dar um boxer branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 16, 2004 6:36 pm

uma velha de 80 anos tem direito a dar o animal, mas uma pessoa jovem ja nao tem é isso?
ou seja pela vossa logica, é perferivel, o animal ficar sozinho em casa o dia todo, e as vezes a noite toda, porque as pessoas deixaram de ter tempo para ele, do que ele arranjar uma nova familia onde possa ser mais feliz.
entao digo-vos uq nao vejo muita diferença em um animal abandonado na rua e um animal abandonado em casa, a unica diferença é que em casa ele nao tem que procurar o que comer. mas um animal, nao é so comer, temque brincar, tem que ter com quem brince com ele, tem que ter atenção. e se as pessoas deixaram de poder fazer isso, é muito bom terem a consciencia de da-lo pa ele ter aquilo que merece, atencao carinho e tudo o que um cao precisa.
acho muito bem que dêem o cão. melhor, nunca o deviam ter adquirido. só agora viram que não têm tempo? grande progresso. afinal a tal alergia era ao... trabalho de ter o cão :evil:
quanto a estar melhor na rua ou em casa, depende da perspectiva. experimente um e outro caso e depois conte
L0irinha
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 3:52 pm
Contacto:

sexta jul 16, 2004 6:40 pm

mas quem é que disse que so agora é que deram conta que nao tinham tempo... han??
ela teve tempo sempre, se nao, nao o tinha tido, mas surgiu um emprego novo que nao podia recusar...
epah eu rio-me mesmo muito com voces, so sabem julgar os outros, sem os conhecerem LOL e se algum dia te acontecer como é? nao tens tempo po teu animal, vais deixa-lo ai a vaguear pela casa??
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

sexta jul 16, 2004 6:46 pm

Por favor.... :evil:

Chega de "guerrinhas" e "troca de galhardetes"!
L0irinha
Membro Júnior
Contacto:

sexta jul 16, 2004 6:50 pm

dona vela... eu tambem acho, mas as unicas pessoas que atacam são voces, eu so me defendo
Balalaica
Membro
Registado: quarta mai 12, 2004 11:52 pm

sexta jul 16, 2004 6:50 pm

PauloC Escreveu: Bem....embora com base no que aqui foi escrito eu não pudesse saber, acabei te ter uma informação de pessoa que considero idonea e fiável (via PM e que por isso não vou aqui colocar), de que o criador não tem culpas no cartório relativamente a este caso.
E assim, se aprende.........
;)

Quanto a pensar que o persigo, não pense isso ;) . As palavras e ou frases que vêm de alguns foristas, podem não significar muito e ou até mesmo nada nem ter o impacto que muitas vezes as pessoas lhes dão, mas quando vêm de um interlocutor como o PauloC, pessoa/forense (ou será forista?) com uma reputação íntegra, já dá que pensar e reflectir
mais um pouco ;)

Únicamente gosto da sua forma de escrita bem como da forma de expressão.

Quanto ao criador, tenho-o como uma pessoa conceituada nos meandros da canicultura ;)
anjaazul
Membro Veterano

sexta jul 16, 2004 7:43 pm

dona vela... eu tambem acho, mas as unicas pessoas que atacam são voces, eu so me defendo
afinal qual é o seu problema? se não quer ser lobo não lhe vista a pele. porque carga de água há-de ser sempre o forum, uma especie de santa casa?
L0irinha
Membro Júnior
Contacto:

sábado jul 17, 2004 10:25 am

[quote=anjaazul]
[quote]dona vela... eu tambem acho, mas as unicas pessoas que atacam são voces, eu so me defendo[/quote]

afinal qual é o seu problema? se não quer ser lobo não lhe vista a pele. porque carga de água há-de ser sempre o forum, uma especie de santa casa?
[/quote]

eu nao tenho problema nenhum, voces é que devem ter. mas qual lobo qual que.. até parece que sou eu que quero dar o cao...
á com cada um... minha nossa...
AnaAlexandra
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2002 1:33 pm

sábado jul 17, 2004 1:26 pm

Eu gostaria de saber se o boxer ja foi dado se n foi onde é k se encontra? eu sou do porto e ja tenho um boxer e como tenho espaço n me importava de ficar com o tomas.

Obrigado
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sábado jul 17, 2004 2:11 pm

AnaAlexandra Escreveu: Eu gostaria de saber se o boxer ja foi dado se n foi onde é k se encontra? eu sou do porto e ja tenho um boxer e como tenho espaço n me importava de ficar com o tomas.

