E por falar em apartamentos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Por experiência, que raças aconselham e desaconselham para ter em apartamentos sem quintal ou terraço? Porquê?
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Olá,
Se fosse para ter um cão num apartamento, pouco me interessaria se tinha terraço ou nao, se tinha varanda ou não. Porquê ? Porque o cão viveria dentro de casa comigo. Um apartamento já é relativamente reduzido, porque haveria de por o cão fchado na varanda (que são só por si pequenas) ?
Sobre raças ...... sinceramente acredito que quase todas as raças adaptam-se a um apartamento, com maior ou menor sacrifico do dono. Digo quase, pois acho que as LGD ( cães de guarda a rebanhos - Serras, COs, rafeiro do alentejo) e talvez certas raças de caça, seja um pouco dificl manter dentro de um apartamento, mas de resto, o que eles querem é a companhia dos seus donos !
Se fosse para ter um cão num apartamento, pouco me interessaria se tinha terraço ou nao, se tinha varanda ou não. Porquê ? Porque o cão viveria dentro de casa comigo. Um apartamento já é relativamente reduzido, porque haveria de por o cão fchado na varanda (que são só por si pequenas) ?
Sobre raças ...... sinceramente acredito que quase todas as raças adaptam-se a um apartamento, com maior ou menor sacrifico do dono. Digo quase, pois acho que as LGD ( cães de guarda a rebanhos - Serras, COs, rafeiro do alentejo) e talvez certas raças de caça, seja um pouco dificl manter dentro de um apartamento, mas de resto, o que eles querem é a companhia dos seus donos !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm
Também acho que é preferivel ter um apartamento sem varandas, do que ter um com as mesmas e fechar lá os animais!
Penso que qualquer raça se adapta a viver num apartamento mas com as devidas excepções e condições! Considero que ter um São Bernardo num apartamento é um "crime", é um cão muito grande que gosta de grandes espaços! Em relação às condições referia-me a levar o canito as devidas vezes à rua e............. aquelas coisas básicas!
Cumprimentos
Penso que qualquer raça se adapta a viver num apartamento mas com as devidas excepções e condições! Considero que ter um São Bernardo num apartamento é um "crime", é um cão muito grande que gosta de grandes espaços! Em relação às condições referia-me a levar o canito as devidas vezes à rua e............. aquelas coisas básicas!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
CindelP, concordo na íntegra!!!
Irrita-me solenemente a história do quintal, ou do terraço... coitado do animal, passa ali a vida, sem companhia, nem brincadeiras, como se fosse uma "coisa".... e depois ainda têm a lata de dizer que os animais preferem!!
Pois bem, eu que nem vivo em apartamento, nunca deixo as minhas cadelas cá fora. Elas só andam cá fora, enquanto me avistam, porque se entro dentro de casa, elas vêm logo atrás e quando chove, nem querem sair. Portanto, o que é que eles preferem realmente?!!
Faz-me um dó, ver animais ao relento!
Paula
Irrita-me solenemente a história do quintal, ou do terraço... coitado do animal, passa ali a vida, sem companhia, nem brincadeiras, como se fosse uma "coisa".... e depois ainda têm a lata de dizer que os animais preferem!!
Pois bem, eu que nem vivo em apartamento, nunca deixo as minhas cadelas cá fora. Elas só andam cá fora, enquanto me avistam, porque se entro dentro de casa, elas vêm logo atrás e quando chove, nem querem sair. Portanto, o que é que eles preferem realmente?!!
Faz-me um dó, ver animais ao relento!
Paula
-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Realmente acho que os caes nao se importam muito com a casa onde vivem, pois o importante e serem amados..
A Java viveu cerca de 6 meses num apartamento em que ficava algum tempo do dia sozinha e nunca tivemos problemas.
Agora vive com toda a familia numa casa com quintal e garanto-lhe que sozinha no quintal e que ela nao fica. De facto so gosta de la ir para correr e correr bastante.
Penso que e bastante feliz pois acompanha todos os nossos passos em casa e isso faz dela um cadela feliz.
A Java viveu cerca de 6 meses num apartamento em que ficava algum tempo do dia sozinha e nunca tivemos problemas.
Agora vive com toda a familia numa casa com quintal e garanto-lhe que sozinha no quintal e que ela nao fica. De facto so gosta de la ir para correr e correr bastante.
Penso que e bastante feliz pois acompanha todos os nossos passos em casa e isso faz dela um cadela feliz.
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Volto aqui a este tópico, porque só queria dizer o seguinte:
Tenho conhecimento de uma pessoa que quer dar a cadela, pelo facto de se ter mudado para um apartamento. A cadela já tem quase 5 anos!
Nesse sentido, todos os vossos testemunhos serão valiosos, sendo que tenciono imprimir este tópico, para o fazer chegar às suas mãos.
O tópico chega às suas mãos, mas será que chega ao seu coração?!
Ajudem-me a tentar demover esta pessoa!
