Ontem apareceu perto de minha casa um cãozinho com aproximadamente 2/3 meses talvez, alguém lá o abandonou. Mas ele está quase sem pêlo e cheio de feridas e coça-se muito. Talvez seja sarna, não sei. Uma vizinha com pea dele e talvez sem se aperceber da gravidade, deu-lhe banho. E deu-lhe tb de comer junto á porta do prédio onde reside. Mas como infelizmente há gente má, um vizinho retirou o cão dali e deixou desamparado no estacionamento. Ele mal pode andar, não se por ser novinho, ou se pela barriga grande q tem. Agora de manhã não o vi, mas já me constou que queriam desaparecer com o cão, e dar-lhe um final infeliz.

Já falei com uma srª de uma associação, mas diz ser impossível recolhe-lo pois já tem bastantes animais assim como dívidas. Eu já tenho um cão, por isso o não posso levar para casa, pois não sei q doença tem.
Conseguem ajudar-me? Conhecem alguma associação que fique com ele, ou algum veterinário que o trate gratuitamente e depois o coloque em adopção. O que se pode e deve fazer nestas allturas?
Obrigada
Joana Castro