podengo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm
Desculpem a minha ignorância mas sou novato nisto dos cães, como é que se ensina um cão a não morder os fios eléctricos? 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Uma cadelinha que tive aqui acolhida roeu os fios de dos dois telefones -fiquei sem telefone
- e os fios das lusinhas de natal que estão permanentemente na nespereira.
O cão é bébé, imagino. Éè repreendê-lo quando o encontrar a tentar roer fios e restringir-lhe o acesso a zonas onde tenha fios electricos. Até porque pode ser perigoso. Essa tal cadelinha, a Lana, que ficou com a minha prima, ainda esta semana, por descuido da dona, que se distraiu uns segundos, apanhou um choque quando tentava roer o fio do secador

O cão é bébé, imagino. Éè repreendê-lo quando o encontrar a tentar roer fios e restringir-lhe o acesso a zonas onde tenha fios electricos. Até porque pode ser perigoso. Essa tal cadelinha, a Lana, que ficou com a minha prima, ainda esta semana, por descuido da dona, que se distraiu uns segundos, apanhou um choque quando tentava roer o fio do secador

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Experimente pincelar com tabasco os ditos fios.
O tabasco é muito picante e, normalmente, o animal não volta a tentar.
Nós fizemos isso com a mobília de madeira da cozinha e funcionou.
O tabasco é muito picante e, normalmente, o animal não volta a tentar.
Nós fizemos isso com a mobília de madeira da cozinha e funcionou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
quando o max era cachorro, até o cimento das paredes do quintal arrancava à dentada. tb. gostava de rodapés, degraus e portas. pensei que quisesse seguir a construção civil. embora dignificante e rentável... estive tentada a levá-lo ao dentista

-
- Membro
- Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm
Obrigado pelas sugestões, vou experimentar!