Cadela roedora...ajuda..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am
Olá pessoal...
Tenho um cadela que agora tem 5 meses, apesar da minha insistencia ela é bastante desobidiente, deve ser por ser brincalhona e nova, mas tenho a certeza que chego a educa-la. O meu problema agora é que ela roe tudo o que os olhos vêem, sempre que vejo ela a fazer asneiras ralho, sacudo as moscas e já chegou a levar como jornal, mas a verdade é que ela faz na mesma...deixo-a só para ir trabalhar e pum...já está mais algo roido, tem bonecos, brinquedos, ossos, tudo o que o cão pode ter, mas a verdade é que já tirei tudo da casa, o que não posso tirar ela ataca...já gastei dezenas de replente, sem sucesso...Agora aqui na arca li sobre o tabasco, e desculpem a minha ignorância, mas não sei o que isso é, assim pergunto:
- O que é isso?
- Onde se compra e como se aplica?
- è prejudicianal ao animal?
- e resulta?
Obrigado pela vossa atenção.
Maria João
Tenho um cadela que agora tem 5 meses, apesar da minha insistencia ela é bastante desobidiente, deve ser por ser brincalhona e nova, mas tenho a certeza que chego a educa-la. O meu problema agora é que ela roe tudo o que os olhos vêem, sempre que vejo ela a fazer asneiras ralho, sacudo as moscas e já chegou a levar como jornal, mas a verdade é que ela faz na mesma...deixo-a só para ir trabalhar e pum...já está mais algo roido, tem bonecos, brinquedos, ossos, tudo o que o cão pode ter, mas a verdade é que já tirei tudo da casa, o que não posso tirar ela ataca...já gastei dezenas de replente, sem sucesso...Agora aqui na arca li sobre o tabasco, e desculpem a minha ignorância, mas não sei o que isso é, assim pergunto:
- O que é isso?
- Onde se compra e como se aplica?
- è prejudicianal ao animal?
- e resulta?
Obrigado pela vossa atenção.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
O tabasco é um molho muito picante que se usa para confeccionar alguns pratos!
É mesmo bastante picante, portanto ao aplicar num móvel por exemplo não convém abusar e é importante deixar bastante água à disposição do cão, pois o "susto" vai fazê-lo beber muito!
É mesmo bastante picante, portanto ao aplicar num móvel por exemplo não convém abusar e é importante deixar bastante água à disposição do cão, pois o "susto" vai fazê-lo beber muito!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
jamy Escreveu: Obrigado, mas aonde se arranja disso? Em qualquer supermecado?
è que por aqui acho que nunca vi...sou de Vila do Conde...
Num supermercado ou num híper deve encontrar!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Olá
5 meses... ainda a missa mal começou...
Bem, contando que os cachorros, tem uma natural tendência para "provar" tudo o que os rodeia, tente o que tentar, se ele for de "categoria" destruidor, não existirá tabasco que lhe resista.
No caso dos meus, juntando aos ossos de vaca que lhes comprava, cheguei a "oferecer-lhes" troncos de lenha e pinhas para se entreterem (evitava irem à minha mobilia e aduelas das portas). E olhem que, mesmo assim, algumas cadeiras não lhes escaparam aos dentes e, sem contar com outras coisas mais...
Tenha muita paciência e pense nisto a mais uns mesitos...
5 meses... ainda a missa mal começou...
Bem, contando que os cachorros, tem uma natural tendência para "provar" tudo o que os rodeia, tente o que tentar, se ele for de "categoria" destruidor, não existirá tabasco que lhe resista.
No caso dos meus, juntando aos ossos de vaca que lhes comprava, cheguei a "oferecer-lhes" troncos de lenha e pinhas para se entreterem (evitava irem à minha mobilia e aduelas das portas). E olhem que, mesmo assim, algumas cadeiras não lhes escaparam aos dentes e, sem contar com outras coisas mais...
Tenha muita paciência e pense nisto a mais uns mesitos...
-
- Membro Júnior
Obrigado pela vossa colaboração, o facto Bibocas é que até a Lenha da Lareira já foi, mas receio e acabei por esconder porque ela espetou uma farpa na gengiva e a sorte é que eu estava em casa e desinfectei logo a ferida...mesmo assim gemeu bem e não aprendeu, pois para ela esses é que são os petiscos...por isso é que tenho que fazer algo, para ser sincera até já pos pimenta espalhada nas beiras do sofá que embora coberto ela consegui descrobir, e isso para ela foi tempero para o frango, pois não se importou, uns espirroas foi o unico resultado e quando passaram...pimba e vai sofá...é o meu dilema sei que ela é nova, ainda a procissão vai no adro, mas daqui a pouco fico é sem casa, não tive estes problemas com a cadela mais velha, esta é o diabo em pessoa.
Vou experimentar o tabasco, pode ser que resulte.
Maria João
Vou experimentar o tabasco, pode ser que resulte.
Maria João
-
- Membro
- Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm
Bem...
Tenho duas desse genero maldito em casa.
Quando nao tinham nada, até louça "marchava" ... e olhe que estava lavada.
Cebolas, batatas, pastas de dentes, sabonetes, cremes, esfregões de palha d'aço com e sem sabão, vassouras, laminas de barbear, esfregonas... Nem o fio da Netcabo sobreviveu.
Ainda tentei por alguma coisa em cima do frigorifico para evitar ter surpresas... mas uma delas conseguiu trepar até lá... comeu e bebeu 6 pacotes de leite... Comeu, sim! Comeu as embalagens... ou acha que cartão com alumínio não é um petisco?
Não lhe posso dar dicas sábias, o que fiz foi retirar tudo o que elas podiam roer. As bancadas da cozinha, mesas e cadeiras, foi tudo escondido. Parece que nao vive ninguém naquela casa.
A única solução que encontrei foi essa, além de lhe vedar o acesso à casa de banho, despensa e sala, nunca deixo lixo nos caixotes e adoptei por sistema deixar sempre os brinquedos delas junto às camas com uma mistura de ossos para roer....
Repare, uma delas já está a fazer quase um ano. A outra deixou-se de roer só depois dos dois anos....
Estou solidária consigo. É um "teste" à nossa amizade pelos amiguitos de 4 patas.
Tenho duas desse genero maldito em casa.
Quando nao tinham nada, até louça "marchava" ... e olhe que estava lavada.

