Cães Serra da Estrela na Portela (Lisboa)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

sábado jul 17, 2004 7:52 pm

Boa tarde.

Encontram-se desde à dois dias um cão e uma cadela Serra da Estrela (aparentemente puros) perto do Centro Comercial da Portela - Lisboa. Têm coleira anti-pulgas e estranguladores. Não estão muito bem tratados.
Um deles aparenta ser novo e é bastante brincalhão. O outro é mais calmo. Não sabem andar na rua, pois não saiem da estrada impedindo o trânsito e já atacaram outros cães que estavam a ser passeados.
Como resultado alguns moradores já telefonaram para o canil que diz que os vem buscar Domingo à noite.
Venho pedir que passem esta mensagem aos vossos contactos desta zona (Prior Velho, Sacavém, Moscavide, Olivais, Encarnação e arredores) porque eles podem ter fugido de algum quintal. Se alguém os quiser ou se o dono ler esta mensagem que procure nesta zona ou no canil de Loures ou Lisboa. Caso me queria contactar para lhe mostrar onde hoje de manhã os vi, o meu contacto é [email protected].
Data: 17/07/2004

Obrigado,
Sílvia.
Nina_K9
Membro

domingo jul 18, 2004 5:03 pm

Novidades:

Felizmente foi possível identificar os donos dos cães e estes foram entregues.

Obrigado a todos,
Sílvia.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 18, 2004 5:32 pm

Espero que lhes tenha sido dado o devido raspanete ( refiro-me aos donos, claro!).
Nina_K9
Membro

domingo jul 18, 2004 6:17 pm

"Donos" que tinham o portão fechado no sítio onde os cães dormiam e por isso eles não poderiam voltar se quiséssem? Que não tinham indicação nenhuma sobre eles? Foi o cabo dos trabalhos descobrir aquela morada e deixar lá os cães sem falar com ninguém. Só hoje de manhã telefonei a confirmar se eram dali e eles nem tinham dado por os cães terem voltado.
"Donos" que nem tinham uma tijela de água para os cães beberem? Felizmente tinha-os alimentado como pude e tinha-lhes dado água, mas só encontrei uma pá do lixo para deixar com água?
"Donos" que têm apenas um casota que só dá para um e são dois serra-da-estrela?
"Donos" que têm um estrangulador tão apertado num dos animais que eu não lho consegui tirar?
Eles disseram que íam resolver tudo isso, mas não me parece.
Era um armazém. Agradeceram por ter lá ido pôr os cães, mas nem percebi se ficaram contentes por eles terem voltado...
:( :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 18, 2004 6:39 pm

Infelizmente há donos que não merecem essa designação... :evil:. São únicamente uns exploradores do trabalho que os cães lhes proporciona.

Mas, PauloC, está a ver porque é que no outro tópico eu disse que não há nada melhor que ter portões fechados à chave ? ;) .

Mais um caso em que poderia ter sido alguem que passou e abriu os portões para que os cães se soltassem... ;) :roll: , que neste caso, depois de ler o que li... :roll: já nem sei se não diga que foram os próprios "donos" a fazê-lo...? :?

Enfim... mais uns tristes só para proveito laboral... este tipo de gente..."espreme e espreme a vaca até que ela esgote o leite"... :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 18, 2004 6:59 pm

eu já nem digo mais nada. o tal braco de weimar aqui continua na rua, cantando e rindo :evil: fica deitado a maior parte do tempo no pátio do prédio, que andou em obras muito tempo. nunca lhe vi comida nem água. ontem, veio atrás de mim. claro que levou logo um correctivo do max e fugiu a 4 patas. isto perto da 1 da matina. se tem passado um carro nesse entretanto? por vezes, tb. anda por ali um labrador. pertence aos mesmos donos.
há dias, vi uns miúdos a jogarem à bola. um deles era o tal menino de 8 anos que adora o cão. os ditos trataram o bicho abaixo de cão. mas são muito entendidos em raças. disseram logo que o max era um dogue argentino. tb. já lhe chamaram tanta coisa :o
Responder

Voltar para “Cães”