O cigano que foi roubado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta jul 15, 2004 4:03 pm

Foristas... lá estão outra vez a julgar e criar ideias ...
Efectivamente que a Oficina são quatro paredes, telhado, etc...mas como é incerida numa vivenda (pertença de um dos sócios)...tem todo um espaço envolvente, de tal forma que passado já um mês, ainda que o portão esteja aberto o canito não sai!

No que respeita ao antigo 'dono', deixem-me dizer-vos que já 'comprou' um outro desgraçado, cão!

E realmente... as nossas autoridades preocupam-se muito com o bem estar animal, e muitos são os meios/associações com poder juridico para actuar... e eu sou o Pai Natal!
Ora sejamos realistas, se as autoridades não conseguem controlar o vandalismo iam-se mesmo preocupar com um problema canino...por favor!
Até parece quando andava nas aulas de código da estrada... tudo muito rosa, mas na realidade...
:?
Sejamos realistas e esqueçam um pouco os factos e as moralidades... um sujeito que tem um animal ao seu cuidado, que se afirma dono ou diria proprietário, que sem condições humanas mantém ainda que sob medo um animal... que leva o animal de rojo porque se esqueceu que o tinha preso no pára-choques do carro, que o vê a sofrer, não providencia o tratamento, que o sujeita aos perigos de andar solto numa zona onde muitos são os carros... moralidades... para pessoas assim... autoridades...não estamos no País das Maravilhas...

Fico pasmo com as moralidades numa situação de puro humanismo! Tamanha foi a preocupação do sujeito que já arranjou outro para o lugar deste!

Sim, sim... o roubo é condenável para pessoas que têm animais e os tratam com o devido respeito de seres, não para este tipo de lixo humano da sociedade! Lembrem-se que cada 'compra' que este individuo faz é alguém que fica lesado... ou acreditam que ele compra os cães?
Condenável fazerem-lhe o mesmo? :o Parece-me que não, afinal foi para melhor!

Agora o canito tem carinho, uma caminha, comida apropriada, e também passeia (dado a oficina ser numa outra localidade à do 'dono'), vai para todo o lado e é respeitado enquanto ser-humano!

Lamento discordar! Mas neste caso o meio justifica o fim!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 4:22 pm

Na vila onde vivo também temos ciganos, estes têm a mula, e um burro, mal tratados, ou seja, buracos sem pêlo de levar com o chicote, está cheia de bichos, o pêlo que tem, ñ é tratado, está toda marcada sabe-se lá com quê...
Enfim, já foi dito às autoridades vezes sem conta, e eles...nada, ñ sei se é por medo, se por preguiça ou desinteresse em ajudar, só sei que até agora ñ foi nada feito!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 15, 2004 4:37 pm

"...Agora o canito tem carinho, uma caminha, comida apropriada, e também passeia (dado a oficina ser numa outra localidade à do 'dono'), vai para todo o lado e é respeitado enquanto ser-humano!..."

Bem estou a ver que passou a ser tão bem tratado que até virou ser humano.
Tenha paciência, com toda a boa vontade que o "ladrão" (atenção que está entre aspas) possa ter tido, por muito bem tratado que o cão possa estar a ser, não deixou de ser um roubo. É que não há muito roubo ou pouco roubo, só há roubo. Se dissesse que o cão andava pela rua, maltratado e o seu amigo sem saber por ter pensado que estava abandonado, o levou para casa, isso é uma situação, mas o cão tinha dono e ele sabia e foi roubá-lo.
Há cerca de 15 anos fui de férias e deixei as minhas cadelas num canil perto de Santarém, acontece que ao 2º. dia as 3 cadelas fugiram as mais velhas apareceram logo, a mais nova com 6 mêses desapareceu e até hoje não sei dela.
Não sei se foi alguém cheio de boa vontade que a levou, mas como era de raça desapareceu de imediato.

O roubo é crime e como qualquer crime punível por lei. Como disse o PauloC e o Vasco, há mecanismos próprios, que punem e retiram os cães aos proprietários, este não é um deles.

No inicio do tópico, o unico mau trato que relatou foi o de o cão andar solto e de noite ficar preso numa carrinha.
E que o seu amigo que já andava a olhar muito para o cão, o roubou a um cigano.
E que tinha sido levado para um oficina.

