QUEM É QUE É MAU O CÃO OU O DONO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bettypop
Membro Júnior
Registado: quinta jul 15, 2004 2:18 pm

sexta jul 16, 2004 10:46 am

Tem-se falado muito acerca da agressividade dos cães, mas eles são mesmo maus ou os donos é que os fazem assim, antes de ter Goldens tive um Rotweiller e este nunca fez mal a ninguem e acho mesmo que nem a uma mosca, era um sonho de cão nunca se mostrou agressivo com ninguem nem com estranhos, com estes pura e simplesmente dava sinal que estava gente estranha ao portão mas se a pessoa entrasse nada lhe fazia.
um cão que morreu envenenado (pelo meu vizinho claro), quando tinha cinco anos, levei-o muita vez para a praia onde o soltava, ele via os outros cães e ignorava-os.
isto porque sempre tentei dar-lhe educação na hora certa e não sou uma pessoa agressiva.
quando morreu fui para compra um com dois meses, fui a um criador que só tinha um macho no momento vi o cachorro chamei-o e a primeira atitude deste fui tentar morder-me, ai compreendi porque ninguem o quis, não o levei por ser agressivo e eu ter crianças em casa, contiuei procurando novos criadores até encontrar um amigo que tinha um macho e emprestou-o a uma colega que tinha uma cadela e esta teve uma ninhada, mas, nesse mesmo dia o meu amigo mostrou-me o cão dele, o cão cheirou-me brincou comigo entrou no meu carro e na altura que eu me estava despedir o cão tentou atacar-me no momento que estava para dar um aperto de mão ao colega. desisti na hora de ter rott.
mas o cão era agressivo no meu ponto de vista porque o dono ao treina-lo não falava com o cão este ralhava, por isso é que para mim os cães não são maus mas sim os donos que não sabem treinar um cão para este ficar sociavel
O que acham da nova lei?

QUERIDO FORUM OBRIGADO POR ESTE MOMENTO

BETTYPOP
Última edição por bettypop em sexta jul 16, 2004 2:49 pm, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta jul 16, 2004 11:16 am

Tive que fazer algum esforço para compreender o seu discurso...

A nova lei é boa,então onde já se viu Tosa Inus andarem aí a morder a torto e a direito.
Responder

Voltar para “Cães”