Obrigado
AnaAlexandra Escreveu: Eu gostaria de saber se o boxer ja foi dado se n foi onde é k se encontra? eu sou do porto e ja tenho um boxer e como tenho espaço n me importava de ficar com o tomas.

Obrigado
Obrigado

Obrigado

8) 8) 8) aqui está o q interessa, e o resto são cantigas!!!!

Ana, desculpa lá ter-te citado tanto, mas como estão muito ocupados nas brigas, podiam nem reparar. ;) boa sorte!!!!
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

domingo jul 18, 2004 4:17 am

Cantigas? Eu acresentava-lha algo mais...

Venho apenas dar a minha opinião porque achei por bem desmotra-la aqui sem problemas.

A loirinha é uma das minha melhores amigas e é uma pessoa com quem convivo diariamente.
Fui eu quem lhe deu a conhecer o forum e que lhe recomendei vir ler aqui alguns posts interessante e com algum interesse cientifico. Infelizmente, neste momento, não o recomendo a ninguém, aliás, quando falo dele, afirmo convictamente que está pela hora da morte o que, em certa parte, meus caros camaradas foristas, é verdade. Em que parte do mundo, ou em que parte de portugal ou na internet, numa sociedade democrática, se ofendem pessoas e se criticam pessoas por não saber escrever correctamente??
Eu critico ideias, opiniões etc, mas a escrita dos outros, fugindo á parte fundamental da conversa?? É que, naqueles que vi e li criticarem a forma de escrever dos outros, aliás, uma situação que já vem de á muito tempo atrás, devem ser todos falsos professores de linguistica ou algo do género. E digo falsos porque dão os erros mais graves da lingua portuguesa do que não saber escrever a palavra X ou a palavra Y: Ausência de virgulas, pontos finais e parágrafos. Mas como não sou professor, nem nada que se pareça... e como consigo ler na perfeição tudo o que aqui é dito... qual a necessidade de criticar a expressão escrita dos outros?? Pensem nisso.

No que diz respeito ao caso do Boxer, todos sabem que tenho um Boxer branco.
O Tomaz é um cão formidavel, filho do provavel campeão de portugal deste ano, Apollo Boxer del Euro e da D'Olxa Carolina. Em relação aos preços não vou comentar porque, provavelmente nenhum de voces está por dentro da causa do Boxer branco, e, por isso mesmo, se quiserem, criem um topico para o efeito que, ai, eu darei a minha opinião.

A situação que a Loirinha aqui apresentou foi apenas para criar uma alternativa válida para o futuro do cachorro. Isto porque o cão não é dela, é da irmã dela, e foi a irmã que o comprou. Ela é, tal como ela bem disse, uma mera mensageira da boa vontade. E é por isto que mais uma vez pergunto: Que é que a lorinha tem a ver com isto?? Ela está apenas a tentar encontrar um dono melhor para o cão do que aquele que o comprou... será que é assim tão complicado entenderem isto?? Não seria muito mais condenavel e criticavel que ela assistisse á situação do cão e nada fizesse em favor do seu bem estar?? Ao menos fez e está a fazer algo, com toda a minha ajuda e apoio e porque entendo que é a ajudar que chegamos a algum lado. Se argumentarem que acham errado o excesso de posts a doar ou dar ou vender cães... sou o 1º a concordar. Por mim isto era tudo apagado. TUDO o que fosse dor, adoptar, vender, alugar ou seja lá o que for, tem lugar na secção dos classificados, mas já que não criticam isto... vão criticar a forma de escrever? Ou se fosse um cão para adopcão da associação X já concordavam e já vinham fazer "UPA LINDÃO"? Lembrem-se que antes de chegar á associação passa, na maioria das vezes, por esta situação.

Eu entendo a vossa revolta quanto aos abandonos. É uma verdade social. É podre, é uma falta de caracter e, acima de tudo, é a hipocrisia humana levada ao limite... mas mais uma vez vos lembro: quem são vocês para apontar o dedo a alguem?? Nem Deus... nos tempos em que se acreditava que existia, tinha esse poder... quanto mais vocês. Uma coisa é comentar, outra é criticar e ofender deliberadamente...

