cachorrinhos para dar
Moderador: mcerqueira
Siioux
Compreendo-a perfeitamente. É dificl alguns esforçarem-se tanto e verem tão poucos resultados.
Gostaria de voltar uns anos e alguma saúde atrás para puder ajudar.
Não estou a ser cinica.
-CarpeDiem-
Desculpe a insistência mas afinal quando uma cadela/gata engravida pode-se abortar os filhotes e esterilizar o animal? Há uns anos recolhi uma gata muito maltratada que me deu 6 filhotes. Será que se eu tivesse sabido mais cedo da gravidez poderia ter feito alguma coisa.
Gostaria de aprender porque nunca se sabe o dia de amanhã .
Cá em casa está tudo tratado mas pode aparecer-me alguma situãção desesperante na rua ...
Compreendo-a perfeitamente. É dificl alguns esforçarem-se tanto e verem tão poucos resultados.
Gostaria de voltar uns anos e alguma saúde atrás para puder ajudar.
Não estou a ser cinica.
-CarpeDiem-
Desculpe a insistência mas afinal quando uma cadela/gata engravida pode-se abortar os filhotes e esterilizar o animal? Há uns anos recolhi uma gata muito maltratada que me deu 6 filhotes. Será que se eu tivesse sabido mais cedo da gravidez poderia ter feito alguma coisa.
Gostaria de aprender porque nunca se sabe o dia de amanhã .
Cá em casa está tudo tratado mas pode aparecer-me alguma situãção desesperante na rua ...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Sim há quem faça o aborto, normalmente aproveitam e esterelizam logo a cadela .
Confesso que me faz impressão quando os cachorros já estão mesmo desenvolvidos e a poucos dias de a cadela dar à luz, de resto é uma medida preventiva que em alguns casos deve ser utilizada, desde que com acompanhamento veterinário, claro.
Felizmente na minha zona não aparecem muitas ninhadas, julgo que há zonas bastante críticas neste momento e às quais esta medida pode ser útil.
Relativamente à forista que tem os cachorros para dar, não vale de nada andar a fazer apelos antes de eles estarem prontos a ser adoptados, por volta dos 2 meses e pouco, aliás até beneficia, pois já passou a época balnear mais conturbada e há mais gente a adoptar, certifique-se é de que a pessoa vai ter responsabilidade para com o seu animal e condições, não o despache a qualquer um, quando o erro inicial foi exclusivamente seu; porque a cadela não é malandra, tem os seus instintos, mas a irresponsabilidade é um modo de estar intolerável para quem assume a responsabilidade de ter ao seu encargo um ser.
Só finalizando, não se "abespinhe" ao primeiro comentário menos agradável que ouve, multiplique estes pedidos por 10 todos os dias, onde se vê tanta irresponsabilidade e arrogância, ponha-se na pele dos outros antes de responder a primeira coisa que lhe vem à cabeça e aprenda a aceitar uma crítica, ninguém foi mal educado, a senhora é que não soube retirar o conteúdo proveitoso...
Confesso que me faz impressão quando os cachorros já estão mesmo desenvolvidos e a poucos dias de a cadela dar à luz, de resto é uma medida preventiva que em alguns casos deve ser utilizada, desde que com acompanhamento veterinário, claro.
Felizmente na minha zona não aparecem muitas ninhadas, julgo que há zonas bastante críticas neste momento e às quais esta medida pode ser útil.
Relativamente à forista que tem os cachorros para dar, não vale de nada andar a fazer apelos antes de eles estarem prontos a ser adoptados, por volta dos 2 meses e pouco, aliás até beneficia, pois já passou a época balnear mais conturbada e há mais gente a adoptar, certifique-se é de que a pessoa vai ter responsabilidade para com o seu animal e condições, não o despache a qualquer um, quando o erro inicial foi exclusivamente seu; porque a cadela não é malandra, tem os seus instintos, mas a irresponsabilidade é um modo de estar intolerável para quem assume a responsabilidade de ter ao seu encargo um ser.
Só finalizando, não se "abespinhe" ao primeiro comentário menos agradável que ouve, multiplique estes pedidos por 10 todos os dias, onde se vê tanta irresponsabilidade e arrogância, ponha-se na pele dos outros antes de responder a primeira coisa que lhe vem à cabeça e aprenda a aceitar uma crítica, ninguém foi mal educado, a senhora é que não soube retirar o conteúdo proveitoso...
