Quem me ajuda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda jul 07, 2003 9:09 am

papoila Escreveu: A Inês também escreve muito bem, sem erros, um engano qualquer pessoa tem ;)

Bjs,
Carla
Náo duvido.
Aliás, tal como disse foi só uma chamada de atenção sem intenção de ridicularizar, como alguém pode ter pensado. Um engano qualquer pessoa tem e muitas vezes aqui cometemos muitos, ou por escrever á pressa, etc.... mas... relachar e relaxar é outra coisa. Um artigo escrito há que ter muito cuidado com a ortografia.
Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 07, 2003 1:09 pm

Penso que, se quiser dar alguma seriedade a este artigo, devia falar com um psicólogo.
Isto porque, muitas das vezes, estes casos só são cómicos na aparência e, lá no fundo, representam carências desesperadas de muita gente.
Muita gente que procura compensar a solidão, a falta de afectos (humanos) com uma humanização do seu animal de estimação.
Se pensar bem, está perante um sintoma do drama social da sociedade de consumo !
As pessoas são convertidas em instrumentos de uso, as coisas tomam o lugar das relações afectivas e, para alguns, os animais servem para tapar o vazio da existência.
É só uma sugestão.
Queiroz
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 4:14 pm

segunda jul 07, 2003 3:51 pm

Oh meus ricos senhores. Eu lá pedir ajuda pedi, nunca pensei foi que me dessem tanta. Só lamento o facto de vos desiludir. É que, para quem não sabe, isto de se ser jornalista raras vezes nos permite escrever sobre aquilo de que gostamos ou achamos por bem escrever. Os poucos que têm esse privilégio (cronistas e não jornalistas) são pagos a peso de ouro e, acreditem se quiserem, bem os invejo.
Outros que eu invejo (a inveja é um defeito terrível eu sei, mas perdoem-me este pecado) são os 10 felizardos que trabalham para o Sr. Cão e com quem eu estive hoje. Ao contrário do que possam pensar, o trabalho deles não passa só por satisfazer os caprichos dos donos dos cães, sejam estes quais forem. Eles garantem apoio a quem precisa, e não tem hipóteses físicas, de dar ao seu amigo de quatro patas a melhor qualidade de vida possível, por exemplo. Quanto à forma como lidam com os animais (vamos ao que interessa), basta ver o ar de felicidade e os rabinhos a dar a dar quando os vêem. Porque os invejo? Porque trabalham com seres vivos que, por muito mau feitio que possam ter (e às vezes têm), são muito mais fáceis de aturar que os humanos. Livra! E de que maneira.
Quanto às minhas gralhas (animais também dignos de respeito), peço desculpa. Não é muito meu hábito dá-las nos meus artigos, até porque estes são revistos e não apenas por mim. Mas quem nunca pecou que atire a primeira pedra e sugiro uma rápida vista de olhos por todas as mensagens que ficaram para trás.

Obrigada por tudo

Inês
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

segunda jul 07, 2003 5:33 pm

Isabel,
Nunca pensei que fosse para ridicularizar, principalmente vindo de si mas, visto que um jornalista não dever dar erros, só quis salientar que não é costume da jornalista em questão.

Inês,
Mesmo mantendo-se o tema original, poderia ser muito interessante pensares na abordagem sugerida pela Aisd, não te parece?

Bjs,
Carla
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 07, 2003 9:30 pm

Ó Queiroz, desculpe mas ninguém aqui a quis diminuir, pelo contrário, só a quiseram ajudar.

Toda a gente entende que tem que fazer o que lhe mandam, lógicamente e que não é a senhora que escolhe as matérias nem os assuntos.

O que viu foi talvez um frustração de ser sempre o mesmo assunto e os mesmos intervenientes.
já vi que foi ao Sr cão e que ficou muito impressionada. Acredito que sim, e acredito que eles são excelentes profissionais, o que pode frustrar um pouco muita gente é que será a décima vez que entevistam o sr cão, sobre a mesma coisa, até seria talvez bom para não se preocuparem, que imprimissem a matéria anterior doutros jornais e televisões.

O que gostaríamos de ver seria algo que não passa porque não ajuda as pessoas a rirem-se do ridiculo das "tias" que dão banho ao cão todos os dias ou que os fazem comer à mesa.

Gostariamos de vr o trabalho das urgências veterinárias portuguesas, artigos sobre os cursos de cães guas e de salvamento formados agora, dos bancos de sangue animais, da verdade sobre os cães perigosos. Dos cães que cheiram tumores, dos cães usados para terapia nos hospitais e lares de idosos. Dos cães que salvam vidas...

Mas enfim, a lógica comercial dos seus patrões leva-os a forçarem-na a fazer um artigo sobre banhos, tosquias, serviço domicilário e fúnebre que vem sido a ser apresentado há não sei quantos anos como novidade e para mais sempre com os mesmos ( cujo trabalho respeito).

Tudo isso para um bando de alarves se rir a beber Superbock Stout....

É triste.

Mas volto a repetir que percebo a sua posição, a dos seus patrões... eles que se divirtam
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

terça jul 08, 2003 9:27 pm

Olá Queiroz

Penso que a sugestão da aisd é muito interessante e importante.
Talvez pudesse "sugerir" esta materia aos seus superiores para um próximo artigo.
As sugestões do CasadeAnaval também são excelentes.

Espero que estas ideias possam vir a ser aproveitadas no futuro.

Mas é optimo termos uma pessoa dos "media" entre nós talvez os ensinamentos e ideias importantes que por cá passam possam vir a ter ecos mais abrangentes.

Felicidades
destevao
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 8:16 pm

terça jul 13, 2004 11:10 am

olha eu conheço uma empresa que faz pet sitting de todos os animais e inclusivé são só os donos que trabalham não têm empregados o que reduz os problemas com os animais e um deles está a tirar o curso de auxiliar de vetrinária e são espectaculares :D , se quiseres visitar o site deles é http://clientes.netvisao.pt/ambicao, espero que te tenha ajudado. :D
destevao
Membro Júnior
Registado: domingo jun 06, 2004 8:16 pm

terça jul 13, 2004 11:10 am

olha eu conheço uma empresa que faz pet sitting de todos os animais e inclusivé são só os donos que trabalham não têm empregados o que reduz os problemas com os animais e um deles está a tirar o curso de auxiliar de vetrinária e são espectaculares :D , se quiseres visitar o site deles é http://clientes.netvisao.pt/ambicao, espero que te tenha ajudado. :D
Responder

Voltar para “Cães”