Neptuno o Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda set 16, 2002 6:40 am

Olá a todos

No sábado à noite recebi um telefonema a pedir ajuda para um Boxer que estaria abandonado no Feijó. Depois de falar com a pessoa que tinha feito o SOS e de lhe dizer que naquela noite especificamente e devido ao mau tempo , eu não teria capacidade de resposta para ir buscar o cão. Pedi então ao senhor para o tentar abrigar que eu na manhã seguinte o iria buscar (domingo). Assim foi às 10H de domingo estava eu já no Feijó para ir buscar o cão. A história é que os donos do Neptuno já o tinham largado por 3 vezes nos confins e ele tinha regressado sempre para a porta de casa. Mesmo com esta prova de dedicação dada pelo Neptuno , os donos não ficaram sensibilizados e à 3ª vez fingiram que não o viram e ele viveu esta ultima semana na rua. Está magrissimo mas mesmo assim não deixa de ser lindissimo.
As costelas contam-se sem qualquer problema, coxeia ligeiramente de uma pata traseira (provavelmente de alguma pancadita), é extremamente sossegado e se eu lhe der comida 24h por dia , ele não a recusa.

Pois bem, o Neptuno está neste momento à procura de alguém que o ame mais que os antigos donos. Ele é camurça, não tem as orelhas cortadas, tem entre os 2 e 3 anos , tem uma cabeça linda. Entrou ontem na fase da "engorda".
Quem estiver interessado/a só tem que ligar para mim - 96.488.90.37 e vermos se realmente se encontra o dono/a indicado/a para ele.

Obrigada
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda set 16, 2002 10:43 am

Como é possivel?!! :cry: :cry:

Sandra, eu já divulguei....

beijinhos :cry:
Paula
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

segunda set 16, 2002 1:52 pm

SO queria perguntar se posso por o seu nr de telefone, poruqe vou divulgar na feup, por mail.

Obrigado
Sandrara
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 2:05 pm

OLá

É claro que pode dar o meu nº, só que esuqeci à pouco de fazer uma chamada de atenção, mas aproveito para a fazer agora.
Agradeço que só responda quem for da zona da Grande Lisboa ou margem sul do Tejo, não gosto de dar animais para zonas que não posso visitar com alguma frequência.

Obrigada
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

segunda set 16, 2002 2:05 pm

Como é possível uns donos estarem com um cão durante 2 a 3 anos e depois virar as costas assim :( :( .. que gente de pedra :x

tou muito longe para ajudar mas mandei uns maisl para amigos meus que estão a estudar aí.. espero que corra tudo bem

sandra
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

segunda set 16, 2002 2:11 pm

Sabe quem s os donos? como? Não lhes disse nada? Eu acho que n consegui ficar sem ir bater á porta e chama-los a atenção. realmente há pessoas que nao existem... Diz que é um boxer camurça, não é ? Vou tentar ajudar...

Carla
Sandrara
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 3:02 pm

OLá Carla

Eu compreendo a sua admiração, mas acontece que a União Zoófila está dentro da situação e esta situação vai ser denunciada às autoridades ( não sei até que ponto será adiantará). O problema é que eu tenho muito pouca diplomacia e fervo em pouquissima água, e perdia a razão toda se lá fosse bater á porta porque provavelmente a queixa deixaria de ser de abandono e passaria a ser de agressão. Acredite que vontade não me falta e não sei até que ponto me irei conter, talvez consiga porque está metida nisto uma mulher que muito admiro que é a Drª Margarida Namora presidente da UZ, mas.....vamos ver!!!

Agradeço a sua ajuda em nome do Neptuno
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 16, 2002 4:26 pm

Olá Sandra!

Já enviei uma mensagem a um amigo que quer um boxer, mas deves saber bem que se é dificil as pessoas optarem por um rafeiro, também é dificil optarem por um cão adulto. Vou ficar à espera da resposta dele.
Sandrara
Membro Veterano

segunda set 16, 2002 4:32 pm

Olá Pedro

Agradeço a tua ajuda, isto é - O Neptuno agradece.

Tou desejosa de me pôr na alheta para chegar a casa e ver como é que ele está, espero bem que com o apetite voraz que tem não me tenha comido nehum gato :o :o (tou a brincar....espero eu ;) ).

Bjks para ti e lambidelas tu sabes para quem!!
Sandrara
Membro Veterano

terça set 17, 2002 10:41 am

Olá

O Neptuno é um "Krido" ( :lol: ). Ontem fui dar uma volta com ele e ao contrário dos meus cães, foi um descanso porque ele não puxa a trela como se o mundo fosse acabar naquele momento. É bem comportado mas receio que não simpatize com machos. Isto também não me parece lógico até porque ele viveu a ultima semana na rua e não tenho conhecimento de que tenha tido alguma zanga com outro macho. Penso que sejam ciumes por estar a querer toda a atenção para ele, portanto quando estou com ele só posso estar mesmo SÓ com ele e ponto final.
Já o acho mais gordito (tão a pensar que é um exagero, mas acho-o mesmo mais gordito), é super tranquilo, a minha vizinha disse que nem parecia que eu tinha ali um cão novo.
Agora só resta aparecer o dono adequado a para este animal tão "krido"!!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça set 17, 2002 11:11 am

Sandrara, eu vivo no Porto mas vou mandar uns email ao pessoal que conheço e que vive em Lisboa!
É verdade....... como é que esses donos conseguiram abandonar um cão???????

Cumprimentos
Sandrara
Membro Veterano

terça set 17, 2002 11:33 am

Olá Sugo

Obrigada pela ajuda.
Estes donos abandonaram o Neptuno porque não estavam para mais trabalhos e problemas e /ou responsabilidades. Eu tenho a morada deles e pelo que fui informada pelos vizinhos o cão saiu pouco tempo depois da dona ter arranjado um namorado novo. Isto tem namoradinho novo, não tem cãozinho e......porta fora :evil: .
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quarta set 18, 2002 6:33 pm

Sandrara,
No Sábado vou ver um pobre Boxer de 7 meses que de desejado também passou a estorvo.
Só não o trago se ele tiver muito, mas mesmo muito mau carácter, porque tenho 5 gatos, uma delas já velhinha e com pouca agilidade, e não quero pô-las em risco. Não sei se está mal tratado, não sei se tem sido ensinado a matar gatos, a ser "mau" como agora tanto se usa, infelizmente.
De qualquer forma, tudo isto para te dizer, se o "Kiff" (vai ser este o nome dele) não vier no Sábado, se esse cão ainda não tiver dono eu contacto-te.
O importante é que ele aceite gatos, 2 ou 3 anos é bem mais do que 7 meses para fazê-lo perder o hábito de ir á caça, mas também sei que o amor faz milagres.
Responder

Voltar para “Cães”