Obrigado Last Kiss. Estou de acordo consigo deve ser uma situação horrivel mas... em certas ocasiões talvez seja a opção menos má.
Deus queira que nunca tenha de a tomar...
Boa sorte para os cachorrinhos que vão nascer!
Deus queira que nunca tenha de a tomar...
Boa sorte para os cachorrinhos que vão nascer!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Lagutrop, confesso que nunca tinha ouvido falar tal coisa: o aborto nos animais! Mas lá está... eu sou contra ao aborto quer para os humanos como também para os animais! Há que ter responsabilidades.. "quem anda á chuva molha-se".. e neste caso os animais não teem culpa das irresponsabilidades dos donos!
Ah e tal...
-carpediem-
Temos a mesma posição. Completamente anti-aborto.
Mas, por exemplo, sei onde está uma gata/cadela com cio, sem dono, não posso ficar com ela, por razões que não vou aqui explicar, mas posso talvez tentar apanhá-la, abortar e esteriliza-la. Apesar de não a poder acolher poderei evitar que seja mais uma parideira e haja n crias que ninguem quer.
Temos a mesma posição. Completamente anti-aborto.
Mas, por exemplo, sei onde está uma gata/cadela com cio, sem dono, não posso ficar com ela, por razões que não vou aqui explicar, mas posso talvez tentar apanhá-la, abortar e esteriliza-la. Apesar de não a poder acolher poderei evitar que seja mais uma parideira e haja n crias que ninguem quer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
- Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
- Contacto:
Se eu fosse a ti deixaria o caso a percorrer naturalmente! E mais tarde tentar arranjar os donos para os gatinhos...
e de seguida esterilizar a gatinha!

Ah e tal...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Sem dúvida!-CarpeDiem- Escreveu: Se eu fosse a ti deixaria o caso a percorrer naturalmente! E mais tarde tentar arranjar os donos para os gatinhos...e de seguida esterilizar a gatinha!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
É triste esta mentalidade não é DalilahDalilah Escreveu:Sem dúvida!-CarpeDiem- Escreveu: Se eu fosse a ti deixaria o caso a percorrer naturalmente! E mais tarde tentar arranjar os donos para os gatinhos...e de seguida esterilizar a gatinha!
Deixem nascer os animais que gatos e cães sem dono há poucos... A propósito e as gatas que nascerem dessa ninhada, vai esterilizá-las também? É que elas também irão ter a capacidade de se reproduzir, sabe? Estas coisas funcionam em exponencial...
![]()
Eu então, para ser do contra e porque não sou nem hipócrita, nem politicamente correcta e porque além do mais sou uma pessoa amarga e que deve ter sofrido muito na vida, além de que sou desiquilibrada emocionalmente (acho que não me esqueci de nada !!!) souem absoluto seja em animais seja em pessoas a favor do aborto.
Deixar nascer animais que vão andar por aí, uma parte deles sem querer generalizar, só por razões morais?
Imoralidade é deixá-los nascer e andarem por aí a penar.
Mas cada um tem direito à sua opinião, para isso vivemos em Democracia.
Essa do "quem anda à chuva molha-se" é para rir não? Eu então sou 100% a favor do aborto, infelizmente ilegal em Portugal para as mulheres, mas não para as cadelas e gatas.
Hoje em dia, no caso das mulheres, só se molha quem quer, com tanta informação e métodos à disposição mas, isso são outros quinhentos, o que se trata aqui é duma ninhada de cachorros que ainda não nasceram e estão para adopção.
Acidentes com as nossas cadelas não acontecem por acaso, acontecem porque nós deixamos acontecer, eu toda a vida tive cadelas, todas inteiras, e as poucas vezes que pariram foi porque eu entendi que estava na altura de o fazerem. Descuidos com elas? nunca tive e tinha 3 cadelas e um cão inteiro.
É da nossa inteira responsabilidade controlar os cios das cadelas e evitar os "acidentes".