Por isto mesmo, termino lembrando, que o cão é espectacular. Um verdadeiro BOXER, para quem sabe o que é ter um BOXER!
Quem não sabe, está aqui uma excelente oportunidade para descobrir as maravilhas que esta raça pode proporcionar ao ser humano. Por isso ajudem e deixem-se de merd_s.
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 18, 2004 12:16 pm

Quem não sabe, está aqui uma excelente oportunidade para descobrir as maravilhas que esta raça pode proporcionar ao ser humano. Por isso ajudem e deixem-se de merd_s.
ajudem? ainda por cima isso vem como uma imposição? por alminha de quem? os primeiros a ajudarem, devem ser os amigos
JTRC
Registado: terça set 09, 2003 12:11 pm

domingo jul 18, 2004 3:30 pm

Bem, depois de ler isto tudo, devo-vos dizer que fiquei chocada com a atitude da grande maioria das pessoas que postaram neste forum! Sinceramente, são comentários de quem não tem mais nada que fazer, ou então gostam mesmo é de andar a chatear os outros!
Em primeiro lugar, todos nós conhecemos a realidade desta época do ano o abandono dos animais. Creio que o que a Loirinha fez foi o mais acertado, visto que ao menos anda á procura de alguém que fique com o cão... mas se calhar vocês até ficam mais contentes se ela apagar este post... e o abandonar aí numa auto-estrada! Quanto a mim, eu prefiro que ela post aqui e que encontre alguém que fique com o cão e o trate como ele verdadeiramente merece!
Em segundo lugar, gostava de salientar a vossa discussão sobre a ortografia e a gramática das pessoas, mas o que é que vocês tem a ver com isso???? Cada um escreve como quer ou como sabe... se querem reflectir sobre esse assunto, iniciem um novo post sobre isso, porque este fala apenas de uma senhora que quer dar um cão!
Em terceiro lugar, apenas ainda vi uma unica pessoa a dizer que está interessada no cão... e é isso que é importante! Portanto deixem-se de escrever "lixo" e respondam aquilo que realmente interessa!
Em ultimo lugar, gostava de dizer que compreendo aqueles que puzeram em questão se a Lorinha estaria ou não a dizer a verdade sobre a situação do cão e de tudo aquilo que o envolve. Sabem porque é que compreendo??!! Porque devem fazer exactamente o mesmo aqui, passam a vida a "MENTIR" sobre as suas coisas. Mas quanto à situação real do tomás tenho a certeza das origens dele e de que tudo o que a Loirinha disse é a pura verdade!
Fiquem bem e esperam-se melhores dias!!!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 18, 2004 5:46 pm

Bem....se calhar o erro foi os donos do cão não terem falado com a pessoa certa logo de inicio. A loirinha se calhar fazia bem em falar com a irmã e actualizar-se sobre esta história, e dar por encerrada esta 'discussão paralela'.

É bem verdade que o importante é arranjar um Lar para este cão, e embora não veja em que é que a intervenção da JTRC ajudou mais do que as nossas que tanto criticou, tenho de concordar com essa parte.
O cão não tem culpa que os donos tenham falta de tempo, um trabalho novo ou uma criança que repentinamente desenvolveu uma alergia.

Se eu hoje compro ou adopto um cão tenho de considerar que a minha vida está sujeita a mudanças, e ao assumir a responsabilidade e o COMPROMISSO de ficar com o cão tenho de assumir que é um COMPROMISSO PARA A VIDA.
Da alergia, passou-se para a falta de tempo e a um novo trabalho, mas motivos à parte o que há a reter é que este cão deixou de ser desejado. Sendo assim, é importante que se encontre um dono o mais rápido possível que possa disfrutar dele e beneficiar com a sua amizade.
Por isso....se o cão ainda estiver para doação, contactem a UNICA pessoa que se mostrou interessada e vejam se há hipotese do cão ser adoptado.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Quanto ao 'cada um escreve como quiser', desde que não viole as regras do forum ( qua alguns se esqueccem de ler), acho muito bem. No entanto, presume-se que alguém que aqui escreva queira ser compreendido por aqueles que aqui lêem as mensagens. Se é assim, é bom que escreva em PORTUGUÊS bem inteligível. Não é preciso ser um autor consagrado ou um "às da gramática"! Eu só peço que escrevam em português e nada mais! Será pedir muito?
anjaazul
Membro Veterano

domingo jul 18, 2004 6:42 pm

Se é assim, é bom que escreva em PORTUGUÊS bem inteligível. Não é preciso ser um autor consagrado ou um "às da gramática"! Eu só peço que escrevam em português e nada mais! Será pedir muito?
é fantástico. estamos na cauda da europa em quase tudo o que é mau, nomeadamente a nível intelectual. mas toda a gente gosta. basta ver o que a maioria brama quando alguém deseja compreender o que lê. afinal, não é a ler (nem a falar) que a gente se entende :o como estamos num forum de cães, teremos de utilizar linguagem canina? :o
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo jul 18, 2004 7:05 pm

:roll:

só m'apetexe á ganir...caim, caim,caim.....
ou melhor: kaim,kaim,kaim.....
Responder

Voltar para “Cães”