fazem xixi em casa até que idade?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
silviavalente
Registado: sexta fev 06, 2004 6:11 pm

sexta jul 02, 2004 5:10 pm

Olá,gostaria que me informassem quando é que habitualmente os cachorros deixam de fazer xixi em casa.O meu é um Golden de 6 meses que desde os 4 meses já não faz os seus cócos em casa, mas os xixis é onde calha...tenho água sempre à disposição...é de retirar?... :o :o
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta jul 02, 2004 5:26 pm

O Snoopy veio da protectora com cerca de 2,5 meses.

Poucos dias depois já sabia que chichi e cocó só na varanda e na rua.
Quinze dias depois, só na varanda durante a noite, porque não aguentava toda e em casos extemos na varanda.
Um mês depois só na rua.

Era engraçado porque estavamos a brincar com ele, de repente ele ficava muito sério, largava tudo e ia a correr para a varanda.

Mas eu suspeito que existem raças mais mijonas que outras... :roll:

Só não sei é se é verdade.

Só sei é que a mistura do Snoopy deu certo, porque ele aprendeu que de imediato.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta jul 02, 2004 5:38 pm

Pois, Guida, você teve cá uma sorte... a Rebeca fez porcaria pela casa toda quase até ter um ano de idade :o :o :o E mesmo assim, de vez enquanto, ainda que raramente (vá lá), ainda vai uma cagadela no sítio errado. Parece parva! :evil:
Dalilah
Membro Veterano
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta jul 02, 2004 5:40 pm

silviavalente Escreveu: O meu é um Golden de 6 meses que desde os 4 meses já não faz os seus cócos em casa, mas os xixis é onde calha...tenho água sempre à disposição...é de retirar?... :o :o
Não lhe retire a água!!! Ter sede é uma coisa horrível! Tem é de ter paciência e ensiná-lo com calma...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 02, 2004 5:54 pm

O Rugas a partir dos 6 meses,mais ou menos,deixou de fazer em casa. ;)
É preciso muita paciência para os ensinar,mas eles acabam por aprender.Os xixis são sempre mais problemáticos,penso eu. Antes do 6 meses o Rugas já não fazia cocós em casa.Os xixis, de vez em quando, lá lhe escapavam... :roll: Mas a partir dessa idade nunca mais fez nada em casa. ;)
É importante ter horários relativamente fixos.Quanto à água,não lhe retire.O facto de ele fazer em casa não tem nada a ver com a água que lhe deixa à disposição ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

sexta jul 02, 2004 6:30 pm

Olá!

Não retire a água eles tem de beber taditos!!! É ter um bocadinho mais de paciencia, o meu até aos 8 meses ainda se descuidava :D mas depois passou.
Ele está habituado ao papel de jornal? o meu ás vezes is a correr para o papel e não chegava a tempo :D é levar todos os dias mais ou menos à mesma hora à rua, criar uma rotina costuma resultar...
boa sorte bjs Alex
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 02, 2004 7:48 pm

Experimente ensiná-lo a ir à casa de banho ;) :lol:
Agora a sério, ñ lhe tire a água, tente ir mais vezes com ele à rua, se poder claro!! :!:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 02, 2004 8:19 pm

Pois é Guida, muita sorte mesmo :)

A minha hanna já tinha mais de 6 mêses quando deixou por completo de fazer em casa, a zoya ainda é muito pequenina tem 4 mêses, mas talvez por causa da hanna já aprendeu a pedir para ir à rua, de qualquer modo ainda faz muitas vezes em casa.

Por isso silviavalente não desespere, ainda é cedo, tente levá-lo à rua assim que ele acaba de comer, às vezes funciona.
E olhe, paciência, muita paciência e esfregona muita esfregona. ;) ;)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jul 02, 2004 8:30 pm

... :oops:
Última edição por kitten em domingo jul 04, 2004 8:29 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

sexta jul 02, 2004 8:43 pm

repetida
Última edição por kitten em domingo jul 04, 2004 2:08 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado jul 03, 2004 6:47 pm

Olá!!

A minha Rottweiler vai fazer 5 meses daqui a 3 dias e continua a fazer os xixi's em casa, e alguns cócós. Pouquinhos já!!
Mas eu optei por uma tecnica um pouco, não sei... Mas resulta.
Digo assim para ela : "Nasty faz xixi ... Faz Nasty, faz xixi..." e ela faz... (na rua) e depois "Nasty, faz Cócó... Nasty faz cócó... Faaaazz Nasttyyy" e ela acaba por fazer. SEMPRE!! claro que quando não se aguenta faz em casa. Mas temos sempre o balde com detregente e água (Nada de Amoniacos, pessoal).
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
muffins
Membro Júnior
Registado: domingo mai 04, 2003 7:56 pm

domingo jul 04, 2004 9:59 am

a pintas fez xixi ate mais ou menos 8 meses.
agora nem pensar vai fazer 4 anos.
a pulga tem dez meses e de vez em qdo durante a noite ainda faz xixi.
tente ir mais vezes a rua para ela se habituar. e sempre antes de se deitar e insistir com a palavra xixi, normanelmente eles acabam por fazer.
Dalilah
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 04, 2004 11:16 am

Pois, a Rebeca também faz à ordem. É muito giro, o meu namorado acha um piadão, dizer "Rebeca, faz xixi" e ela, pimba! :D Foi assim que consegui que passasse a fazer na rua. Mas ainda durante vários meses, ia 4 vezes por dia à rua e ainda arranjava mais para fazer em casa... parecia que tinha um reservatório... ;) :p
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 04, 2004 5:51 pm

A etapa de educação é a mais flexível e mais difícil de definir!!!
Os cães podem começar a aprender desde que vêm para a nova casa, com cerca de 7semanas, desde ai pode começar a ensiná-lo a ir à rua, é preciso é muita paciência com os xixis...
Responder

Voltar para “Cães”