anti pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

segunda jul 05, 2004 3:18 am

Ouvi dizer que colocando um pedacinho bem pequeno de alho na comida do cão ajuda a combater as pulgas.
Será verdade?
Alguem conhece outra receita caseira para matar pulgas?

Desde já obrigado.

Carlos
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 05, 2004 8:08 am

Sinceramente o melhor é abdicar das receitas caseiras e atacar o mal pela raiz, ou seja dirigir-se a uma farmácia ou loja de animais e comprar os produtos testados e certificados que lá existem para combater este "mal".

Não me leve a mal, mas é que enquanto você enfrenta este dilema de não saber se o alho funciona ou não, o coitado do canito está a aguentar a praga que são as pulgas. :roll:

:)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 05, 2004 8:15 am

carlosrogerio Escreveu: Ouvi dizer que colocando um pedacinho bem pequeno de alho na comida do cão ajuda a combater as pulgas.
Será verdade?

Desde já obrigado.

Carlos
É verdade sim...
Como se sabe, não há nada melhor do que alho para afastar os vampiros e, como se sabe também, as pulgas alimentam-se de sangue...logo, são vampiras!
Atenção que ao matar uma pulga deve-se sempre espetar-lhe uma estaca de madeira no coração, senão o bicharoco não morre!
Imagem
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda jul 05, 2004 10:29 am

PauloC Escreveu: É verdade sim...
Como se sabe, não há nada melhor do que alho para afastar os vampiros e, como se sabe também, as pulgas alimentam-se de sangue...logo, são vampiras!
Pois, que tem lógica, isso tem
:lol: :lol: :lol:
O alho tem propriedades de antiparasitario interno, mas que eu saiba não faz nada as pulgas. Para as ditas (pelo menos cá em Portugal) o melhor é uma pipeta de Advantage ou Pulvex de 30 em 30 dias. É melhor consultar ao veterinário para ver que produitos há no Brasil para isso.

Alicia
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 05, 2004 10:38 am

Pois,acho que já lhe foi dito tudo,não se fie nessas "mezinhas" caseiras. ;)
O melhor é mesmo optar pela prevenção,usando um anti-pulgas.Existem vários,informe-se com o seu veterinário sobre o melhor a usar.
Se o cão já tiver pulgas,também existem produtos específicos para acabar com elas. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 05, 2004 10:39 am

Hehe, eu estava aqui a pensar que realmente o alho até pode resultar, é que se o canito ingerir uma boa quantidade do mesmo, ele com o "bafo" é bem capaz de matar umas quantas pulgas, talvez até carraças. :lol:

Falando sério, produtos dermatologicamente testados e homologados para este fim, isso sim, que o canito agradece. :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 05, 2004 11:38 am

PauloC Escreveu:
carlosrogerio Escreveu: Ouvi dizer que colocando um pedacinho bem pequeno de alho na comida do cão ajuda a combater as pulgas.
Será verdade?

Desde já obrigado.

Carlos
É verdade sim...
Atenção que ao matar uma pulga deve-se sempre espetar-lhe uma estaca de madeira no coração, senão o bicharoco não morre!
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 05, 2004 12:12 pm

Se for contra carraças o melhor k sei é uma coleira da Preventic, mata logo as carraças, contra pulgas, carraças e piolhos temos o Frontline Combo k é uma pipeta, e ainda contra o mosquito que pode transmitir a Leishmaniose temos uma coleira, a Pulvex spot!!!
_bijouzinha_
Registado: sábado jun 26, 2004 12:07 pm

segunda jul 05, 2004 12:51 pm

ola
a semana passada tive um problema com a minha cadela em relaçao a pulgas uma vez k ela é muito alérgica á sua picada que se chega a ferir mesmo.. um horror...

e usei pela primeira vez (a conselho da vetierinaria) um produto novo k se chama Advantix e k alem das pulgas tambem repele e mata carraças e é larvicida e e repelente de moskitos e flebótomos...Para mim foi tiro e queda uma vez que a cadela a coisas tipo frontline e etc.. pura e simplesmente nao lhe fazem nada...

Foi óptima a experiencia...

:D
chavala
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 1:19 pm

Frontline Combo é um produto novo, e é normal k ñ mate as pulgas visto ter também o objectivo de repelir carraças e piolhos.
Sim, eskeci-me referir o Advantix, visto também ser um novo produto da Advantage, e tem razão, é um excelente matador de pulgas, mas axo k só tem esse fim!
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 05, 2004 1:26 pm

"Acha" mal ;). O Advantix é para pulgas, carraças e repelente de mosquito....e é da BAYER ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jul 05, 2004 1:36 pm

Repelente de moskito ñ, mas o resto é capaz de ter razão, é sinal k tenho que ir estudar melhor os produtos... :oops:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 05, 2004 1:44 pm

leoa_nova_ Escreveu: Repelente de moskito ñ, mas o resto é capaz de ter razão, é sinal k tenho que ir estudar melhor os produtos... :oops:
É repelente de mosquito sim. Este é o produto que coloca actualmente nos meus cães ;)
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

segunda jul 05, 2004 2:34 pm

(citação de resposta da DianePride a tópico "gatinho bébé com pulgas" fórum dos gatos)

"Hello,
Please be careful in sending or using information, always ask advise of your vet first.
So when you read my messages, please do the same, I am not an expert!
I normally have litters of kittens during the Spring so I have had some expereince on this subject.
First of all, I make sure all of my adults are dewormed and receive Program injections '6 month' for fleas in the begining of March, this does not kill the fleas but when the flea sucks the blood of the cat, the flea does not reproduce.
If a female will be with kittens at this time I give the Program a week before mating. Therefore, protecting the mother. Remember the mother needs to be dewormed after giving birth, to clean her system and avoid her from passing on worms to her kittens through her milk.
As for the kittens; when I do have the problem of fleas with little ones, I always [u][color=darkred]give a small clove of raw garlic or two drops of pure liquid garlic to the mother every other day for a week[/color][/u], she will not like it so be prepared. Never give to the kittens, the mother's milk will pass a bit on to them. In this case more is not better! Only give to the mother everyother day and NOT directly to the kittens.
The smell of the garlic passes through the skin of the mother and kittens, this acts as a replent for fleas.
I hope this works for you, please talk to your vet before starting any treatment, natural or otherwise.
Sincerely,
Diane"

Não sei se resultará com os cães mas parece que a informação não é de todo errada! O alho dará algum resultado!

Gelly
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jul 05, 2004 2:51 pm

Ois!

Bem se o alho funciona ou não ;)
Bem, digamos que confio mais no Advantix e no Advantage :D
E segundo tenho lido os produtos para gatos não servem para cães e vice-versa, cuidado! quanto à eficácia dos produtos neste momento a satisfação é total com os dois acima, embora o segundo só funcione para as pulgas, o Advantix é nota 10 só tem um senão é um produto oleoso e suja o pelo do cão!

Bjs Alex
Responder

Voltar para “Cães”