Ajuda!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta jul 02, 2004 2:04 pm

Ois!

Cá para mim ainda vão ser grandes amigos :D
Com o yorkie a mandar no labrador! E sem antes ter havido uns lacinhos de banda e uns pelos despenteados :lol:
Eles acabam por se dar bem, as minhas primas tem 2 gatas e aquilo no principio era a ferro e fogo! As gatas bufavam e o yorkie ladrava, era o fim da picada! Hoje o yorkie é o paizinho das duas ;) sem crises é melhor aguardar....

Bjs Alex
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 02, 2004 2:12 pm

É sempre bom ler mensagens tão optimistas ;)
No entanto há que chamar à atenção, estar prevenido e tomar as medidas ao nosso alcance para evitar que os casos "não tão felizes" aconteçam. É melhor prevenir que remediar, e deixar andar e confiar na sorte pode não ser suficiente. ;)
Muita atenção e uma boa educação não serão demais.

Cumprimentos
Paulo C.

a filha da vizinha da prima de uma amiga da irmã da cunhada do merceeiro da minha rua também costuma dizer que "debaixo de uma pedra está sempre uma lagartixa"..........às vezes!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 02, 2004 3:25 pm

Qual foi a triste ideia de tirar um canito à mãe com um mês ?

Que coisa mais parva.
Não há maneira de aprenderem que os cães devem ficar com a mãe até aos 2 meses ?
De preferência mais ?

Não sei porque não os tiram da barriga da mãe.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 02, 2004 7:56 pm

É mesmo, com 4 semanas é demasiado bébe, ainda tem k aprender muito com a mãe e necessita dos seus cuidados, o aconselhável é sempre 2 meses!!
Alexandria12
Membro Júnior
Registado: quinta jul 01, 2004 12:34 pm

domingo jul 04, 2004 12:32 am

Obrigado a todos pelas respostas, mas só queria frisar que o cão estava abandonado, alguém o tirou da mãe com 4 semanas, eu apenas soube da situação por intermédio de pessoa conhecida e decidi ficar com o bicho...
Que n devem ser retirados tão cedo da mãe já eu sei, agora o mal foi feito e eu só estou a tentar atenuar os efeitos q dai podem advir...
Relativamente à educação do York eu n tive qq intervenção directa pois a dona do cão n sou eu, e sabendo das consequências q esta teve estou a tentar n cometer os mesmos erros na educação do Max.

Mais uma vez obrigado, vou dando noticias:D
Alexandria12
Membro Júnior

domingo jul 04, 2004 12:32 am

Obrigado a todos pelas respostas, mas só queria frisar que o cão estava abandonado, alguém o tirou da mãe com 4 semanas, eu apenas soube da situação por intermédio de pessoa conhecida e decidi ficar com o bicho...
Que n devem ser retirados tão cedo da mãe já eu sei, agora o mal foi feito e eu só estou a tentar atenuar os efeitos q dai podem advir...
Relativamente à educação do York eu n tive qq intervenção directa pois a dona do cão n sou eu, e sabendo das consequências q esta teve estou a tentar n cometer os mesmos erros na educação do Max.

Alexandria12
Membro Júnior

domingo jul 04, 2004 12:33 am

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 04, 2004 6:13 pm

Assim é outro caso...Desculpe lá então :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 04, 2004 6:31 pm

Prontos, também peço desculpa.
Pensei que fosse adquirido e como há muitos maus criadores dispostos a vender recém-nascidos, eu imaginei...
Alexandria12
Membro Júnior

segunda jul 05, 2004 9:43 pm

Boas,

Não querendo abusar da vossa boa vontade e ajuda, gostava de colocar mais uma questão. O Max agora para além da brincadeira normal por vezes rosna e começa a morder com mais força parecendo ás vezes um comportamento agressivo e não de pura brincadeira, a pergunta q faço é se é normal?

Ps: Já lhe tirei umas fotos em breve estarao no meu album, depois pedia-vos q comentassem se acham que se trata mesmo de um Labrador
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 05, 2004 9:55 pm

Max agora para além da brincadeira normal por vezes rosna e começa a morder com mais força parecendo ás vezes um comportamento agressivo e não de pura brincadeira, a pergunta q faço é se é normal?
normal será, mas não desejável. é melhor castigá-lo assim que ele começar a armar-se em "engraçado". eu nem a brincar, deixo os meus cães mostrarem a dentuça. quando o max a vem afiar de propósito, leva das boas :evil:
Responder

Voltar para “Cães”