A minha cadela está quase sempre a abanar a cauda, mesmo sentada.
Conclusão – o pelo está a ficar muito feio.
Alguém sabe o que fazer para melhorar o pelo? Para além de escovar …
Obrigada
O pelo da cauda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Pois esse é o mal.... o pêlo da cauda deves escovar com um pente com dois tipos de dentes, uns mais compridos que outros intercalados
A Cardadeira podes usar em caudas, como o Samoiedo, Malamutes, Caniches para desembaraçar, cães com muito pêlo e sub-pêlo na cauda... e mesmo nestes se notas que estão a ficar um pouco carecas tens de recorrer ao pente

A Cardadeira podes usar em caudas, como o Samoiedo, Malamutes, Caniches para desembaraçar, cães com muito pêlo e sub-pêlo na cauda... e mesmo nestes se notas que estão a ficar um pouco carecas tens de recorrer ao pente

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Sarah, os retrievers são cães com sub-pêlo, apesar de ser menos evidente do que nos Huskys, Samoiedos e afins. Eu uso a cardadeira no corpo todo do meu e uso um pente na cauda. Confesso que o fazia porque achava que a cauda tinha "pouco" pelo para justificar a cardadeira... mas parece que é a melhor opção. 

-
- Membro Veterano
Sarah, Podes escovar com a carda no corpo, mas não podes fazer muita força, quando passas na zona do lombo ( espinal medula ), cabeça, orelhas, patas dianteiras e traseiras, onde tem pêlo mais curto sem franjas
Também podes usar o pente de dentes curtos e juntos
no corpo todo
A cauda é mesmo melhor com pente, ou um de dentes curtos e juntos ou o de dentes intercalados, que é para sub-pêlos

Também podes usar o pente de dentes curtos e juntos

A cauda é mesmo melhor com pente, ou um de dentes curtos e juntos ou o de dentes intercalados, que é para sub-pêlos

-
- Membro Veterano
Rainbow, escovo-o com escova de borracha, daquelas de enfiar na mão, como há prós cavalos, pente de dentes juntos e curtos na cauda e nos pêlos compridos que tem nas coxas
A carda para ele é muito agressiva

A carda para ele é muito agressiva

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
bom, a carlota de tanto dar ao rabo, eu costumo dizer que um dia destes ainda a parte :p mas nem por isso está feia. eu costumo penteá-la da cabeça ao pés com um pente metálico para animais. comprei uma escova mas deiteia-a fora. não a conseguia manter limpa.