URGENTE
Apareceu abandonado na minha rua um Collie,raça mais conhecida como Lassie e temos muito medo que o canil o venha buscar para abater.
Já lhe arranjámos um cantinho, mas muito miserável, já ligámos para associações, mas estão lotadas e os animais a mais são para abate,não sabemos como salvar este cão...
É incrivelmente meigo e dócil, o seu olhar triste comove qualquer um e é lindissimo
Por favor se souberem de alguém, de alguma coisa, contactem-me urgentemente e passem este mail a todos que conhecem.
Patricia 967084621
Ajudem-me a savá-lo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É um Rough Collie, são cães muito dóceis, acho incrível como conseguem abandonar estes cães, meus amigos a crueldade humana ñ tem limites.
Já passei a mensagem a todos os endereços que tenho, já que ñ posso ajudar espero que algum amigo o faça!!!
Já passei a mensagem a todos os endereços que tenho, já que ñ posso ajudar espero que algum amigo o faça!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Andavam por aqui à procura, mas era de uma cadela 'para colecção'
Eu sugiro que levem o cão a um veterinário e procurem ver se ele tem microchip. Não é normal um cão desses, saudável, ser abandonado. Poderá ter fugido a alguém, durante um passeio ou atrás de alguma cadela com o cio... e agora estar perdido.
Veja se na zona alguém anda á procura dele e vá aos veterinários da sua área divulgar que o cão foi encontrado.
Boa sorte
Paulo C.

Eu sugiro que levem o cão a um veterinário e procurem ver se ele tem microchip. Não é normal um cão desses, saudável, ser abandonado. Poderá ter fugido a alguém, durante um passeio ou atrás de alguma cadela com o cio... e agora estar perdido.
Veja se na zona alguém anda á procura dele e vá aos veterinários da sua área divulgar que o cão foi encontrado.
Boa sorte
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá Patricia Alexandra, em que zona está o cão?
Aqui onde trabalho, Sassoeiros, há um senhor que tinha 2 Rough Collie. Todos os dias, abria-lhes a porta do prédio para eles irem passear sozinhos
, um foi atropelado e não se salvou. O senhor não aprendeu a lição.... continua a deixar sair sozinho o outro Collie, ainda na 6ª o vi passar... anda todo o dia sozinho, solto, triste e a raspar a patita na porta do prédio à espera que alguém a abra... será o mesmo?
Aqui onde trabalho, Sassoeiros, há um senhor que tinha 2 Rough Collie. Todos os dias, abria-lhes a porta do prédio para eles irem passear sozinhos

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am
Eu trouxe-o para casa da minha mãe,pois uma vizinha ameaçou chamar o canil para o virem buscar, contudo temos 2 cães e 5 gatos, é-nos bastante difícil ficar com ele, mas a cada minuto que passa agarramo-nos mais um bocadinho.
Demos-lhe um banho de mangueira no terraço, pois assim que abri a cortina da banheira fugiu a 7 pés e não é uma boa altura para o assustar.
Tinha imensas carraças, não sei se ainda tem mais, amanhã é mais uma vistoria ao pêlo, escovámo-lo todo e cada vez que o levamos á rua ele vai a medo, deve recear ser abandonado de novo...
De momento está no terraço com uma casa provisória, até se resolver a sua situação...a ver vamos o que irá acontecer, mas duma coisa porém temos a certeza: para a rua não volta.
Obrigado e vou dando notícias
P.S. Chamamo-lo de Ricky
Demos-lhe um banho de mangueira no terraço, pois assim que abri a cortina da banheira fugiu a 7 pés e não é uma boa altura para o assustar.
Tinha imensas carraças, não sei se ainda tem mais, amanhã é mais uma vistoria ao pêlo, escovámo-lo todo e cada vez que o levamos á rua ele vai a medo, deve recear ser abandonado de novo...
De momento está no terraço com uma casa provisória, até se resolver a sua situação...a ver vamos o que irá acontecer, mas duma coisa porém temos a certeza: para a rua não volta.
P.S. Chamamo-lo de Ricky
-
- Membro Júnior
Ah!Encontrámo-lo em Moscavide e já estamos a providenciar os papeis com foto para descobrir se realmente se perdeu,mas sem coleira?!
Pode ser, vamos tentar tudo
Pode ser, vamos tentar tudo
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 01, 2004 12:34 pm

Como é que alguém é capaz de abandonar um animal? DEVERIA HAVER UM SISTEMA EFICAZ DE CONTROLO (E DE PUNIÇÃO PARA OS INFRACTORES) PARA ESTAS SITUAÇÕES...

ALEXANDRIA

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm
Olá Patriciaalexandrea,patriciaalexandra Escreveu: ...mas duma coisa porém temos a certeza para a rua não volta.
P.S. Chamamo-lo de Ricky
Parabéns pela sua atitude. Fico muito contente por saber que até já lhe deram nome.
Boa sorte para o Ricky e para si.
Um abraço
Ana
-
- Membro Júnior
E assim foi..."para a rua não volta mais...", ficámos com o Ricky e estamos a adorá-lo mais a cada dia que passa...
Obrigado
Obrigado