Cebolas, batatas, pastas de dentes, sabonetes, cremes, esfregões de palha d'aço com e sem sabão, vassouras, laminas de barbear, esfregonas... Nem o fio da Netcabo sobreviveu.
Ainda tentei por alguma coisa em cima do frigorifico para evitar ter surpresas... mas uma delas conseguiu trepar até lá... comeu e bebeu 6 pacotes de leite... Comeu, sim! Comeu as embalagens... ou acha que cartão com alumínio não é um petisco?
Não lhe posso dar dicas sábias, o que fiz foi retirar tudo o que elas podiam roer. As bancadas da cozinha, mesas e cadeiras, foi tudo escondido. Parece que nao vive ninguém naquela casa.
A única solução que encontrei foi essa, além de lhe vedar o acesso à casa de banho, despensa e sala, nunca deixo lixo nos caixotes e adoptei por sistema deixar sempre os brinquedos delas junto às camas com uma mistura de ossos para roer....
Repare, uma delas já está a fazer quase um ano. A outra deixou-se de roer só depois dos dois anos....
Estou solidária consigo. É um "teste" à nossa amizade pelos amiguitos de 4 patas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Maria João,o piri-piri também resulta.
É claro que convêm ter em conta que estes "condimentos"devem se utilizados em quantidades reduzidas.E não se esqueça de deixar água à disposição.

É claro que convêm ter em conta que estes "condimentos"devem se utilizados em quantidades reduzidas.E não se esqueça de deixar água à disposição.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Também existe um produto próprio, repelente de cães, caso ñ queira ver o seu cachorro a deitar fumo 

Felizmente a minha nunca lhe deu para tal habilidades.. a dona da mae dela fartou se de se chorar de umas botas de cano alto q so calçou uma x.. depois teve de fazer botins..
mas por acaso a milk nunca fez assim asneiras mto graves.. roi sacos de carvao.. (deve ser pa limpar o organismo
) e troncos de madeira q apanha plos parques ou praias fluviais.. de resto asneirolas .. bem comeu me o meu bolo de anos
tiramos 2 ou 3 fatias a noite e demanha ja so estava o prato.. depois teve umabela dor de barriga..
nunca mais foi roubar comida a cima da mesa.. hihihiih aprendeu...
Milkaluna