Neste momento, já o cão era arrastado pela carrinha, não era levado ao veterinário, afinal a oficina é na vivenda do cavalheiro, com jardim e pasme-se o cão até veio a Santarém assistir ao tunning.
Isto é que é um belo conto de fadas não é? Resta acabar com

...E foram felizes para sempre
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jul 15, 2004 4:39 pm

Não sei onde está, mas a protectora onde adoptamos o ser que está na fotografia, também recolhe burros em risco.

http://www.carvoeiro.com/Donkey/index.html

Existem mais santuários de burros n Algarve, quanto ao resto do pais não sei, mas se estiver interessada deverá informar-se.
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta jul 15, 2004 4:56 pm

Cara Madalena Marques,
a minha avó sempre me disse que: "-Onde a razão se não houve; tolo quem se não cala!"; quero eu com isto dizer que nada tenho a justificar nem a si nem a nenhum forista! Relatei um facto, algo que julgo ser digno de reflexão, algo que mostra que nem tudo nesta vida é mau, que no fundo podemos ter sempre esperança, ainda que se seja cão!

Vejo que deve ser adepta dos posts de : 'Ajudem; urgente; morreu; maus tratos.' - e isto sem querer tornar muito pessoal esta resposta!
Acho que deve ser alguém até com alguns problemas, que deve ter tido uma fase negra na sua vida, considero-a muito amarga, mas acredite que nem tudo na vida é mau!

É um final feliz, num mundo repleto de vidas infelizes, confesso que considerar o cão como ser-humano é realmente forte, mas o sentido das palavras deriva de quem as lê!
Eu, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Se não relatei todos os pormenores foi porque não os achei importantes, considero importante sim, alguém ter dado uma nova oportunidade ao cão!

E tal como um forista me relatou em PM, o cão está muito giro... (viu no stand da concentração e hoje relacionou!).
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jul 15, 2004 5:03 pm

O único problema é que o seu amigo ao não ter agido dentro da lei fez com que uma outra vitima fosse criada, pois segundo contou o "cigano" arranjou outro cão.

Que é que vai fazer agora? :roll: Vai roubar também este cão? :roll:
kitten
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 5:56 pm

miguelanjos Escreveu: Cara Madalena Marques,
a minha avó sempre me disse que: "-Onde a razão se não houve; tolo quem se não cala!"; quero eu com isto dizer que nada tenho a justificar nem a si nem a nenhum forista! Relatei um facto, algo que julgo ser digno de reflexão, algo que mostra que nem tudo nesta vida é mau, que no fundo podemos ter sempre esperança, ainda que se seja cão!

Vejo que deve ser adepta dos posts de : 'Ajudem; urgente; morreu; maus tratos.' - e isto sem querer tornar muito pessoal esta resposta!
Acho que deve ser alguém até com alguns problemas, que deve ter tido uma fase negra na sua vida, considero-a muito amarga, mas acredite que nem tudo na vida é mau!

É um final feliz, num mundo repleto de vidas infelizes, confesso que considerar o cão como ser-humano é realmente forte, mas o sentido das palavras deriva de quem as lê!
Eu, quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Se não relatei todos os pormenores foi porque não os achei importantes, considero importante sim, alguém ter dado uma nova oportunidade ao cão!

E tal como um forista me relatou em PM, o cão está muito giro... (viu no stand da concentração e hoje relacionou!).
"onde a razão se não ouve, tolo é quem se não cala", não há dúvida a sua avó era ou é, uma mulher cheia de sabedoria, pena é que o neto não comungue da mesma sabedoria.
Se nada tem a justificar nem a mim nem a nenhum forista não abrisse o tópico, senão corre o risco de futuramente abrir tópicos e não ter respostas.
O facto que relatou mostra exactamente até onde as pessoas podem ir.

Diz:Vejo que deve ser adepta dos posts de : 'Ajudem; urgente; morreu; maus tratos.'

Está redondamente enganado, faça uma busca de todas as mensagens e publique aqui, até mais, embirro solenemente com todos esses pedidos de ajuda.
A unica vez que aqui pedi ajuda não foi para um animal foi para uma pessoa e mais não foi para mim nem para ninguém que eu conheça.

