CACHORRO COM DIARREIA - AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bettypop
Membro Júnior
Registado: quinta jul 15, 2004 2:18 pm

segunda jul 19, 2004 9:25 am

bom dia
uma colega minha tem uma serra da estrela, esta tem tres meses, mas está com um problema volta e meia está com diarreia, mas uma diarreia muito escura e liquida, a minha amiga garantiu-me que só lhe dá ração junior da Royal canin, a cadela esteve agora algumas duas a tres semanas sem fazer diarreia ela desparasitou-a e nos dias a seguir fez as necessidades normais a partir dai faz um monte mole e outro liquido, já foi ao veternario este simplesmente receitou-lhe UL250, isto quando ela teve a primeira diarreia
o desparasitante se algo erro chama-se "Virbac",
alguem me pode ajudar visto o veternário ser veternario municipal e não se esta a preocupar muito
a cadela está vacinada

agradeço uma ajuda visto não lhe ter conseguido explicar o que poderia ser.

Obrigado

Bettypop :idea:
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jul 19, 2004 9:44 am

Olá!

Eu se fosse à sua amiga ia com a cadela a outro vet! não há como saber uma segunda opinião, certo? realmente o UL250 costuma resolver, mas se não resolve o melhor é ir ao vet novamente.

As melhoras da menina
Bjs Alex
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 10:09 am

Eu da minha parte só lhe posso dar um conselho de amigo, vá o quanto antes a outro Vet, não trate do assunto de animo leve.

Nestas coisas uma segunda opinião é sempre o melhor e então se o presente Vet aparenta estar-se nas tintas, então mais uma razão para pedir segunda opinião e talvez mudar de vet a titulo definitivo. )
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 19, 2004 11:03 am

A sua amiga que vá urgentemente a outro Veterinário!
Convêm saber o que se passa o quanto antes,ela que não deixe passar mais tempo.Se não resolve o assunto com medicamentos, o melhor será fazer exames para saber de onde vem o problema.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 11:34 am

O meu conselho é que vá de imediato a um veteriário.
Diarreia escura pode ser ( note que eu digo 'pode') sangue e isso indica hemorragia. Muitas doenças têm essa patologia como sintoma, e normalmente necesitam de tratamento URGENTE.
O medicamento que o Veteriário Municipal lhe receitou apenas minoriza a diarreia, ou seja, vai "camuflar" um sintoma mas não elimina nem trata a causa.
Não quero com isto dizer que o veterinário agiu mal ou bem, porque ele agiu num determinado momento. Se agora a sua amiga lá voltar e disser que a diarreia persiste e que é muito escura e liquida, talvez ele aja de outra forma.
Atenção que a cadela está a desidratar (se a diarreia é muito liquida) e, eventualmente, a perder sangue (porque diz ser muito escura), por isso a sua amiga tem de agir rapidamente.

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Não foi você que falou em Parvovirose aqui há tempos?....pois bem...a sua amiga que se apresse...
Responder

Voltar para “Cães”