Milkaluna
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
MilkaLuna, essa do carvão tem a sua razão de ser, deve ser para absorver os gazes
Mas as minhas com o carvão fazem o mesmo, vá-se lá saber porquê, porque os gazes mantêm-se
Felizmente sou uma felizarda com estas 2 cadelas, a hanna faz 2 anos em Outubro, nunca me roeu nada em casa, excepto brinquedos da minha filha
A zoya já fez um ou outro estrago, mas nada de importante nem de relevante.
Quanto ao roer coisas em casa jamy, não há muito a fazer, o melhor é vedar o acesso e só a deixar ir para determinados locais na sua presença, quanto ao passar com a idade, isso às vezes não é bem assim, eu tive uma teckel, que até depois de velhota cada vez que apanhava um para de sapatas meus, arrancava-lhes os contra fortes e comia os saltos.

Felizmente sou uma felizarda com estas 2 cadelas, a hanna faz 2 anos em Outubro, nunca me roeu nada em casa, excepto brinquedos da minha filha

A zoya já fez um ou outro estrago, mas nada de importante nem de relevante.
Quanto ao roer coisas em casa jamy, não há muito a fazer, o melhor é vedar o acesso e só a deixar ir para determinados locais na sua presença, quanto ao passar com a idade, isso às vezes não é bem assim, eu tive uma teckel, que até depois de velhota cada vez que apanhava um para de sapatas meus, arrancava-lhes os contra fortes e comia os saltos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
Bom dia Pessoal,
Obrigado a todos os que participaram e me deram sugestões, ontem procurei o tabasco, mas parece que a minha zona não usa disso, pois percorri o Feira Nova e o Modelo e não tinha, aqui apesar de ser cidade em algumas coisas ainda não passou cristo, experimentei o Piri-Piri, a unica reacção foi uns espirros e deu para estar umas horas sem roer nada, mas eram seis da manhã e já os estores da minha cozinha andavam na baila...porque não chegava a mais nada desta vez, ontem quando cheguei a casa e por esquecimento da minha filha a cadela estava a ver televisão, pois apanhou o comando e ligou-a depois como roeu o comando não sabia onde desligar, então optou por se sentar a ver a TV mais a cadela mais velha, que embora não faça asneiras deve adorar as peripecias da mais nova...até achei piada, mas lá foi mais um comando... Hoje vou procurar outra vez o tabasco...Sabe Kitten vedar a casa já não é necessário porque tenho tudo tão vazio que parece que moro é dentro dos armários, ela agpra apanha é tudo de maior até os puchadores do movél da sala que não o posso esconder ela já roeu, deu-lhe um toque novo
Leoa_nova repelente já usei aos montes...e nada
Enfim aja paciencia....um dia ela me compensará....acho eu
Maria João (desculpem o texto longo...mas é um desabafo, senão expludo)

Obrigado a todos os que participaram e me deram sugestões, ontem procurei o tabasco, mas parece que a minha zona não usa disso, pois percorri o Feira Nova e o Modelo e não tinha, aqui apesar de ser cidade em algumas coisas ainda não passou cristo, experimentei o Piri-Piri, a unica reacção foi uns espirros e deu para estar umas horas sem roer nada, mas eram seis da manhã e já os estores da minha cozinha andavam na baila...porque não chegava a mais nada desta vez, ontem quando cheguei a casa e por esquecimento da minha filha a cadela estava a ver televisão, pois apanhou o comando e ligou-a depois como roeu o comando não sabia onde desligar, então optou por se sentar a ver a TV mais a cadela mais velha, que embora não faça asneiras deve adorar as peripecias da mais nova...até achei piada, mas lá foi mais um comando... Hoje vou procurar outra vez o tabasco...Sabe Kitten vedar a casa já não é necessário porque tenho tudo tão vazio que parece que moro é dentro dos armários, ela agpra apanha é tudo de maior até os puchadores do movél da sala que não o posso esconder ela já roeu, deu-lhe um toque novo

Maria João (desculpem o texto longo...mas é um desabafo, senão expludo)