Obrigada,
Paula
Tenho conhecimento de uma pessoa que quer dar a cadela, pelo facto de se ter mudado para um apartamento. A cadela já tem quase 5 anos!
Nesse sentido, todos os vossos testemunhos serão valiosos, sendo que tenciono imprimir este tópico, para o fazer chegar às suas mãos.
O tópico chega às suas mãos, mas será que chega ao seu coração?!
Ajudem-me a tentar demover esta pessoa!
Obrigada,
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Nesta questão de apartamentos e quintais, acho que a frase que tenho na assinatura define na perfeição o que é que o cão prefere
:
"A door is what a dog is perpetually on the wrong side of."
Seja um quintal, um quartinho de 2 metros quadrados, uma praia a perder de vista ou um jardim enorme o que está para lá da porta, eles querem é estar sempre do lado onde está o dono e 'mai nada'...

"A door is what a dog is perpetually on the wrong side of."
Seja um quintal, um quartinho de 2 metros quadrados, uma praia a perder de vista ou um jardim enorme o que está para lá da porta, eles querem é estar sempre do lado onde está o dono e 'mai nada'...

Olá Madonna,Tenho conhecimento de uma pessoa que quer dar a cadela, pelo facto de se ter mudado para um apartamento. A cadela já tem quase 5 anos!
Este forum tem vindo a ficar mais racional, mais ponderado. Evoluiu muito desde que o "conheci" (cerca de 3 anos atras), no entanto o que vou dizer agora, não mostra muita racionalidade nem moderação.
Repugna-me imenso esse tipo de pessoa ! Repugna-me as pessoas que ao terem possibilidade de terem um apartamento novo, um carro novo, um emprego novo, uma familia nova abandonam os seus cães ! Um cão que sempre a acompanhou, nos bons e maus momentos, é deixada para trás ....
Sinto muito, mas como devem saber, para mim, os meus cães sãpo sagrados, estão ao mais alto nivel, e seria incapaz de deixa-los so para ir morar num apartamento. Preferia viver na minha antiga casa (poderia estar a cair aos bocados) do que abandona-los ! Se tivesse que me mudar, ou levaria-os comigo para o apartamento ou arranjaria uma casa para todos nós !
Porquê este "amor" todo ? Simplesmente pela lealdade infinita dos cães. Conhecem muitas pessoas que vos prestem tanta lealdade como o vosso cão ? Com os cães, sabemos que estarao sempre lá, livres de qq malicia, as pessoas .... basta virar-mos as costas que apanhamos logo !
Enfim, talvez o melhor seja mesmo essa pessoa dar a cadela, do que levar a cadela para o apartamento contra vontade dela !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
A minha casa tem terraço e quintal.
De início o Nubi ainda ficava no terraço. Mas já há uns bons meses que ele anda apenas pela casa.
Nem liga ao quintal nem ao terraço.
Ele quer é estar junto de nós. E acho que isso é comum a todos os cães.
Julgo que desde que tenham oportunidade de se exercitarem um cão fica feliz é junto dos donos.
Não é o tamanho da casa que conta mas sim o tamanho do amor que se tem por eles.
A minha casa tem terraço e quintal.
De início o Nubi ainda ficava no terraço. Mas já há uns bons meses que ele anda apenas pela casa.
Nem liga ao quintal nem ao terraço.
Ele quer é estar junto de nós. E acho que isso é comum a todos os cães.
Julgo que desde que tenham oportunidade de se exercitarem um cão fica feliz é junto dos donos.
Não é o tamanho da casa que conta mas sim o tamanho do amor que se tem por eles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Pessoal, fiz-me entender mal... quando me referi aos quintais ou terraços, óbviamente que não é para deixar lá os canitos fechados... é para eles poderem lá ir apanhar ar ou sol ou respirar se quiserem.... nunca para confinar o cão a essa parte da casa.... quando falo em casa sem quintais ou apartamentos é com a ideia que o cão enquanto estiver em casa está mesmo em casa, sem ligação com o exterior como aconteceria com um quintal ou terraço onde ele além de estar em casa pode ir para lá se lhe apetecer...nunca obrigá-lo a ficar lá!!!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
Cindel P,
Obrigada pelas tuas palavras… como eu as compreendo! Qualquer hipótese de separação, entre mim e os meus cães, causa-me um nó na garganta! Já me chega, quando saio de manhã para vir trabalhar.
E não, não conheço lealdade com a do CÃO!
QUOTE (Cindel P)
"Enfim, talvez o melhor seja mesmo essa pessoa dar a cadela, do que levar a cadela para o apartamento contra vontade dela !"
Sim, concordo, mas o bichinho quer é o dono… e isso, é que me entristece!
Clowdia,
Por acaso nem me passou pela cabeça, que te questionasses em pôr um animal na varanda, ou no terraço... eu é que aproveitei um pouco o teu tópico, para tentar passar uma mensagem.
Beijinhos,
Paula
Obrigada pelas tuas palavras… como eu as compreendo! Qualquer hipótese de separação, entre mim e os meus cães, causa-me um nó na garganta! Já me chega, quando saio de manhã para vir trabalhar.
