O cigano que foi roubado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça jul 13, 2004 1:08 pm

Um Olá a Todos os Foristas, esta tinha de vos contar... é boa de mais para ficar por aqui! :D

Há já algum tempo que aparecia de vez em quando lá na rua um canito pequeno, que soube agora ser um Buldogue Francês! Principalmente de manhã e até à hora de almoço era muito comum ver o cachorro por lá!
Soube que era de um cigano, que o deixava na rua enquanto ia para a venda e o prendia na carrinha quando regressava da mesma (daí não se ver o cão à tarde ou à noite)!
Um colega meu aqui do trabalho e que mora perto de mim, já tinha comentado o quanto gostava do cachorro... o que nunca esperei é que ele o roubasse ao cigano!!! :D
Como já estava farto de ver o cão à chuva/frio e claro vitima de maus tratos, roubou-o!
Tem uma oficina de automoveis, com mais dois sócios e olhem... o Buldogue agora é um Lord...comidinha adequada, caminha de almofada, algum passeio e acho que se o cigano o visse nem o reconheceria!!!
Claro está que não o levam para junto da porta ou locais próximos, mas que está muito lindo... ;)

Ao que parece, nem tudo é mau, alguns cães ainda vão tendo a sorte de arranjarem donos responsáveis e preocupados!
è bom termos um lufada de ar fresco de vez em quando!
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça jul 13, 2004 1:44 pm

Tenho que felicitar o reu amigo, mas que ele tenha muito cuidado, os ciganos são pessoas muito perigosas...
Já agora, será que o cão era mesmo do cigano?... :roll:
é que cá aconteceu 3 vezes os cães serem roubados, infelizmentew só houve um que não foi resgatado. Mas o mais engraçado é as desculpas dos ciganos, coitado do cão tava abandonado, cheio de fome e de sede... sabendo que foram roubados á porta de casa.
jamy
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 11:07 am

terça jul 13, 2004 1:51 pm

essa está simplesmente bué :lol: :lol: :lol: ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jul 13, 2004 2:06 pm

Será que é mesmo verdade aquilo que eu acabei de ler?
Mas ainda há quem concorde?

O acto de roubar, seja a um cigano ou a um outro membro duma qualquer etnia, e pura e simplesmente repugnante. Será que o cão não foi roubado por ser um bulldog francês, é que se fosse um qualquer SRD se calhar ninguém iria roubá-lo ao cigano, por muito maltratado que estivesse.

Olhem nem há mais comentários que isto põe-me fora de mim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

terça jul 13, 2004 2:10 pm

kitten Escreveu: Será que é mesmo verdade aquilo que eu acabei de ler?
Mas ainda há quem concorde?

O acto de roubar, seja a um cigano ou a um outro membro duma qualquer etnia, e pura e simplesmente repugnante. Será que o cão não foi roubado por ser um bulldog francês, é que se fosse um qualquer SRD se calhar ninguém iria roubá-lo ao cigano, por muito maltratado que estivesse.

Olhem nem há mais comentários que isto põe-me fora de mim.
Concordo! E essa de dizer que os ciganos são muito perigosos é puro racismo, não? :evil:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 13, 2004 2:29 pm

Humm, bem, tenho a felicitar o canito por finalmente ter uma vida digna. 8)

Agora claro está que por questões morais, me recuso a aceitar o roubo, como sendo algo normal e positivo, contudo acho aceitável se se crie uma excepção á regra, isto se realmente se verificavam maos tratos que se traduziam em agressões sistemáticas ao cão por parte do tal Cigano.

Esta história tem um lado correcto e outro que nem tanto, por isso é manifestamente impossivel reunir concenso no que a opiniões diz respeito. :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 13, 2004 3:03 pm

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, já dizia a minha avó... :lol:
Também acho que roubar é incorrecto, mas neste caso, se o cão estava a sofrer maus tratos e era abandonado na rua por algumas horas, esse cigano estava a pedi-las!!!
kitten
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 3:12 pm

Realmente há coisas que eu não compreendo. Se fosse ao contrário o cigano a roubar, era cruxificado em praça pública, como foi o cigano o roubado há quem aplauda.

Meus amigos, só quem ainda não experimentou o que o roubo dum cão é que pode concordar com situações destas, como a mim já me roubaram uma cadela eu sou capaz de me pôr na pele dos outros.
Aqui na minha rua há 2 cães rafeiros que passam o dia inteiro sozinhos na rua, que pasam fome, que não são desparazitados e os dois têm donos.
Espero que alguém destas almas caridosas que roubou um pobre dum bulldog francês da mão do malvado do cigano que maltratava o cão, possa vir aqui também roubar estes 2 infelizes.
Ah! é verdade estes são rafeiros e não estão na mão de ciganos.

Haja pachorra
Madalena Marques
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 13, 2004 3:46 pm

Amigos/as

Vou meter a minha colherada neste assunto.

Vejamos o problema pela prespectiva do cão:
.o meu dono bate-me, não me leva ao veterinário e ainda por cima deixa-me horas na rua sozinho, à chuva, ao sol à mercê de tudo.

.agora tenho um dono novo que me trata bem, gosta de mim e estou muito feliz.

Agora amigos/as, voltem a ler o texto e substituam "cigano" por "homem" e "bulldog" por "rafeiro".

Claro que roubar é mais que condenável mas neste caso...
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

terça jul 13, 2004 3:51 pm

Errr....

Fui vitima de um roubo de uma cadela a porta de casa... por uns ciganos. Claro que a ladainha foi: "Estava com fome, gastamos dinheiro com ela...." E la tive que dar dinheiro para recuperar a bichinha...