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Pois, Maria João, a minha mais sentida solidariedadejamy Escreveu: ...Sabe Kitten vedar a casa já não é necessário porque tenho tudo tão vazio que parece que moro é dentro dos armários, ela agpra apanha é tudo de maior até os puchadores do movél da sala que não o posso esconder ela já roeu, deu-lhe um toque novo![]()
![]()
![]()
Maria João (desculpem o texto longo...mas é um desabafo, senão expludo)![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
A minha solidariedade também!
Espero que no seu caso seja só da idade! Mas, sem querer agoirar, nem sempre é. O meu Artur tem quase 2 anos e continua a ser um destruidor de primeira, embora agora bastante melhor por estar em terapia comportamental há um mês e meio. Veio cá para casa com cerca de 1 ano e no primeiro mês foi um anjo (ainda não me via como dona) mas a partir daí foi o terror: 1 telemóvel, 2 comandos de TV, 7 cassetes de vídeo (num só dia), imensos CDs, um buraco no sofá até à madeira, uma toca escavada no colchão da minha cama, a perna de uma cadeira roída, diversas portas escavacadas (no caso do Artur fechá-lo é pior), uma gaveta que ficou sem a parte de fora, o tampo da mesa da sala cheio de buracos de dentes, etc, etc. Cada vez que chegava a casa havia uma destas e só me apetecia chorar (o que fiz várias vezes, confesso). As pragas que eu roguei a mim própria por ter ficado com este cão (que encontrei abandonado)! Mas não desisti e ele agora está melhor...
Segundo o terapeuta do Artur, o problema dele chama-se Ansiedade por Separação. Ou seja, o bicho estava abandonado e eu recolhi-o e caí na asneira de o tentar compensar pelo que tinha passado na rua dando-lhe imensa atenção (grande erro!). O que se passou foi que o bicho ficou completamente obcecado por mim (mais do que é normal e saudável num cão) e começou a encarar cada saída minha de casa como uma enorme fonte de ansiedade (medo de novo abandono??). Quem pagou as favas foi a mobília (e a minha saúde mental). Felizmente, a terapia (que custa bastante $ e sobretudo dá muito trabalho) está a começar a funcionar e agora há asneiras de 15 em 15 dias, mais ou menos, quando dantes elas eram diárias. No caso do seu cão, como disse, penso que não seja este o problema, pela idade dele, pela ausência de traumas anteriores e até porque, pelo que percebi, ele não asneira só quando fica sozinho, pois não?
Se for um problema semelhante ao do meu, posso tentar dar umas dicas...
Bem, isto já vai longo. Queria só dizer-lhe que sei bem o que está a passar e que lhe dou os parabéns por não pôr sequer a hipótese de se ver livre do seu canito, como faz a maioria das pessoas que passa por isto - porque será que o Artur, que é um teckel puro e bem bonito, estava abandonado, amarrado há 24 horas ao gradeamento de uma janela?
Um abraço e coragem
Isabel

Segundo o terapeuta do Artur, o problema dele chama-se Ansiedade por Separação. Ou seja, o bicho estava abandonado e eu recolhi-o e caí na asneira de o tentar compensar pelo que tinha passado na rua dando-lhe imensa atenção (grande erro!). O que se passou foi que o bicho ficou completamente obcecado por mim (mais do que é normal e saudável num cão) e começou a encarar cada saída minha de casa como uma enorme fonte de ansiedade (medo de novo abandono??). Quem pagou as favas foi a mobília (e a minha saúde mental). Felizmente, a terapia (que custa bastante $ e sobretudo dá muito trabalho) está a começar a funcionar e agora há asneiras de 15 em 15 dias, mais ou menos, quando dantes elas eram diárias. No caso do seu cão, como disse, penso que não seja este o problema, pela idade dele, pela ausência de traumas anteriores e até porque, pelo que percebi, ele não asneira só quando fica sozinho, pois não?
Se for um problema semelhante ao do meu, posso tentar dar umas dicas...
Bem, isto já vai longo. Queria só dizer-lhe que sei bem o que está a passar e que lhe dou os parabéns por não pôr sequer a hipótese de se ver livre do seu canito, como faz a maioria das pessoas que passa por isto - porque será que o Artur, que é um teckel puro e bem bonito, estava abandonado, amarrado há 24 horas ao gradeamento de uma janela?
Um abraço e coragem
Isabel