ladyxzeus, a dieta dos seus cães não é uma dieta BARF. Uma dieta BARF implica que todos os ingredientes sejam crus e *não* inclui qualquer tipo de grãos (arroz, soja, feijão, milho, etc.). Além disso, a verdadeira dieta BARF implica uma enorme variedade, incluindo, entre outros: ossos com carne crus, diversos tipos de carne crua (incluindo carne de músculo e miúdos), peixe cru, iogurte, ovos crus e, eventualmente, alguma fruta e vegetais.ladyxzeus Escreveu: Os meus cães sempre foram alimentados a BARF. Não posso optar na sondagem porque não está lá essa opção.
Infelizmente não sei a "receita" usada, visto que é o meu pai que prepara tudo, mas sei que os ingredientes rondam a carne de vaca e porco (cozida, por vezes a primeira crua), vegetais diversos e arroz.
Como alimentam os cães?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Significa então que os livros que tenho e que falam sobre o assunto estão errados...tigris Escreveu:ladyxzeus, a dieta dos seus cães não é uma dieta BARF. Uma dieta BARF implica que todos os ingredientes sejam crus e *não* inclui qualquer tipo de grãos (arroz, soja, feijão, milho, etc.). Além disso, a verdadeira dieta BARF implica uma enorme variedade, incluindo, entre outros: ossos com carne crus, diversos tipos de carne crua (incluindo carne de músculo e miúdos), peixe cru, iogurte, ovos crus e, eventualmente, alguma fruta e vegetais.
Eles também comem peixe de vez em quando e a carne, muitas vezes, leva ossos. Esta é de toda a espécie, excuindo aves. Já agora, se esta comida não leva qualquer tipo de grãos a sigla estará incorrecta (bones and rice food)?
De qualquer forma, o veterinário aprovou a dieta.
Só uma questão (por favor não recomendem rações): o Fang tem o pelo um pouco seco, mas isso não acontece com os outros. Que ingrediente(s) devo acrescentar para que tenha o pelo mais brilhante? Será necessário um pouco mais de gordura? (como azeite ou óleo...)
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 20, 2004 10:50 pm
Para que o pelo do cão fique bonito deve-se misturar um bocadinho de oleo de milho na ração.
Em relação a carne de porco a veterinária aconselhou-me a nunca dar.
(Foi a unica carne que me foi posta como entrave na alimentação da boneca)[/b]
Em relação a carne de porco a veterinária aconselhou-me a nunca dar.
(Foi a unica carne que me foi posta como entrave na alimentação da boneca)[/b]
-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
oi!!
A matilde come raçao seca e comida caseira, resultado :
Ela é uma golden (que por natureza çao muito comiloes) com 2 anos está com o peso indicado para a sua altura, o que nao acontecia quando so comia a raçao seca (R.C. maxi adult), opelo é uma coisa que so visto(tambem porque lhe dou ums suplementozitos para o pêlo), está mais alegre e com mais vivacidade.
Em resumo eu era um tipo que defendia a alimentação só a ração seca mas hoje em dia acho, que como em tudo na vida, tem de existir um equilibrio e um balançeamento entre os varios tipos de alimentação.
Tiago
A matilde come raçao seca e comida caseira, resultado :
Ela é uma golden (que por natureza çao muito comiloes) com 2 anos está com o peso indicado para a sua altura, o que nao acontecia quando so comia a raçao seca (R.C. maxi adult), opelo é uma coisa que so visto(tambem porque lhe dou ums suplementozitos para o pêlo), está mais alegre e com mais vivacidade.
Em resumo eu era um tipo que defendia a alimentação só a ração seca mas hoje em dia acho, que como em tudo na vida, tem de existir um equilibrio e um balançeamento entre os varios tipos de alimentação.
Tiago
-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
EU à matilde começei a dar lhe um suplemento especifico para o pêlo chama-se " omega chien" e vende se em qq clinica veterinaria é optimo!!!! ela tambem tinha o pelo um pouco baço e aspero...foi em duas semanas que mudou, para mim já não quero outra coisa.Só uma questão (por favor não recomendem rações): o Fang tem o pelo um pouco seco, mas isso não acontece com os outros. Que ingrediente(s) devo acrescentar para que tenha o pelo mais brilhante? Será necessário um pouco mais de gordura? (como azeite ou óleo...)
tiago
ladyxzeus, repare por favor que apenas quis exemplificar do que se trata uma dieta BARF, nunca quis dar a entender que deveria dar uma dieta BARF aos seus cães. Para se adoptar uma dieta BARF ou uma dieta caseira, tem de se ter *muito bons* conhecimentos das necessidades nutricionais dos cães e de como satisfazer essas mesmas necessidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu sempre achei que a ração BARF era melhor, mesmo antes de saber que tinha esse nome. Isto porque, antes de haver rações no mercado, os cães eram alimentados assim. E eram saudáveis. Dá mais trabalho, mas é melhor. Vou voltar a falar com o veterinário (que sempre aprovou a dieta que temos dado, apesar de conter arroz) e ver mais uma literatura sobre nutrição canina, para oferecer aos meus cães o melhor possível. Vou informar o "cozinheiro" para deixar a carne crua e apra por ovos mais vezes. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Já perguntou à sua Veterinária, o que é que a leva a dizer, que a Bento Kronnen Premium, não é uma boa ração ?Catarina1 Escreveu: Alguem entendido pode-me mandar uma PM com essas receitas? A minha cadela só come ração, BENTO KRONEN premium... Isto é bom? É a ração que o criador costuma dar, e foi a primeira ração que ela comeu e que continua a comer sempre.... A vet já disse que ela tem de mudar, e fazer uma boa ração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Este é o 'inventor' da dieta BARF:
http://www.drianbillinghurst.com/title1.gif
Cumprimentos
Paulo C.
Este é o 'inventor' da dieta BARF:
http://www.drianbillinghurst.com/title1.gif
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Se calhar sabe em que fábrica ela é produzida e em que condições :p mas isto é válido para quase todas as rações produzidas na Europa :p essas mesmo, hiper premiuns que custam os olhos da cara por causa do markting 
aiii hoje deu-me para isto

aiii hoje deu-me para isto

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Boas,
Principalmente ração seca - não apenas pelos canitos, mas tb pq é muito mais pratica cá em casa.
No entanto, sempre que possivel e adequados vao uns restos de cozinha (queijo, fiambre ...).
Isto sem esquecer, em parti-time a dieta BARF - bones and raw food (que foi em tempos, full-time, mas a confusão era muita).
Principalmente ração seca - não apenas pelos canitos, mas tb pq é muito mais pratica cá em casa.
No entanto, sempre que possivel e adequados vao uns restos de cozinha (queijo, fiambre ...).
Isto sem esquecer, em parti-time a dieta BARF - bones and raw food (que foi em tempos, full-time, mas a confusão era muita).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Era bom é que nos explicasse .... .....nynf Escreveu: Se calhar sabe em que fábrica ela é produzida e em que condições :p
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>