Nao me passaria pela ideia roubar seja quem for, quanto mais os ciganos. Podem ter muitos defeitos (como todos temos), no entanto sou testemunha que tratam bem os animais e nao lhes deixam faltar nada....

Pelo menos os que eu conheço...

Bem... Aposto que se fosse um "rafeirote" (como costumam dizer...) nao era roubado, certo?!?!?!? Ou se estivesse ferido e com doenças tambem nao o acolhiam....

Adoro estas falsas "caridades".
Ja agora, nao se ve ai nenhum carro maltratado, a chuva e ao frio, com os rodados em baixo... a precisar de um tratamento vip e garagem? Tambem se pode ir roubar ao cigano.. quiça, digo eu... :roll:
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

terça jul 13, 2004 3:52 pm

Errr....

Fui vitima de um roubo de uma cadela a porta de casa... por uns ciganos. Claro que a ladainha foi: "Estava com fome, gastamos dinheiro com ela...." E la tive que dar dinheiro para recuperar a bichinha...

Nao me passaria pela ideia roubar seja quem for, quanto mais os ciganos. Podem ter muitos defeitos (como todos temos), no entanto sou testemunha que tratam bem os animais e nao lhes deixam faltar nada....

Pelo menos os que eu conheço...

Bem... Aposto que se fosse um "rafeirote" (como costumam dizer...) nao era roubado, certo?!?!?!? Ou se estivesse ferido e com doenças tambem nao o acolhiam....

Adoro estas falsas "caridades".
Ja agora, nao se ve ai nenhum carro maltratado, a chuva e ao frio, com os rodados em baixo... a precisar de um tratamento vip e garagem? Tambem se pode ir roubar ao cigano.. quiça, digo eu... :roll:
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 3:58 pm

POis eu conheço de tudo.

Os que tratam bem os cães e ou outros...

Conheço um que tinha uma cadela presa com um metro de corrente, se casota ou abrigo, sem lhe dar comida ou água. E claro tambem não estava esterilizada. Deve estar a imaginar uma cadela presa, com cio não é?

Acho que os maus tratos não têm nada a ver com a etnia por isso sugeri que mudassem as palavras.

E volto a dizer que roubar é um acto reprovável e por esse lado estou de acordo convosco
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jul 13, 2004 4:08 pm

kitten Escreveu: Realmente há coisas que eu não compreendo. Se fosse ao contrário o cigano a roubar, era cruxificado em praça pública, como foi o cigano o roubado há quem aplauda.

Meus amigos, só quem ainda não experimentou o que o roubo dum cão é que pode concordar com situações destas, como a mim já me roubaram uma cadela eu sou capaz de me pôr na pele dos outros.
Aqui na minha rua há 2 cães rafeiros que passam o dia inteiro sozinhos na rua, que pasam fome, que não são desparazitados e os dois têm donos.
Espero que alguém destas almas caridosas que roubou um pobre dum bulldog francês da mão do malvado do cigano que maltratava o cão, possa vir aqui também roubar estes 2 infelizes.
Ah! é verdade estes são rafeiros e não estão na mão de ciganos.

Haja pachorra
Pois olhem concordo plenamente com a Kitten, não tem justificação.
Quem somos nós para fazer "justiça" por mão própria.
Se o cão estava mal tratado não sei não vi, tantos casos que aparecem aqui de maus tratos animais, desde abandonos nas varandas e ainda ninguém roubou nada, depois vêm para aqui com histórias armados em heróis, porque roubaram um cigano.
Será que o seu colega sabe que colocou aqui este tópico, olhe que no fórum participa muita gente e não vá o cigano ser informado.
Legalmente o sr. que roubou o cão tanto é punido por roubar a um cigano como ao sr doutor professor.

Isto passa-se exactamente com as raças consideradas potencialmente perigosas, são catalogadas, por pessoas assim.

Um cigano ser roubado tem outro impacto.

O que é "bom trato" para mim pode não ser para outro e nada justifica que me roubem os meus cães.
kitten
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 4:26 pm

Exactamente Adlemos é isso mesmo.

Esta história não tem dois lados, só tem um, o roubo dum cão supostamente de raça.

lagutrop disse:
...Vejamos o problema pela prespectiva do cão:
.o meu dono bate-me, não me leva ao veterinário e ainda por cima deixa-me horas na rua sozinho, à chuva, ao sol à mercê de tudo. "

Nós não podemos ver as coisas pela perspectiva do cão, porque pura e simplesmente não sabemos como o cão era tratado. Ninguém disse que o dono lhe batia ou não o levava ao veterinário, onde foi buscar essa história?

As minhas cadelas quando fazem o que não devem também apanham umas palmadas, isso quer dizer que eu as trato mal e por isso alguém tem o direito de mas vir roubar?
Nada justifica o roubo, e não é a história do ladrão que rouba a ladrão, porque nem todos os ciganos são ladrões.
Que pena eu não saber quem foi a pessoa que roubou o cão porque posso garantir-lhe que era eu, que não sou cigana, nem preta, nem árabe, os malandros do costume, que ia participar à policia este triste acontecimento.

Ganhem vergonha e não venham gabar-se deste tipo de coisas em sitios onde há donos conscientes e outros mais ou menos.
Madalena Marques
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 4:33 pm

Kitten

Vamos lá ver se nos entendemos . Eu disse sempre que condenava qualquer roubo., não foi?

Não conheço a/o outro/a forista apenas exprimi a minha opinião baseada no que relatou.

Um roubo é sempre um roubo seja de um alfinete, de um cão ou de um milhão de euros.
Responder

Voltar para “Cães”