E não, não conheço lealdade com a do CÃO!
QUOTE (Cindel P)
"Enfim, talvez o melhor seja mesmo essa pessoa dar a cadela, do que levar a cadela para o apartamento contra vontade dela !"
Sim, concordo, mas o bichinho quer é o dono… e isso, é que me entristece!
Clowdia,
Por acaso nem me passou pela cabeça, que te questionasses em pôr um animal na varanda, ou no terraço... eu é que aproveitei um pouco o teu tópico, para tentar passar uma mensagem.
Beijinhos,
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
os meus cães têem quintal e passam algum tempo lá, sobretudo quando não estou em casa (o que é pouco frequente) ou quando a "maluqueira" é demais. gosto de os ver no quintal, porque podem "malucar" à vontade. depois, vêem para dentro e aqui ficam o tempo que querem.
o max começou a dormir na casinha de arrumações que fica ao fundo do quintal, porque era a única hipótese de ter sempre a porta aberta e ele ir fazer as necessidades fora. ajudou a que não fosse tão porquinho. na casinha, tem duas camas - u,a aberta e a transportadora. é uma questão do gosto do freguês. isto,também é uma maneira de ele não fazer passar os gatos durante a noite.
se alguma vez mudar de casa, espero arranjar uma com quintal. de facto, dá-lhes outras possibilidades. até de fazermos autênticos campeonatos de futebol!!!
anjaaazul
os meus cães têem quintal e passam algum tempo lá, sobretudo quando não estou em casa (o que é pouco frequente) ou quando a "maluqueira" é demais. gosto de os ver no quintal, porque podem "malucar" à vontade. depois, vêem para dentro e aqui ficam o tempo que querem.
o max começou a dormir na casinha de arrumações que fica ao fundo do quintal, porque era a única hipótese de ter sempre a porta aberta e ele ir fazer as necessidades fora. ajudou a que não fosse tão porquinho. na casinha, tem duas camas - u,a aberta e a transportadora. é uma questão do gosto do freguês. isto,também é uma maneira de ele não fazer passar os gatos durante a noite.
se alguma vez mudar de casa, espero arranjar uma com quintal. de facto, dá-lhes outras possibilidades. até de fazermos autênticos campeonatos de futebol!!!
anjaaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que compreendo a pergunta.
Há alguns cuidados a ter na escolha de um cão para um apartamento.
Os vizinhos : convém que não seja daqueles que ladram por tudo e por nada (algumas raças são tendencialmente mais chatas neste aspecto - pe, caniches, york - de uma forma geral todos os terriers - beagle, etc.)
Convém que se dê bem com pessoas estranhas e crianças.
E com outros cães.
Isto excluiria raças muito dominantes (geralmente só se dão bem com os donos).
No resto é mais o estilo de vida do dono que conta :
se tem tempo e disposição para compensar a falta de exercício com passeios então não faz mal ter cães activos (não são só os grandes que têm necessidade de muito exercício -pe - o beagle e todos os terrier tem de fazer bastante exercício ou podem tornar-se incomodativos e e destruidores).
E também do que o dono espera do cão : afectividade (o bulldog não é um cão muito afectivo), brincadeira (o basset não muito brincalhão),etc.
Claro que tudo isto é relativo.
Um dono com tempo e disposição faz do cão aquilo que ele quer que ele seja.
Tenho uma amiga que vive feliz com uma S.Bernardo num apartamento embora me digam que ela desistiu de comprar aquele sofá (era o sofá ou o cão, na sala).
Só para terminar há uma raça que tem tido grande sucesso (dizem) na Europa por se adaptar bem a apartamentos - o Pug.
Saudações
Há alguns cuidados a ter na escolha de um cão para um apartamento.
Os vizinhos : convém que não seja daqueles que ladram por tudo e por nada (algumas raças são tendencialmente mais chatas neste aspecto - pe, caniches, york - de uma forma geral todos os terriers - beagle, etc.)
Convém que se dê bem com pessoas estranhas e crianças.
E com outros cães.
Isto excluiria raças muito dominantes (geralmente só se dão bem com os donos).
No resto é mais o estilo de vida do dono que conta :
se tem tempo e disposição para compensar a falta de exercício com passeios então não faz mal ter cães activos (não são só os grandes que têm necessidade de muito exercício -pe - o beagle e todos os terrier tem de fazer bastante exercício ou podem tornar-se incomodativos e e destruidores).
E também do que o dono espera do cão : afectividade (o bulldog não é um cão muito afectivo), brincadeira (o basset não muito brincalhão),etc.
Claro que tudo isto é relativo.
Um dono com tempo e disposição faz do cão aquilo que ele quer que ele seja.
Tenho uma amiga que vive feliz com uma S.Bernardo num apartamento embora me digam que ela desistiu de comprar aquele sofá (era o sofá ou o cão, na sala).
Só para terminar há uma raça que tem tido grande sucesso (dizem) na Europa por se adaptar bem a apartamentos - o Pug.
Saudações