este pó será perigoso para os cães? eu procuro que eles andem bem longe... mas às vezes

Moderador: mcerqueira
a mim, o pó tb. não cheira a nada porque está rente ao chão, mas agora os bobisAquele pó decerto não é enxofre... O enxofre tem um cheiro activo, toxico e caracteristico. Eu tomo lá café todos os dias na esplanada e aquela treta não cheira a nada.... Pelo menos, a mim não me cheira...
Lembro-me quando era miuda na província que os trabalhadores agrícolas costumavam aplicar um pouco de enxofre sobre cortes ou feridas que faziam com as alfaias agrícolas ou com as enxadas... ou seja, ferimentos donde pudesse advir tétano.casadiscaes Escreveu: Não tem a ver com o tópico mas aqui há uns anos, em conversa com um professor de nutrição animal do Abel Salazar, este disse-me estar espantado com a tolerância dos cães ao enxofre, conhecendo mesmo casos de criadores em Inglaterra que davam doses semanais aos seu exemplares com excelentes resultados ao nível de pêlo... A verdade é que sempre tive medo de testar isto e nunca fui capaz de encontrar bibliografia que sustentasse isto ou mesmo que o confirmasse.
Se alguém souber de algo... agradeço - apenas do ponto de vista teórico, que não tenciono dar enxofre aos cães![]()
![]()
![]()