterinário (que sempre aprovou a dieta que temos dado, apesar de conter arroz) e ver mais uma literatura sobre nutrição canina, para oferecer aos meus cães o melhor possível. Vou informar o "cozinheiro" para deixar a carne crua e apra por ovos mais vezes. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 8:58 am

Catarina1 Escreveu: Alguem entendido pode-me mandar uma PM com essas receitas? A minha cadela só come ração, BENTO KRONEN premium... Isto é bom? É a ração que o criador costuma dar, e foi a primeira ração que ela comeu e que continua a comer sempre.... A vet já disse que ela tem de mudar, e fazer uma boa ração.
Já perguntou à sua Veterinária, o que é que a leva a dizer, que a Bento Kronnen Premium, não é uma boa ração ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 11:24 am

Olá,
Este é o 'inventor' da dieta BARF:
http://www.drianbillinghurst.com/title1.gif

Cumprimentos
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jul 06, 2004 5:19 pm

casadotrevo Escreveu: Já perguntou à sua Veterinária, o que é que a leva a dizer, que a Bento Kronnen Premium, não é uma boa ração ?
Deve ser o facto de não vender essa :D
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 5:45 pm

Se calhar sabe em que fábrica ela é produzida e em que condições :p mas isto é válido para quase todas as rações produzidas na Europa :p essas mesmo, hiper premiuns que custam os olhos da cara por causa do markting ;)

aiii hoje deu-me para isto ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 6:38 pm

Boas,

Principalmente ração seca - não apenas pelos canitos, mas tb pq é muito mais pratica cá em casa.

No entanto, sempre que possivel e adequados vao uns restos de cozinha (queijo, fiambre ...).

Isto sem esquecer, em parti-time a dieta BARF - bones and raw food (que foi em tempos, full-time, mas a confusão era muita).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta jul 07, 2004 8:48 am

nynf Escreveu: Se calhar sabe em que fábrica ela é produzida e em que condições :p
Era bom é que nos explicasse .... .....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”