Oi o Skip é um pit bull de oito meses.
Outro dia dei um osso de galinha para um gato que tenho aqui em casa, nunca dou para o Skip pois pode fazer mal, mas ele roubou o osso de galinha do gato o comeu.
Por se tratar de um osso roubado ele deu só uma mastigada e engoliu.
Eu vi que ele teve dificuldade para engolir, ele baixou a cabeça com aspecto que o osso estava trancado na garganta.
Em alguns instantes tudo voltou ao normal e meia hora mais tarde dei a ração e ele comeu normalmente.
Passado alguns minutos eu notei que o Skip foi latir e sua voz estava rouca, ele quase não tinha voz.
Achei que o osso estava trancado na garganta e levei ao veterinário.
Mas era noite e o raio-X do vet não estava funcionado.
O vet que me atendeu disse que não parecia estar o osso trancado e deu uma injeção e receitou uns comprimidos que era para tomar durante cinco dias.
Também me disse que conhecia uma outra clinica que tinha raio X funcionando e se eu quisesse era só levar o Skip.
Levei o Skip e a vet que faz raio X disse que não tinha nada trancado na garganta mas perguntou se o Skip ficava preso com coleira.
Eu disse sim, quem tem cão brabo solta ele a noite para guardar o pátio da casa mas o Skip é o inverso, a noite eu tenho de prender ele senão ele roí tudo que encontrar incluindo o fio da maquina de lavar roupa.
A vet disse que pode ser a coleira que feriu o pescoço dele.
Acontece que eu costumo sair para caminhar com o Skip e ele é muito brigão e eu tenho de dar uns trancos na guia para ele seguir andando ao invés de atacar os cães que estão nos jardins das casas.
Eu uso coleira de enforque e guia curta.
Outra coisa é que o Skip é um cão que late pouco, mas dez dias antes dele adoecer um vizinho arrumou um vira latas quase adulto que passava o dia chorando e como o Skip é muito brigão passava o dia latindo querendo pegar o vira lata.
Até eu já esta cheio dos latidos mas não quis reclamar para o vizinho.
Passado dez dias do atendimento veterinária e Skip não está inteiramente curado, telefonei para o vet que nos atendeu e segunda feira vou voltar para a reconsulta.
A voz dele esta normal mas com recaídas quando ele fica muito tempo latindo.
As vezes quando ele começa a latir e que vem a falta de voz e normaliza.
Não sei se entendeu mas uma vet fez a consulta e outra fez o raio X e elas se falaram pelo telefone.
O que será que o Skip tem???
Será que está com as cordas vocais feridas??
Outra coisa talvez???
Desde já muito obrigado
Carlos
ferimento na garganta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Não sei se entendi muito bem, mas acho que és do Brasil, estou certa?
Não sei responder ás tuas perguntas, mas acho que te posso ajudar noutros aspectos.
Fala com o teu vizinho! Ele pode arranjar uma maneira de treinar o cão dele para não ladrar... assim o teu não ladrava tanto e não se esforçava tanto a ladrar, uma vez que está fragilizado...
Outra coisa muito importante é tu levares o teu Skip a um treinador, e rápido! Vais muito a tempo de o sociabilizares com outros cães de maneira a que possas andar na rua sem estar sempre a puxar por ele
as pessoas vão reparar (reparam sempre nessas coisas
) que o teu cão não se dá bem com os outros e vão ter medo dele! Não sei se aí há, mas aqui fizeram uma lei para cães potencialmente perigosos devido a pessoas que utilizam os cães para os atiçarem, dando mau nome ás raças que não têm culpa nenhuma...
Procura um treinador para te ajudar com o Skip e tenta arranjar um cantinho para ele dormir sem ter de estar preso. Ainda é cachorro e pode habituar-se perfeitamente a não roer... dá-lhe brinquedos e ossos próprios para ele se entreter.
Para as tuas perguntas, se tens dúvidas podes sempre consultar outro vet, ou pedir a uma das duas para fazer um exame ás cordas vocais (não sei se isso existe, atenção! Pergunta
)
Boa sorte para ti e para o Skip