Está novamente enganado, não tenho problemas na vida, sou casada, vivo sem dificuldades, financeiras ou doutras, tenho 3 filhos maravilhosos, emprego e duas cadelas lindas.
As unicas fases negras da minha vida foram quando me morreu o meu pai e uma filha. De resto sou até uma pessoa muito alegre e bem disposta.
Se for tão bom juiz de tratamento de animais como é de caracteres, devo dizer-lhe que é um juiz muito mau.

Como é que pode tornar mais pessoal esta resposta se até é dirigida a mim, só se for por PM.

Considerar um cão ser-humano ou não é problema seu, não tem a ver com quem lê. Só quer dizer isto o cãozinho é um ser humano.
Não achou importante relatar o facto do cão ser arrastado por uma carrinha, mas achou importante gabar-se que o seu amigo, que se sabe do que vc fez deve estar contentissimo, roubou o cão, realmente este facto além de ser digno de reflexão é digno de participação às entidades competentes.
Fique bem
Madalena Marques
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 6:03 pm

O único problema é que o seu amigo ao não ter agido dentro da lei fez com que uma outra vitima fosse criada, pois segundo contou o "cigano" arranjou outro cão.

Que é que vai fazer agora? Vai roubar também este cão?
Guida,
Esta foi a coisa mais acertada que lhe vi escrever até hoje!!! (estou a fakar a sério!).
Por conta desta até estou diposto a ouvi-la falar do Snoopy :)
kitten
Membro Veterano

quinta jul 15, 2004 6:16 pm

PauloC Escreveu:

Guida,
Esta foi a coisa mais acertada que lhe vi escrever até hoje!!! (estou a fakar a sério!).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Palmas para a Guida_F, que está a ter intervenções muito acertadas, aqui e noutros tópicos.

Nel, já te respondi por PM.
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 15, 2004 7:23 pm

PauloC Escreveu:

Guida,
Também concordo ;)

.... isto é, excepto na parte de ouvir falar mais do Sinupi :roll:
YinaDrakes
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 11:02 am

quinta jul 15, 2004 8:11 pm

Boa noite.

No meu ponto de vista, na primeira vez o cão foi "roubado" agora, e se os seus amigos forem pessoas com moral vao pedir "empestadado" o segundo animal, o qual por sua vez, e devido à rapidez, poderá ter sido também roubado.

Mas como nem todos os ciganos são maus, embora segundo as estastisticas, a maioria esteja envolvida em algo que a lei menciona, foi por uma boa causa e....por uns comem os outros e assim, ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de pedrão...e Jesus perdoa-os que não sabem o que fazem.

(bem até partece que engoli além do lidro de provérbios a Biblia :D )
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 15, 2004 8:26 pm

Na vila onde vivo também temos ciganos, estes têm a mula, e um burro, mal tratados, ou seja, buracos sem pêlo de levar com o chicote, está cheia de bichos
já descobri uma maneira de ficar rica. vender baygon na sua vila. é o cão que está velho e se enche de bichos, é o burro :p calculo os que não faltam por aí :p
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quinta jul 15, 2004 9:01 pm

PauloC Escreveu:

Guida,
Também concordo! A Guida, muito perspicazmente, pôs o dedo na ferida. Se o gajo maltrata cães, de que é que estão à espera para roubar este?
icvcabral
Membro Veterano
Registado: quinta mar 21, 2002 12:44 am

quinta jul 15, 2004 9:03 pm

anjaazul Escreveu:
Na vila onde vivo também temos ciganos, estes têm a mula, e um burro, mal tratados, ou seja, buracos sem pêlo de levar com o chicote, está cheia de bichos
já descobri uma maneira de ficar rica. vender baygon na sua vila. é o cão que está velho e se enche de bichos, é o burro :p calculo os que não faltam por aí :p
:lol: :lol: :lol: :lol: É o bicho, é o bicho, vou-te devorar... :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jul 15, 2004 9:18 pm

PauloC Escreveu: Guida,
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
VascoV Escreveu:Também concordo
.... isto é, excepto na parte de ouvir falar mais do Sinupi
Mauzinho... Desmancha-prazeres :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”