Repreender de pois de fazer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jul 06, 2004 10:46 am

Ás vezes encontro um chichizito da minha Becas na cozinha fora do sitio ou mesmo noutra parte da casa, não é muito habitual mas às vezes lá acontece, nao dá para a apanhar a fazer, acham que a devo repreender mesmo depois de já ter passado uns minutos de ela fazer? acham que vai entender que fez chichi no sitio errado?
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça jul 06, 2004 11:37 am

Na minha opinião só vale a pena repreender o animal se o "apanhar no acto". Pois, caso contrário ele não vai perceber o porquê.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 06, 2004 11:46 am

Só vale a pena repreender o animal nos primeiros minutos, ou então ele vai associar a pancada ao facto de a ver, o que o vai tornar um cão medricas...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 06, 2004 12:25 pm

Raquel,na minha opinião,acho que repreender só mesmo na hora...Se o fizer depois,ele não vai associar as coisas. ;)
leoa_nova_ Escreveu:Só vale a pena repreender o animal nos primeiros minutos, ou então ele vai associar a pancada ao facto de a ver, o que o vai tornar um cão medricas...
:o :o :o
Mas alguém falou em "pancadas"?
Repreender não é sinonimo de bater...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 06, 2004 12:28 pm

leoa_nova_ Escreveu: Só vale a pena repreender o animal nos primeiros minutos, ou então ele vai associar a pancada ao facto de a ver, o que o vai tornar um cão medricas...
As coisas que nós lemos!!!!!!!! Leoa_Nova cada cavadela é uma minhoca !!!!

Biboquinhas é assim, só vale a pena castigar ou repreender um cão quando é apanhado em "flagrante" no caso das minhas cadelas delitro 8) 8) 8)
Os cães têm uma memória muita curta daí não valer a pena os castigos "à posteriori", ou é na altura ou então não vale a pena.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:20 pm

Vai associar a repreensão à sua chegada ou presença!!! ;)
kitten
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:24 pm

Ah é Leoa_Nova? as coisas que eu aprendo neste forum :roll: :roll:
Madalena Marques
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:26 pm

Foi o que aprendi com o meu Vete! ;)
kitten
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:39 pm

E o seu vet disse-lhe isso tudo? ou disse só isso?

É que o meu vet tem-me ensinado muitas coisas acercas dos meus cães e gatos, agora essa parte falhou, ou então fui eu que não fui lá nesse dia.

Os cães quando fazem asneiras, sejam elas as suas necessidades fisiológicas ou outro tipo de asneiras, têm que ser repreendidos na hora porque a memória é curta e não por mais tarde poderem fazer outro tipo de associações. Pura e simplesmente se não for na altura eles não compreendem o motivo da repreensão ou do castigo (atenção que eu não falei em pancada).

No entanto e não querendo fazer da minha hanna uma cadela especial ou diferente dos outros animais, assim que eu entro em casa sei sempre quando houve asneira, porque ela vem ter comigo de orelhas baixas e muito calminha, ora isto quer dizer que ela foi repreendida na altura certa e não meia hora depois; e mais, posso garantir-lhe que nem uma nem outra têm medo de mim ou me associam a qualquer coisa desagradavel quando me vêm.

Portanto se o seu vet lhe disse isso talvez seja melhor confirmar com ele não se dê o caso de ter percebido mal e quem percebe mal uma coisa destas pode perceber também mal outra coisa muito mais grave.

Já agora vou contar-lhe uma história, uma senhora minha conhecida tem 2 filhas, a mais velha estava muito constipada e doiam-lhe os ouvidos, foi ao pediatra e ele mandou a mãe por-lhe soro fisiológico para lhe manter as vias respiratórias desimpedidas de modo a deixar de comprimir o ouvido. A mão comprou o soro e pos-lho nos ouvidos porque era ali que lhe doia.
Última edição por kitten em terça jul 06, 2004 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Madalena Marques
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 06, 2004 4:41 pm

Só costumo repreender a minha cadela se estiver presente no momento que ela faz a asneira. Mas se eu chegar a casa e ela tiver feito algo que não deve, mesmo antes de eu me aperceber o que é, ela já esta no ninho em vez de fazer a festa habitual. Também vos acontece? Como justificam?
kitten
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 4:52 pm

lecas Escreveu: Só costumo repreender a minha cadela se estiver presente no momento que ela faz a asneira. Mas se eu chegar a casa e ela tiver feito algo que não deve, mesmo antes de eu me aperceber o que é, ela já esta no ninho em vez de fazer a festa habitual. Também vos acontece? Como justificam?
É simples quer dizer que foi repreendida na altura certa, daí associarem a asneira com a sua chegada e possivel castigo, com a minha mais velha acontece o mesmo, com a outra ainda não mas ainda é muito novinha tem tempo de aprender.
Madalena Marques
lecas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 06, 2004 4:56 pm

Obrigada
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 6:47 pm

kitten Escreveu:

Os cães quando fazem asneiras, sejam elas as suas necessidades fisiológicas ou outro tipo de asneiras, têm que ser repreendidos na hora porque a memória é curta e não por mais tarde poderem fazer outro tipo de associações. Pura e simplesmente se não for na altura eles não compreendem o motivo da repreensão ou do castigo
O que o Vete disse ao meu pai é que ele ñ podia andar sempre a repreender a cadela cada vez que via estragos quando chegava a casa, porque ela iria ter medo dele, pois só a sua chegada lhe iria meter medo, pois faria associação da sua chegada a ter que ouvi-las e levá-las...
E foi isso que aconteceu, cada vez que o meu pai vai a dar-lhe uma festa ou abre mais a boca ela encolhe-se, e o Vete avisou-o.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2004 11:07 pm

Fico confuso com a capacidade de certas pessoas em trocar "alhos" por "bogalhos". :o :o

Castigar o animal quando se chega a casa depois deste ter feito a asneira há muito não é a mesma coisa que castigar o animal em flagrante.
Certo?? :roll:

O castigo em flagrante é associado ao acto por parte do animal.
O castigo á posteriori é associado (este sim) apenas á presença do dono, e apenas serve para baralhar o animal.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta jul 07, 2004 11:25 pm

fang Escreveu: Fico confuso com a capacidade de certas pessoas em trocar "alhos" por "bogalhos". :o :o

Castigar o animal quando se chega a casa depois deste ter feito a asneira há muito não é a mesma coisa que castigar o animal em flagrante.
Certo?? :roll:

O castigo em flagrante é associado ao acto por parte do animal.
O castigo á posteriori é associado (este sim) apenas á presença do dono, e apenas serve para baralhar o animal.
e mai nada...

Ana
Responder

Voltar para “Cães”