Dificuldades de uma dona
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Tenho uma cadela de 5 meses, uma yorkie pequenina. Vou passea-la todas as manhãs pelas a uma zona ao pé de minha casa, um genero de pátio interior, aberto, no meio de uns apartamentos, público (http://www.moradiasdaria.com/esp_amplos.htm). Costumo soltá-la e ela faz o cócózinho, levo sempre, claro, o saco para apanhar e tb uns toalhetes para esfregar o chão pois às vezes pode ficar um pouco sujo. Ora hoje uma senhora disse-me que a minha cadela nao devia andar nesse sitio pois os filhos dela íam para lá brincar e punham as mãos no chão e os joelhos e era uma porcaria e tb que a minha cadela iria fazer com que outros cães fosse lá marcar o terriotório. Ora se eu limpo o chão e até o esfrego o que ela mais quer? Nao posso sair com a minha cadela!! Acham que devo lá continuar a ir ou não! Já passaram por uma situação dessas!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Se a zona onde leva a sua cadela é pública e se tem sempre o cuidado de limpar o que ela suja eu penso que as pessoas não podem fazer absolutamente nada. Agora se a zona pertencer a um prédio já é diferente porque o regulamento do condomínio pode proibi-la de ir para lá com a cadela. Isto é a minha opinião, claro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
O facto de ser um espaço publico não deixa de poder estar sujeito a algumas limitações. Não sei como é na sua zona, mas por exemplo no municipio de Almada é proibido passear os cães em jardins publicos sem ser em caminhos pedonais. Isto está definido em Regulamentos Camarários.
Outra coisa que é proibido, mas isto é da Lei Geral, é soltar os cães sem açaimo. Os cães devem andar de Trela OU açaimo, e se forem de 'raças potencialmente perigosas', têm de andar de trela E açaimo.
A sua vizinha (presumo) pode, quanto mais não seja, chamar as autoridades pelo simples facto de soltar a sua cadela nas condições em que o faz. Claro que, se você faz efectivamente o que diz e limpa tudo, é implicância da Senhora, mas não deixa de ser um facto que ela pode fazê-lo.
Eu sugiro que procure um lugar mais recatado para a sua cadela fazer as necessidades, e evite os conflitos.
Também será útil saber qual a legislação em vigor na sua zona relativamente à circulação de animais em espaços públicos. Se nada houver de particular, vigora a Lei geral e neste caso tudo o que tem a fazer é usar trela ou açaimo e continuar a limpar sempre tudo.
Cumprimentos
Paulo C.
O facto de ser um espaço publico não deixa de poder estar sujeito a algumas limitações. Não sei como é na sua zona, mas por exemplo no municipio de Almada é proibido passear os cães em jardins publicos sem ser em caminhos pedonais. Isto está definido em Regulamentos Camarários.
Outra coisa que é proibido, mas isto é da Lei Geral, é soltar os cães sem açaimo. Os cães devem andar de Trela OU açaimo, e se forem de 'raças potencialmente perigosas', têm de andar de trela E açaimo.
A sua vizinha (presumo) pode, quanto mais não seja, chamar as autoridades pelo simples facto de soltar a sua cadela nas condições em que o faz. Claro que, se você faz efectivamente o que diz e limpa tudo, é implicância da Senhora, mas não deixa de ser um facto que ela pode fazê-lo.
Eu sugiro que procure um lugar mais recatado para a sua cadela fazer as necessidades, e evite os conflitos.
Também será útil saber qual a legislação em vigor na sua zona relativamente à circulação de animais em espaços públicos. Se nada houver de particular, vigora a Lei geral e neste caso tudo o que tem a fazer é usar trela ou açaimo e continuar a limpar sempre tudo.
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Se não houver nenhuma postura municipal e o espaço for público, tanto pode a amiga passear a sua cadelinha como a outra senhora os netos.
E digo mais, sorte a dela que existe civismo da sua parte em apanhar os dejectos da sua cadela, porque infelizmente a grande maioria das pessoas querem lá saber e fica a porcaria por apanhar... E por causa de uns pagam todos e o resultado é lugares proibidos a cães.
Enfim é o pais que temos.... E viva a seleção e viva Portugal
Bjs Alex
Se não houver nenhuma postura municipal e o espaço for público, tanto pode a amiga passear a sua cadelinha como a outra senhora os netos.
E digo mais, sorte a dela que existe civismo da sua parte em apanhar os dejectos da sua cadela, porque infelizmente a grande maioria das pessoas querem lá saber e fica a porcaria por apanhar... E por causa de uns pagam todos e o resultado é lugares proibidos a cães.
Enfim é o pais que temos.... E viva a seleção e viva Portugal

Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
acho que é um pouco isso por uns pagam os outros, mas tb como já foi dito aqui nao vou querer arranjar problemas com ninguem e vou começar a ir para outro sitio. O facto de soltar a Becas é para ela correr um pouquito e como ela é uma yorkie nao é de raça considerada perigosa julgo nao haver problema, mas mesmo isso posso deixar de fazer para nao me chatearem!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>