CRIME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tham
Membro Júnior
Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am

segunda jul 19, 2004 10:51 am

:cry: Bom dia gente. O que tenho a dizer não é muito bom.
Meses atrás aqui em Aracaju onde moro, num dos municípios - Itabaiana - uma moça pôs seu poodle para tosar num local onde já conhecia e percebeu que o cãozinho não queria ir, mas levou assim mesmo. Ele ficou lá toda a manhã e ao perceber a demora a dona foi lá. Ele estava todo desmaiado, com escoriações, e sangrando. Ao levar pra casa, seus olhos sangravam, defecava e vomitava sangue. Foi detectado por um veterinário que ele apanhou para ser tosado e que essa SURRA afetou seu seus órgãos internos levando a morte horas depois.
Outro caso foi numa feira livre, um cão de rua pegou um peda~ço de carne de uma barraca e o feirante com raiva ao ver que o cão levara sua carne, pegou seu machado e jogou matando o cãozinho na frente de todos que ali estavam. Isso é um absurdo!! Esse tipo de coisa tem que para de caontecer e pessoas assim devem pegar por suas atitudes. Ele só tinha fome e queria comer, não merecia morrer!!
Obrigada a todos beijos Tham[/b]
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda jul 19, 2004 11:04 am

Irra, isso é do pior, enfim, nós sabemos que coisas como estás infelizmente acontecem com alguma frequência, mas de certa forma tentamos ocultar de nós próprios, mas depois quando uma pesoa como você coloca as coisas nestes termos, sentimos um tremendo impacto. :)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda jul 19, 2004 11:10 am

O que a "moça" deveria fazer era apresentar queixa do Veterinário.Uma situação dessas não se deixa passar em branco.
Quanto ao homem que matou o cão,ninguém apresentou queixa na Polícia? :o Infelizmente estas situações continuam a acontecer,mas se ninguém tomar as devidas atitudes então é que não acabam mesmo.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 19, 2004 11:24 am

...uma moça pôs seu poodle para tosar num local onde já conhecia...
Olá,
Não me leve a mal, mas como muitos dos participantes são de Portugal eu vou tomar a liberdade de 'traduzir': "Poodle" nós aqui chamamos "Caniche", e "tosar" aqui chamamos 'tosquiar'.

Eu tambem acho que em ambos os casos a Policia deveria ter sido chamada. No entanto, no segundo caso o cão também não deveria andar solto ( se era um cão sem dono...então também ninguém ia apresentar queixa pelo que fizeram ao coitado :( ).
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda jul 19, 2004 10:18 pm

PauloC Escreveu: no segundo caso o cão também não deveria andar solto ( se era um cão sem dono...então também ninguém ia apresentar queixa pelo que fizeram ao coitado :( ).
Não sei como é no Brasil, mas aqui em Portugal dá para qualquer testemunha apresentar queixa num caso destes. E a polícia é obrigada a agir, está previsto na lei (cujo nº não sei me lembro).

O problema é que a penalização em tribunal é irrisória, isto se o juíz não decidir arrumar o caso para o lado por "falta de interesse do mesmo".
Responder

Voltar para “Cães”