Aquelas que andam pela rua, é pena por exemplo aqui em santarém os serviços de veterinária da câmara não fazerem a esterelização e em caso de gravidez o respectivo aborto.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Kitten
É tambem assim queu penso em relação aos animais. Com pessoas já tenho outra opinião.
Deixar nascer animais que ninguem quer, quando ainda se vai a tempo de corrigir o erro é para mim sempre a melhor opção.
Como já disse, em casa, não tenho esse problema mas gostei da saber como poderei agir se souber de algum caso de algum vadio.
É tambem assim queu penso em relação aos animais. Com pessoas já tenho outra opinião.
Deixar nascer animais que ninguem quer, quando ainda se vai a tempo de corrigir o erro é para mim sempre a melhor opção.
Como já disse, em casa, não tenho esse problema mas gostei da saber como poderei agir se souber de algum caso de algum vadio.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Claro que embora isso nos possa parecer emocionalmente complicado, é possível, e por vezes desejável levar a cadela ao veterinário para q aborte, principalmente se se trata de uma raça pequena e o pai é desconhecido. Pode ser necessário fazer cesariana e aí sai mais caro. A eutanásia também se pratica.
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
É só por isto que acha que se deve fazer o aborto?sahara Escreveu: Claro que embora isso nos possa parecer emocionalmente complicado, é possível, e por vezes desejável levar a cadela ao veterinário para q aborte, principalmente se se trata de uma raça pequena e o pai é desconhecido. Pode ser necessário fazer cesariana e aí sai mais caro. A eutanásia também se pratica.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Maior irresponsabilidade que deixar uma cadela engravidar, é deixar os cachorrinhos nascerem. São dois erros, quando pode ser um só.Lagutrop, confesso que nunca tinha ouvido falar tal coisa: o aborto nos animais! Mas lá está... eu sou contra ao aborto quer para os humanos como também para os animais! Há que ter responsabilidades.. "quem anda á chuva molha-se".. e neste caso os animais não teem culpa das irresponsabilidades dos donos!
Como você mesma diz, "os animais não têm culpa das irresponsabilidades dos donos"...pense nisso da próxima vez que for a um canil camarário e vir a cara triste de uma ninhada de cachorros de 2 ou 3 meses condenada à eutanásia.
Cumrimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
-CarpeDiem- Escreveu: Se eu fosse a ti deixaria o caso a percorrer naturalmente! E mais tarde tentar arranjar os donos para os gatinhos...e de seguida esterilizar a gatinha!

Ó CarpeDiem, você tem noção da barbaridade que acabou de dizer?
O que mais será preciso dizer ou fazer para que esta gente abra os olhos????
Que mania que esta gente tem de dar sentimentos humanos aos animais!!!
IRRA!!!

Numa cadela ou gata não se pode considerar o aborto como numa pessoa!
Aliás, se for feita uma esterilização a uma fêmea grávida, nem se deve considerar um aborto!!! É uma esterilização com um maior grau de risco, mas é como se fosse uma piómetra... e do mal o menos! Sempre se evita uma prole de infelizes...
É por causa deste tipo de mentalidade que nunca iremos ficar ao nível dos países mais desenvolvidos...
Acreditem que há países em que não se vêm animais abandonados nas ruas...como é que é possível?
É possível porque as pessoas esterilizam os animais, quer fêmeas, quer machos (os cães não têm complexo de "bolas" como os humanos...)...
É possível porque se recolhem os animais errantes...
É possível porque as pessoas não abandonam os animais...
É possível porque as pessoas não deixam as "malandrecas" das cadelas com cio fugirem...
Enfim...

Amigos/as
A/o -CarpeDiem- deve ter pensado que eu estava com algum problema desses e respondeu-me a mim
Estou a ficar preocupada com as vossas respostas um bocadinho ofensivas porque pelo que já li das intervenções dele/a (embora seja recente como participativa no forum, já leio desde Dezembro) estão a ser um bocadinho injustos.
A/o -CarpeDiem- deve ter pensado que eu estava com algum problema desses e respondeu-me a mim
Estou a ficar preocupada com as vossas respostas um bocadinho ofensivas porque pelo que já li das intervenções dele/a (embora seja recente como participativa no forum, já leio desde Dezembro) estão a ser um bocadinho injustos.