Preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nilo
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 2:25 pm

terça jul 06, 2004 9:10 am

Bom dia

Ontem apareceu perto de minha casa um cãozinho com aproximadamente 2/3 meses talvez, alguém lá o abandonou. Mas ele está quase sem pêlo e cheio de feridas e coça-se muito. Talvez seja sarna, não sei. Uma vizinha com pea dele e talvez sem se aperceber da gravidade, deu-lhe banho. E deu-lhe tb de comer junto á porta do prédio onde reside. Mas como infelizmente há gente má, um vizinho retirou o cão dali e deixou desamparado no estacionamento. Ele mal pode andar, não se por ser novinho, ou se pela barriga grande q tem. Agora de manhã não o vi, mas já me constou que queriam desaparecer com o cão, e dar-lhe um final infeliz. :(
Já falei com uma srª de uma associação, mas diz ser impossível recolhe-lo pois já tem bastantes animais assim como dívidas. Eu já tenho um cão, por isso o não posso levar para casa, pois não sei q doença tem.

Conseguem ajudar-me? Conhecem alguma associação que fique com ele, ou algum veterinário que o trate gratuitamente e depois o coloque em adopção. O que se pode e deve fazer nestas allturas?

Obrigada
Joana Castro :( :( :(
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça jul 06, 2004 9:17 am

Veterinários que trabalhem de graça, não devem existir, agora existem Associações que têm protocolos com vet que levam mais barato.
Se quer mesmo ajudar esse animal, o primeiro passo é mesmo levá-lo ao vet para ver o que tem e depois arranjar um sitio provisório para o tratar e tentar que alguem o adopte colocando fotos em montras, vet, etc.
Agora é preciso muito empenho, mas garanto que vale a pena.
Já agora em que localidade está o cachorro?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

terça jul 06, 2004 9:30 am

Bom dia

O que uma associação ou veterinario faria não sei , posso dizer o que EU faria que seria pegar no cão e leva.lo ao vet expor a situação e fazer teste de leishmaniose e caso negativo tratar da aparente sarna e coloca.lo eu mesma para adopção.
Querer ajudar animais empurrando para outros na dá , ou acompanhamos a situação ou então mais vale fechar os olhos .
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nilo
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 9:30 am

Obrigada pela resposta.
Eu sou de Matosinhos. Mas conhece alguma associação dessas, aqui no norte? Eu quero ajudá-lo mas não sei mesmo como...
Se eu não tivesse cão, já o tinha levado para o meu terraço, tratava-o e ficava com ele, mas assim não dá, pode pegar ao meu. Já não falando das despesas :? .

Se ele até ficasse totalmente curado, pensava em convencer os meus pais a adoptá-lo. Mas enquanto o tratamento, não o posso ter em casa :( .

Nem sei se ele ainda lá está quando chegar a casa, ontem à noite pensei q já o tivessem "despachado", mas parece q o meu pai o voltou a ver. junto aos carros, tadinho.... ele é pequenino

Agradeço a ajuda ;)
Joana Castro
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça jul 06, 2004 9:58 am

Olá Joana,

A unica forma é mesmo ser você a levá-lo ao veterinário...e depois logo se via o que ele tinha...se era ou não contagioso...o que eu acho é que ele não pode estar nesse estado muito mais tempo, ainda por cima bebé...pelo menos fale com o veterinário e exponha-lhe a situação.

sandra p
nilo
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 10:04 am

É o q vou fazer, sim. Espero é q ele ainda lá esteja. Pois se não estiver, é pq alguém o levou e infelizmente como não há assim tantas almas caridosas não o levam para cuidar.

Obrigada
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça jul 06, 2004 10:25 am

Ok Joana, ficamos a aguardar notícias e a torcer para não ser nada grave!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jul 06, 2004 10:42 am

Miga, já sabes tens o meu apoio ;)

Se precisares de ajuda ( €€ ), estás à vontade :)
nilo
Membro Júnior

terça jul 06, 2004 10:47 am

Obrigada migona ;) :D
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

terça jul 06, 2004 11:31 am

nilo Escreveu: Eu sou de Matosinhos. Mas conhece alguma associação dessas, aqui no norte?
nilo, existe uma associação em Matosinhos que talvez a possa ajudar em algum sentido. Vou enviar-lhe os contactos por pm.
Responder

Voltar para “Cães”