Desculpa lá Beatriz, mas nunca tal ouvi!!!BeaRam Escreveu:![]()
![]()
![]()
Francesinha normal - vem num prato, mas pega-se na mão para comer
![]()
![]()
![]()
Beatriz
E que tal um encontro para a paparoca!!!
Moderador: mcerqueira
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
-
BeaRam
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Se é uma adaptação, não sei !
Mas já existem por aqui há mais de 30 anos
As francesinhas em prato têm muuuuuuito molho, e podem vir acompanhadas de batatas fritas
E lá dentro ....
bom já nem digo mais nada, estou a ficar com água na boca

Mas já existem por aqui há mais de 30 anos
As francesinhas em prato têm muuuuuuito molho, e podem vir acompanhadas de batatas fritas
E lá dentro ....
bom já nem digo mais nada, estou a ficar com água na boca
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ora bem, eu até podia contar aqui a história das francesinhas, mas já o fiz uma vez, quando marcamos o primeiro jantar de francesinhas! Agora posso dizer que foi a única "invenção" gastronómica do século XX em Portugal, feita por um senhor chamado Daniel e tem origem aqui no Porto!
Todas as francesinhas se comem com molho e de faca e garfo! As especiais podem ter ovo estrelado em cima ou são acompanhadas com batatas fritas, depende do sítio! Para não haver dúvidas peço sempre a minha com batata frita!
Mas como esse não é o tema do tópico, aceitam-se inscrições!
Todas as francesinhas se comem com molho e de faca e garfo! As especiais podem ter ovo estrelado em cima ou são acompanhadas com batatas fritas, depende do sítio! Para não haver dúvidas peço sempre a minha com batata frita!
Mas como esse não é o tema do tópico, aceitam-se inscrições!
-
AndLemos
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
isabelpo Escreveu: Ora bem, eu até podia contar aqui a história das francesinhas, mas já o fiz uma vez, quando marcamos o primeiro jantar de francesinhas! Agora posso dizer que foi a única "invenção" gastronómica do século XX em Portugal, feita por um senhor chamado Daniel e tem origem aqui no Porto!
Mas como esse não é o tema do tópico, aceitam-se inscrições!![]()
As do Porto são as originais, são cá uma delícia. O resto são imitações e adaptações.
Ontem fui aí ao Porto, está a decorrer o festival da Francesinha, não está?
O que comi? Uma francesinha claro
-
isabelpo
- Membro Veterano
Ora são as originais sim senhor e também são muito boas! E é verdade, está a decorrer o festival das francesinhas!AndLemos Escreveu: As do Porto são as originais, são cá uma delícia. O resto são imitações e adaptações.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem, se veio ao Porto ao festival das francesinhas também pode vir ao jantar, certo?
-
AndLemos
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Não, não fui ao festival.isabelpo Escreveu:Ora são as originais sim senhor e também são muito boas! E é verdade, está a decorrer o festival das francesinhas!AndLemos Escreveu: As do Porto são as originais, são cá uma delícia. O resto são imitações e adaptações.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bem, se veio ao Porto ao festival das francesinhas também pode vir ao jantar, certo?
![]()
Quando estava a chegar ao Porto ouvi no rádio qualquer coisa sobre o festival.
Quanto á ida ao jantar não sei, acabaram-se as férias
Vamos ver
-
isabelpo
- Membro Veterano
Ora bem, este tópico já tem duas páginas mas só a Susana Lapa é que disse que ia se fosse num dos fins de semana que ela mencionou! E os outros? Não há candidatos? Onde estão o Nel e a Rosa Maria? Não os ouvi a dizer "presente"!
Ó nel, nós os dois nunca falhamos a um encontro! Como é?
Ó nel, nós os dois nunca falhamos a um encontro! Como é?
-
Dalilah
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Oi! Tem mesmo que ser no Porto? É que assim, o pessoal de Lisboa fica um bocado "agarrado"... o gasóleo é carote... :p Não podia ser mais para o centro, como o outro que fizémos, Isabel? Eu gostava imenso de ir, mas ir ao Porto, é complicado... 
-
susanalapa
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
- Contacto:
Então, ninguém diz nada?