Não sei responder ás tuas perguntas, mas acho que te posso ajudar noutros aspectos.
Fala com o teu vizinho! Ele pode arranjar uma maneira de treinar o cão dele para não ladrar... assim o teu não ladrava tanto e não se esforçava tanto a ladrar, uma vez que está fragilizado...
Outra coisa muito importante é tu levares o teu Skip a um treinador, e rápido! Vais muito a tempo de o sociabilizares com outros cães de maneira a que possas andar na rua sem estar sempre a puxar por ele

Procura um treinador para te ajudar com o Skip e tenta arranjar um cantinho para ele dormir sem ter de estar preso. Ainda é cachorro e pode habituar-se perfeitamente a não roer... dá-lhe brinquedos e ossos próprios para ele se entreter.
Para as tuas perguntas, se tens dúvidas podes sempre consultar outro vet, ou pedir a uma das duas para fazer um exame ás cordas vocais (não sei se isso existe, atenção! Pergunta

Boa sorte para ti e para o Skip

-
- Membro
- Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm
Boa noite como tem passado??
Não sei que horas são ai em Portugal mas aqui no Brasil são 22 horas.
Você acertou sim, sou brasileiro.
Dei uma olhada em seu album e achei muito bonitos seu bixos.
Muito obrigado pelas dicas que me deu ajudaram basante.
Um beijo para você.
Carlos
Não sei que horas são ai em Portugal mas aqui no Brasil são 22 horas.
Você acertou sim, sou brasileiro.
Dei uma olhada em seu album e achei muito bonitos seu bixos.
Muito obrigado pelas dicas que me deu ajudaram basante.
Um beijo para você.
Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Olá.
Eu acho melhor pedir uma terceira opinião sobre o caso, para saber realmente o que se passa.
Também aconselhava ir a uma escola ou contratar um treinador, visto que o pit é um cão por natureza dominante e agressivo para os outros cães. Se não se tratasse de um cão assim dominante eu aconselhava o uso de um peitoral até que ele ficasse melhor, mas sendo assim... Tente usar uma coleira não estranguladora e observe o seu comportamento. Se for realmente difícil de controlar, desista e volte para a ourtra. Se não, passe para o peitoral.
Em vez de prender o cão com coleira, à noite, porque não prendê-lo numa divisão da casa onde tenha poucas coisas? Deixe-lhe brinquedos para ele roer e passe tabasco nos móveis (rodapés) que ele não destruirá nada.
Eu acho melhor pedir uma terceira opinião sobre o caso, para saber realmente o que se passa.
Também aconselhava ir a uma escola ou contratar um treinador, visto que o pit é um cão por natureza dominante e agressivo para os outros cães. Se não se tratasse de um cão assim dominante eu aconselhava o uso de um peitoral até que ele ficasse melhor, mas sendo assim... Tente usar uma coleira não estranguladora e observe o seu comportamento. Se for realmente difícil de controlar, desista e volte para a ourtra. Se não, passe para o peitoral.
Em vez de prender o cão com coleira, à noite, porque não prendê-lo numa divisão da casa onde tenha poucas coisas? Deixe-lhe brinquedos para ele roer e passe tabasco nos móveis (rodapés) que ele não destruirá nada.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Também concordo que deve tentar saber o que o cão tem ao certo.Não se baseie em suposições,se necessário consulte outro Veterinário.
Não prenda o cão...Como já lhe foi dito,procure deixá-lo num sitio onde ele não possa destruir nada.
Não prenda o cão...Como já lhe foi dito,procure deixá-lo num sitio onde ele não possa destruir nada.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm
Oi turma.
Acho que a opinião de vocês foi unanime: Procurar outro veterinario e um treinador.
É o que vou fazer pois Skip é um animal de estimação e eu não gostaria que ele ficasse com alguma sequela deste "ferimento".
Muito obrigado pela particpação de todos, ajudaram bastante.
Um abraço
Carlos
Acho que a opinião de vocês foi unanime: Procurar outro veterinario e um treinador.
É o que vou fazer pois Skip é um animal de estimação e eu não gostaria que ele ficasse com alguma sequela deste "ferimento".
Muito obrigado pela particpação de todos, ajudaram bastante.
Um abraço
Carlos